Capítulo 1.
Fascinação 💫
Eu me levanto muito cedo para começar a minha rotina que às vezes chega até a me estressar, mas só de pensar nos meus alunos eu me encho de esperança. Ensino dança numa escola de balé lá da Barra da Tijuca.
Quando cheguei no local às 8:00 da manhã havia uma movimentação diferente, algo estava acontecendo e senti meu coração bater mais rápido. O barulho que vinha de uma sala estava muito alto.
Fui até Robertinho, o balconista.
– Bom dia. O que está acontecendo? Tá sem condições aqui.
– Tem um professor novo aqui, o Ricardo. Todo mundo tá gostando da aula dele e aparentemente também de outras coisas mais... Quer um café?
Robertinho riu baixinho e começou a colocar café numa xícara. Fiquei surpresa e curiosa, mas decidi mudar de assunto e me servi com a xícara de café, tomando rapidamente.
– Ah tá, que bom… Aqueles riquinhos filhinhos de papai já apareceram por aqui?
Riquinhos filhinhos de papai: Os irmãos Berti, duas bestas que queriam comprar o estabelecimento para ali fazer uma escola de Youtubers, uma idéia estúpida. Na realidade, os irmãos Berti começaram a ganhar dinheiro no YouTube e daí começaram uma empresa chamada Uel Uel Uel.
– Daqui a pouco eles estarão por aqui… Ah! Por que você não vai assistir um pouco da aula do professor novo?
– Não, vá você.
E lá estava eu, escorada na porta da sala, observando a aula de Ricardo Milos. Ele estava usando uma roupa colada preta, e eu pude ver sua forte musculatura enquanto o mesmo dançava. As pessoas estavam muito animadas até que começou a tocar lambada, e cada um foi escolher um par…
– Você. Venha dançar comigo aqui na frente, já que está parada aí, sem fazer nada.
Ricardo Milos fitou meus olhos, estendendo a mão para mim, dando um belo sorriso. Eu achava que ele nem sabia que eu estava ali; então fui me levantar e ir até ele, de repente uma voz chamou por meu nome.
– Raquel. Você achou que nós dois não iríamos aparecer por aqui?
Revirei os olhos e suspirei porque os dois babacas estavam ali, chamando por mim. Saí da sala sem falar nada e só vi a expressão de Ricardo se tornar confusa. Fui até os dois, cruzando os braços. Eles começaram a dançar e isso se tornou uma vergonha alheia, tive então que aguentar os dois.
– Você já escutou nossa música nova???
– Você chama aquilo de música? Uau.
– Respeita, bro, ok?
Bruno me disse, tentando dar um nó em sua gravata.
– A gente só veio aqui, irmãzinha, para avisar que vocês só possuem mais um mês de aula, porque nós iremos finalmente demolir esse local.
Eles começam a rir e Bruno entrega um documento para mim, enquanto Lucas começa a fazer um story para o Instagram.
– Vida boa, pessoal! Finalmente nós vamos conseguir construir a nossa escola de Youtubers!
Eu entrei em choque e não falei nada, apenas dei as costas e fui para fora. Eu amo ser professora de dança, e esses dois escrotos não vão conseguir destruir o meu sonho, como o de muitos. Me sentei no chão e fiquei cabisbaixa. Logo, senti algo se aproximar de mim e quando vi, era Ricardo.
– Ei, ninguém nunca sai da sala do Ricardo sem dançar antes!
– Eu sou professora de dança, posso dançar quando eu bem quiser.
Me levantei, ficando séria. Ele então pegou em minhas mãos e começou a dançar, esperando que eu fizesse o mesmo. Quem ele pensa que é? Soltei minhas mãos rapidamente.
– Olha aqui, o meu nome é Raquel, dou aula nessa escola por dois anos e você pensa que pode chegar e falar de qualquer jeito?! Tem dois idiotas que finalmente vão conseguir fechar esse lugar. Já ficou sabendo?
Ele ficou em silêncio por um tempo, até que falou.
– Vi sitter här I venten och spelar lite dota.