Marta estava assistindo televisão quando ouviu a sua filha chamar então levantou-se para ver o que era e se surpreendeu ao ver que Tereza estava pedindo ajuda o que Marta aceitou no entanto advocacia não era do seu ponto forte mas fez tudo que pude para conseguir ajudar a Tereza onde também aproveitou a oportunidade para pedir desculpas pelos erros do passado que havia cometido.
Corrigindo um que não poderia mais fugir sendo permitir o Billy a participar da vida da Tereza o que a mesma ficou toda feliz e desde aquele dia Marta e o mesmo já começaram a marcar e ver juntos como fazer para que Billy conseguisse vir para participar da formatura de advocacia da Tereza que agora faltavam apenas dois anos para acontecer, portanto fazendo escondidinho para que fosse uma surpresa pela filha que ainda não sabia em que iria brevemente rever o pai após a última vez que o viu que isso foi quando ela tinha cinco anos de idade e que por alguma razão a mesma ainda se recordava da promessa que fez e assim cumpriu-a, sentindo-se orgulhosa dela mesma enquanto Tereza se olhava no espelho após ter finalmente terminado de tomar o banho dela onde a mesma se enrola em uma toalha se dirigiu até o quarto acabando dando de cara com a Maju que não consegue se segurar e acaba rindo na cara da sua amiga.
— Nem vem! - disse Tereza
— Sabe que ela está certa! - respondeu a Marta.
Tereza vá até o quarto, veste uma roupa confortável e assim pronta se dirige até a cozinha onde conversa com a mãe dela para expressar o quanto estava feliz por ter finalmente conseguido chegar até o dia da formatura da faculdade onde ainda a ficha dela não havia caído cem por cento, parecendo ser um sonho em que se fosse não desejava acordar o que faz tanto a Marta quanto a Maju riram da Tereza que demonstra estar mais do que feliz onde o dia acaba passando rapidamente, chegando logo a parte da noite onde Tereza já estaria pronta, vestindo um vestido preto, sapatilhas vermelho enquanto Maju estaria vestido uma camisa e calça social azul marinho, calçando saltos preto e uma vez prontas ambas se dirigem até o carro, sentando na parte de trás onde assim que Marta deu início a corrida, Billy estava escondido atrás no porta-mala do carro apenas aguardando o momento certo para aparecer.
Tereza e Maju se formaram logo, sendo as primeiras a receber o diploma que assim assinaram a confirmação do recebimento para serem finalmente liberados para ir embora onde assim Maju se despede da amiga e vai embora para casa, agradecendo a carona que recebeu para chegar e assim que foi embora Tereza e Marta voltaram para o carro Billy saiu de lá pegando a Tereza de surpresa pois não se esperava em rever o pai dela tão cedo.
— SURPRESAAAAAA! - Disse o Billy
Tereza estava sem palavras, feliz ao ver o pai que já fazia-se um tempo que não obteve notícias enquanto tentava entender como e porque estava aqui pois nas lembranças da Tereza a mesma não tinha avisado o pai dela devido que Billy havia trocado de número, então quem poderia ser? Por menos de segundos a mesma não sabia até que virou-se em direção da mãe, olhando-a um tanto desconfiada.
— Mãe? - pergunta Tereza
— Sim fui eu, filha! - respondeu Marta
— Que tal um jantar em família, por minha conta! - convida Billy
Tereza estava feliz pois não se esperava ao ver o pai em que não via por tanto anos, indo até o restaurante enquanto colocava os assuntos em dias em que Billy escutava tudo que a sua filha estava lhe falando e quando aparecia uma oportunidade contava as novidades também, Marta ouvia tudo tanto de um lado quando o outro tornando um ambientes em que já se fazia tempo em que não tinha um momento tão agradável assim e onde Marta percebeu a saudade em que sentia pelo Billy o que acabou surpreendendo-a pois não se esperava por ainda ter sentimento pelo seu ex-marido portanto não sabia se Billy estaria com alguém e apenas com uma olhar Tereza logo entendeu e assim achou um jeito de por isso não conversa de forma mais natural.
Billy não tinha namorada, noivo ou nem casado com ninguém e sim morava sozinho em uma casa em uma cidade vizinha que conseguiu alugar graça ao emprego que tinha de um quarto, banheiro, mini-cozinha e mesa de comer ou seja não era grande coisa mas conseguiu pagar todos os meses sem se preocupar em ter que deixar o lar onde que vivia o que por algum motivo tocou o coração da dona Marta em que não parava de se remexer de lá para cá demonstrando querendo falar alguma coisa no entanto não conseguia por estar com vergonha então mais uma vez Tereza tomou palavra por ela.
— Por que não dormir em casa hoje? - pergunta Tereza
— Sua mãe não iria aprovar… - respondeu o Billy
— Ela não se importaria! - insista Tereza
— Se não for problema, agradeço… - respondeu o Billy
Tereza deu uma leve tapinha na perna da dona Marta de forma discreta onde a mesma agradeceu com um olhar e assim seguiram a conversa de assunto aleatórios até que terminaram de comer tudo então Billy chamou o garçom para acertar a conta para ir para casa onde assim que chegaram todos se despediram para ir se recolher até o quarto para poder se arrumar para dormir onde Tereza foi tomar um banho rápido para trocar de roupa a fim de vestir seu pijama e assim acabar adormecendo. No dia seguinte Tereza acordou onde levantou da cama indo até o banheiro fazer sua higiene pessoal para assim pronta desceu onde encontrou seus pais conversando o que alegrou o coração da mesma.
— Bom dia - disse Tereza
— Maju está na sala te aguardando - respondeu a Marta
— Quem é Maju? - pergunta Billy
— Melhora amiga da sua filha e vá se arrumar logo sua peste - respondeu a Maju
— Está bem e bom dia para você também sua chata! - respondeu Tereza
O combinado era que Tereza encontrasse a Maju no portão da casa no entanto a mesma acabou perdendo a hora e assim sua amiga tomou a liberdade de entrar na casa para apressar a Tereza que como esperava recentemente havia acabado de acordar sendo que era de se esperar pois Tereza não era de dormir tarde mas sim dormia sempre por volta das dez horas para acordar às sete da manhã e ontem eles foram dormir por volta das duas horas da manhã para acordar quase as onzes da manhã, quase meio- dia tendo pouco tempo para se arrumar para uma festa em que iria para hoje a noite.
Uma amiga da amiga da amiga da amiga da Maju tinha convidado elas para ir a uma festa para comemorar formatura que aconteceu ontem a noite tendo muito para comemorar e assim Maju aceitou pela Tereza e por ela sem nem consultar a sua amiga que obviamente topou assim que soube mas para isso teria que fazer umas compras no entanto Maju já adiantou as coisas pegando a Tereza pelo braço indo até o quarto dela onde fechou a porta atrás delas.
— Aqui está as suas opções! - disse Maju
Tereza se aproximou da cama para ver onde pude ver várias e várias opções de vestidos tendo a maioria que não era do seu gosto mas um deles acabou lhe chamando atenção e assim pegou e foi até o banheiro, tomou um banho rápido para se arrumar vestindo o vestido que era vermelho com detalhes pretos com glitter sem ser algo muito gritante para sair do banheiro dando uma volta para a sua amiga.
— Como estou? - pergunta Tereza
— Linda!!! Agora só falta maquiagem e saltos… - respondeu Maju
Maju sempre acabava surpreendendo a Tereza pois parecia que a bolsa dela tinha tudo que precisava e estando pronta para qualquer compromisso sendo algo em que Tereza não estava acostumada e estava feliz por tê-la como amiga em momento como essa e Maju sabia muito bem disso em que ela estava feliz por ter Tereza como amiga por ser oposta dela em diversas coisas como por exemplo o fato de que Tereza era uma menina batalhadora o que por mais que tentava parecer ter, Maju não era e por isso tanto admirava a Tereza.
Maju vinha de uma família muito rígida onde nem tudo que ela quisesse a mesma pudesse fazer e que sempre ia na casa da Tereza sentia um sentimento de liberdade mas até para conseguir deixar seus pais aprovar ir na casa da sua melhora amiga era algo difícil pois querendo ou não os pais da Maju sempre tentava de uma maneira ou de outro a afastá-la da Tereza tendo que abrir mão de muitas coisas apenas para conseguir ir a casa da amiga onde ao decorrer do tempo os pais da Maju optaram a aceitar essa amizade chegando até a oferecer para levar a tal da Tereza para dormir lá em casa o que a primeira vez chegou a surpreender a Maju em que agradeceu mas nunca levou a Tereza em casa mas que então no dia da festa resolveu convidar pela primeira vez a sua amiga para dormir na casa dela, torcendo em que iria aceitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Início De Um Grande Amor - livro 1 - Degustação
RomanceVamos conhecer a história de Tereza uma garota que passou por alguns problemas por causa da separação dos pais e a jornada dela ao conseguir finalizar a faculdade que tanto almejou e daremos início a sua vida amorosa.