Introdução

32 2 1
                                    

A guerra entre as Coreias havia explodido, oficialmente, há pouco mais de quatro semanas, quando as tropas norte-coreanas avançaram abruptamente em direção ao sul capitalista, depois de dois longos anos respeitando as fronteiras imaginárias entre os dois governos.

Entre os rapazes que lhe faziam companhia, no auge de seus dezenove anos, ele parecia estar entre os mais jovens. Olheiras escuras contornavam a região abaixo de seus olhos, e os lábios carnudos eram adereçados por rachaduras profundas, provocadas pela desidratação contínua. Com água e comida escassas, incapaz de dormir confortavelmente durante todos aqueles dias, Jimin percorreu aproximadamente seiscentos quilômetros com pessoas que mal conhecia.

Olá! Esse é um projeto que tenho guardado comigo desde 2019 e foi só agora, em 2021, que reuni coragem o bastante pra dar vida a ele.

Antes de mais nada, acho importante salientar que o enredo é, sim, baseado no período em que aconteceu a Guerra entre as Coreias, mas as informações que tenho sobre ela ainda são muito superficiais, e por isso nem todos os fatos apresentados serão cem por cento verossímeis.

Além dos meninos do BTS, são muitos os personagens presentes na história, mas todos eles são artistas reais e têm suas aparências baseadas neles também. Caso bata a curiosidade, é só dar um google. Ah, também acho importante ler as notas que ocasionalmente vou deixar ao final dos capítulos para explicar termos militares e outras coisas mais.

Boa leitura!

Sol PoenteOnde histórias criam vida. Descubra agora