Marco!

42 3 3
                                    

Começou como uma brincadeira idiota de dois universitários cursando administração que eram mais idiotas ainda e que não tinham nada mais interessante para fazer durante o intervalo concedido pelo professor.

Jongin e Sehun não se viam exatamente como os melhores amigos do mundo, mas se você perguntasse à qualquer pessoa da sala deles que já tivesse prestado um mínimo de atenção nos dois, essa pessoa diria que eles tinham uma boa química e eram até mesmo “shippáveis”.

Mesmo assim, eles não podiam negar o quanto eram apaixonados pelo terror, e o quanto eles pareciam os melhores amigos do mundo quando discutiam o assunto, fechados em sua própria bolha.

Foi em uma dessas conversas animadas, embalada tanto pelo som do falatório dos alunos nos corredores quanto da chuva caindo pesada do lado de fora, com raios ocasionais iluminando o céu noturno, que eles transformaram Marco Polo em um jogo de terror.

-Vocês estão inspirados hoje. -Junmyeon revirou os olhos diante da algazarra dos amigos que chegava ao ponto de atrair alguns olhares curiosos de outros alunos querendo saber o que era tão engraçado-.

-Fica tranquilo hyung, é por causa dessa tempestade. Colocou os dois no clima. -Jongdae, que estava sentado em cima de uma das mesas, riu dando um leve chute na canela do emburrado amigo, que resmungou qualquer coisa e voltou a enfiar a cara no livro que lia-.

Sehun estava prestes a retrucar quando foram interrompidos por Baekhyun e Chanyeol, que haviam saído para comprar algum lanche.

-O que tá acontecendo? -Baekhyun indagou curioso, pegando o refrigerante da mão de Chanyeol e dando um gole, fazendo pouco da reclamação do grandalhão-.

-Sehun e Jongin estão tentando me convencer que dá pra “invocar espíritos” -Yixing fez aspas exageradas com os dedos- brincando de Marco Polo. Estou deixando eles acharem que acredito. -Finalizou com um sorriso irônico nos lábios, ganhando olhares carrancudos dos amigos-.

-Você não tem imaginação! -Sehun alfinetou-.

-Sou realista, é diferente. -O chinês retrucou, mas Sehun já havia se virado para voltar a falar com Jongin-.


-E como funciona isso? -Chanyeol perguntou, ocupando a cadeira ao lado do Kim mais novo-.

-Ai meu deus, não dê corda para eles. -Junmyeon implorou e Jongdae tornou a rir com o desespero do amigo-.

Tarde demais, é claro, Jongin já se virara para Chanyeol com um sorrisinho nos lábios.

-Não é difícil! Na verdade, é como brincar de Marco Polo normalmente, mas você não precisa necessariamente estar dentro da água. O que você vai fazer é se concentrar para se conectar com qualquer espírito que esteja por perto -Yixing soltou uma risadinha e Jongdae revirou os olhos- e gritar “Marco!”. Se alguém estiver jogando com você, vai ouvir logo um “Polo!”.

Jongin fez uma pausa diante dos olhos grandes e atentos de Chanyeol. Sehun continuou.

-A diferença é que os papéis são inversos. Quem grita Marco precisa se esconder, e ter cuidado para sempre perceber de onde a voz que respondeu veio e se vocês estão a uma distância segura. -Sehun deu um sorrisinho de canto-. Você não vai gostar de ser pego.

Marco Polo [SEKAI]Onde histórias criam vida. Descubra agora