Capítulo único

171 24 6
                                    

James Potter nunca precisou de ajuda.

Quando bebê, sua mãe contava, James sempre fazia careta quando alguém segurava em suas mãos gordinhas de criança para tentar ajudá-lo a andar. Ele se desviava das mãos dos adultos intrometidos, engatinhava até a cômoda mais próxima, e se apoiava com o máximo de força de vontade que podia para conseguir ficar em pé.

Isso, obviamente, o rendeu vários hematomas durante a infância.

Mas esses eram apenas pequenos detalhes que faziam sua "jornada" se tornar mais interessante. Fora caindo que aprendeu a voar de vassoura. Quebrando alguns copos que aprendeu a lavar as louças sem precisar depender de magia. Rabiscando documentos importantes do trabalho de seu pai e livros didáticos de sua mãe que aprendeu a escrever.

Tudo sozinho.

Ou pelo menos, a grande maioria das coisas.

Quando entrou para Hogwarts, tudo começou a ficar um pouco mais complicado. Haviam várias situações que não podiam mais serem feitas e justificadas posteriormente com seu livre arbítrio, ou simplesmente eram coisas que não podiam ser realizadas singularmente. Geralmente, eram motivos suficientes para deixá-lo frustrado.

Apesar disso, o verdadeiro problema começou a surgir em seu sétimo ano, quando (por algum milagre do destino) fora nomeado monitor-chefe ao lado de Lily Evans.

— Potter, pelo amor de Merlin, você sabe que eu sou mil vezes melhor em poções que você, deixa que eu te ajudo nessa porcaria de trabalho enquanto você faz os relatórios. Você não vai conseguir fazer tudo sozinho sem ter uma síncope, é loucura! — Bufou Lily, enquanto James revirava os olhos sem a encarar.

— Você está mesmo oferecendo fazer o meu trabalho por mim? Quem diria, o mundo dá voltas. — Ironiza, cruzando os braços no momento que seu olhar enfim cruza com o dela. — Relaxa Evans. 'Tá tudo sob controle, eu...

— "Não preciso da sua ajuda" — Ela tenta imitar sua voz, arrancando uma risada do garoto. — Certo, depois não diga que eu não avisei. Eu poderia muito bem fazer os relatórios no seu lugar também, você sabe disso...

— E ficar se gabando disso pra Mcgonagall depois? Passo. — Ri pelo nariz, sorrindo em sua direção. — Sério Lily. Eu dou conta, relaxa.

A garota dá um suspiro audível, apesar de enfim ter se rendido. O relógio marcava além da meia noite, e após passar um longo dia estudando para os exames finais e resolvendo todos os empecilhos que o cargo na monitoria lhe reservava, tudo o que Evans queria era um longo banho de água quente e uma cama macia para se deitar.

— Ok, você venceu. Mas se você não terminar hoje, já sabe...

— "Vou fazer todos os relatórios e sair como a aluna monitora prodígio da semana" — James rebateu com uma voz fina, o que fez com que Lily abrisse a boca em descrença. O garoto soltou um riso nasalado, passando uma das mãos pelos cabelos. — Confia em mim, eu vou dar conta disso tudo ainda hoje.

Com mais um revirar de olhos, Lily reuniu suas coisas de cima da pequena mesa que dividiam no salão.

— Boa noite, James. — Se despediu, dando as costas para ele.

— Boa noite Lily. — Respondeu, antes de vê-la deixar a sala.

"Lily e James". Quem os via daquela forma, tratando um ao outro pelo primeiro nome e sem qualquer provocação na sequência, poderia facilmente jurar que não eram as duas mesmas pessoas que não se bicavam a alguns anos atrás.

Qualquer um que conhecesse o enredo, sabia que desde sempre James Potter fora apaixonado por Lily Evans. Tentando durante anos adquirir o mínimo de sua atenção, de formas completamente falhas, ele nunca escondeu seus sentimentos por ela.

I don't need your helpOnde histórias criam vida. Descubra agora