Um pouco de açucar, por favor

48 0 0
                                    

     Olho-me no espelho embaçado do banheiro e suspiro alegremente. Preciso ficar linda para o meu amor. O banho quente me fez bem, minhas bochecas estão coradas e a pele morna e agradável. Visto o meu roupão macio e felpudo e com passos leves caminho até o quarto onde deixei quase tudo arrumado.

     Só de pensar que vamos nos encontrar meu coração flutua de tanta alegria. Seco-me sem pressa, pois não importa o que aconteça sei que ele vai me esperar. Porque o amor sempre espera, isso é certo. Visto uma lingerie preta e rendada que venho guardando para esta ocasião. 

     Logo depois penteio o cabelo ainda úmido e o deixo parte preso e parte solto do jeito que ele mais gosta. Maquiagem bem aplicada, porém discreta. Tudo para ficar bonita para o meu amor. Nós sempre nos damos tão bem. Fomos feitos um para o outro, isso é certo.

     A princípio ele não queria vir me encontrar, mas o convenci e ele veio. Coloco um vestido de cetim azul. Sua cor preferida. Fico feliz em saber que o conheço tão bem. Eu consegui reparar quando ele começou a se afastar. Consegui notar quando contava pequenas mentiras para ir a outros lugares. Consegui encontrá-lo quando ele foi embora para dar amor à outra mulher.

      E isto me magoou bastante, mas o amor sempre perdoa. Oh! Ele sempre perdoa, isso é certo. E conosco não foi diferente. Coloquei sapatinhos brancos e confortáveis de salto baixo. Perfumes, cremes, joias e mais alguns detalhes. Devo ficar perfeita, isso é certo. E não consigo deixar de sorrir, animada e cheia de expectativa para vê-lo. Quando termino de me arrumar encaro o espelho, satisfeita.

     Saio do quarto e vou até a sala de visitas e ele está me esperando sentado à mesa de chá assim como o deixei. Usa seu melhor terno, sapatos e perfume. Os cabelos castanhos e lisos estão penteados para trás com gel. Os seus olhos estão fixos para frente, vidrados e imóveis. Isto é bom, pois irá olhar apenas para mim e ver o quanto me esforcei para ficar bela.

     Sua cabeça pende ligeiramente para o lado e a endireito com delicadeza. Foi difícil fazê-lo vir. Ele falava besteiras sobre querer partir e sobre separação. Como podemos nos separar se fomos feitos um para o outro? Deixo um beijo suave em seus lábios gélidos e azulados. Sento-me na cadeira  a sua frente. Leve como uma pena.

"Chá de menta para você." - Sirvo-o educadamente. "Chá de maçã para mim." E então sirvo-me. O aroma que a bebida exala é refrescante.

     Sinceramente, não me incomodo com o seu silêncio. Na verdade é até melhor do que ouvi-lo gritar comigo. Ele estava tão cego pelas besteiras que a outra mulher dizia. Mas agora não faz mais diferença. Ele vai olhar apenas para mim. Porque se não for meu não será de mais inguém, isso é certo.

 Porque se não for meu não será de mais inguém, isso é certo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Prepare-se, é hora do cháWhere stories live. Discover now