Era um dia muito feliz para a família da Tereza pois hoje era o dia da formatura de advocacia, Esta conquista era algo que, em certo momento, ela havia perdido a esperança e quase desistido. No entanto, a presença de sua melhor amiga, Maju, que conheceu na faculdade de advocacia, foi fundamental. Desde então, tornaram-se inseparáveis, compartilhando segredos profundos e desenvolvendo uma afinidade que crescia a cada dia, ao ponto de se entenderem apenas com um olhar. Tereza estava tomando banho para se arrumar para o grande dia, enquanto Maju ajudava a mãe de sua amiga Marta a preparar o café da manhã. Mesmo que o evento fosse apenas à noite, Tereza acordou cedo junto com Maju e sua mãe para fazer tudo o que precisava ser feito até a hora marcada. Ao contrário de sua filha, Marta considerava o dia uma ocasião especial e preparava um café da manhã caprichado, enquanto Maju colocava a mesa. Enquanto isso, Marta já estava pensando no almoço para adiantar as tarefas, pois ainda precisava arrumar a casa para a grande probabilidade delas irem jantar fora naquela noite, uma ocasião que não poderia ser perdida.
Tereza recebeu um presente inesperado ao receber a visita de seu pai, que conseguiu tirar um dia de folga para comemorar essa vitória junto com ela. Após tanto tempo sem vê-la, a chegada do pai era algo raro, especialmente depois da separação entre ele e Dona Marta dois anos atrás. No entanto, ele nunca deixou de manter contato com Tereza, acompanhando cada passo dela, mesmo à distância. Essa proximidade acabou por fortalecer o vínculo entre pai e filha, especialmente em momentos em que Tereza não estava tão próxima de sua mãe como está hoje.
Tereza ficou profundamente afetada pela separação de Billy e Marta, sofrendo crises de choro quase diárias. Mesmo com a tentativa de consolo por parte de sua mãe, Tereza continuava a culpar Marta pela separação, recusando-se a ouvir sua versão dos acontecimentos. Durante esse período, Billy estava viajando a trabalho e acabou se envolvendo com uma namorada, mas seu amor por Marta permanecia.
No entanto, ambos eram orgulhosos demais para se desculparem e tentarem uma reconciliação. Marta também não cedia, recusando-se a admitir estar errada só para ter Billy de volta. Com o passar dos anos, as visitas de Billy à casa tornaram-se cada vez mais raras, culminando no pedido de divórcio. Para Tereza, foi como se o mundo desabasse, levando-a a buscar terapia para lidar com a dor e aceitar essa dura realidade. Foram necessárias várias sessões de terapia para que as coisas começassem a voltar à normalidade.
Dois anos depois, Billy retornou à casa de sua ex-esposa. Após uma discussão com Marta que durou mais de dois a cinco dias, ele finalmente obteve permissão para passar mais tempo com a filha, embora Marta não estivesse completamente de acordo, quase decidindo dizer "não". Quando Tereza viu seu pai, não hesitou e correu para seus braços. Em meio a lágrimas, pai e filha se abraçaram em silêncio, como se aquele momento fosse o último, e de certa forma, foi.
Marta separou Tereza dos braços de seu pai e a mandou para o quarto. Quando a filha não estava presente para testemunhar a cena, Marta repreendeu Billy. Ele desejava ardentemente passar mais tempo com sua filha, mas sabia que dois anos não eram suficientes para cicatrizar a ferida que causara em Marta. Billy precisava ser paciente, esperando por uma segunda chance que eventualmente veio. Antes de partir, Tereza correu novamente para se despedir de seu pai, e assim surgiu a promessa de que encontrariam uma maneira de se ver novamente, dando a Billy a tão almejada segunda chance.
— Irei me formar em advocacia, assim como você, pai!- disse Tereza, com apenas cinco anos de idade
Tereza mal lembraria dessa promessa, mas foi a brecha que Billy aproveitou para se reaproximar da filha. Desta vez, Marta não pôde negar, surpresa com as palavras da filha. Embora esperasse que essa promessa fosse esquecida, acabou não sendo. Os anos passaram, e Billy lutou para ser transferido para a cidade vizinha de Marta, na esperança de acompanhar o crescimento de sua filha e ele conseguiu.
— Pai, você pode me inscrever na mesma faculdade de advocacia que você?- perguntou Tereza.
— E a sua mãe já está de acordo?- perguntou Billy.
— Ela sabe que esse é o meu sonho, e eu não vou desistir por nada.. - respondeu Tereza convicta do que estava falando e assim seu pai fez , ele matriculou a garota na mesma faculdade que ele estudou e estava muito orgulhoso de sua filha, mesmo que o sentimento dentro dele de ter sido um péssimo marido e destruído a sua família o dominasse.
Tereza se dedicava incansavelmente aos estudos, enfrentando matérias cada vez mais complexas. Ao chegar à metade da faculdade, Marta sentiu-se envergonhada por ter negado o pedido da filha no início. Ela estava tentando encontrar coragem para se desculpar com Tereza e expressar o orgulho que sentia por sua filha, que havia alcançado tanto por conta própria e com o apoio do seu pai. Marta refletia sobre como suas próprias inseguranças e hesitações poderiam ter afetado a confiança e a determinação de Tereza. Decidida a fazer as pazes, ela planejava encontrar as palavras certas para demonstrar seu apoio incondicional à jornada acadêmica de sua filha.
Ver Tereza conquistando tanto sem sua ajuda deixava o coração de Marta radiante de felicidade, mais devido a culpa ela era incapaz de expressar totalmente sua alegria. Um dia, Tereza buscou a ajuda de sua mãe para entender uma matéria, e foi a partir desse momento que uma forte afinidade começou a nascer entre elas, fortalecendo o vínculo entre mãe e filha. Essa proximidade delas não apenas ajudou Tereza a superar desafios acadêmicos, mas também fortaleceu o relacionamento entre elas. Marta percebeu o quão importante era estar presente na vida de sua filha, apoiando-a em cada passo do caminho.
À medida que Tereza avançava em sua jornada acadêmica, Marta estava lá para encorajá-la e apoiá-la, orgulhosa de cada conquista alcançada. Aos poucos, a vergonha por sua hesitação inicial em relação à faculdade de advocacia foi substituída pelo orgulho e admiração pelo sucesso e determinação de sua filha. Mais tinha uma coisa que deixaria Tereza feliz, era vê sua família reunida mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Início De Um Grande Amor - livro 1 - Degustação
RomanceVamos conhecer a história de Tereza uma garota que passou por alguns problemas por causa da separação dos pais e a jornada dela ao conseguir finalizar a faculdade que tanto almejou e daremos início a sua vida amorosa.