Cap. 1

3.1K 156 3
                                    

Hoje é o meu aniversário e como não tenho amigos ,os meus pais vai fazer um almoço só para a família mesmo

_ Filha vamos no shopping comprar seu vestido para vestir no almoço _ fala minha mãe entrando dentro do meu quarto

_ Eu não quero ir mãe,só vai ser nós mesmo não precisa disso tudo _ tento argumentar — eu visto qualquer um do guarda roupa.

_ Mais Maya é o seu aniversário você tem que está alegre meu amor ,aproveitar o dia, vai pro shopping passear meu bem.

_ Eu não quero mãe, quero apenas dormir um pouco mas daqui a pouco eu desço tá bom.— dou um sorriso para mamãe vê que está tudo bem.

_ tá bom meu amor mais não durma tanto oky

_ Pode deixar mãe . _ ela vem e me dá um beijo na testa e sai do quarto me deixando sozinha como eu gosto.

(...)

Levanto da cama por volta das 11:20 vou pro banheiro,tomo banho vou no closet e visto um conjunto de lingerie branca e um vestido Preto e me olho no espelho e meus olhos enche de lágrimas,tiro o espelho da minha frente e escondo no final do closet penteio meus cabelos e deixo solto calço uma sapatilha também preta e desço pra sala onde está toda a minha família inclusive a minha querida avó que tinha acabado de chegar.

_ vovó você veio mesmo _ vou correndo até ela e lhe abraço, e ela me acolhe nos seus braços fazendo um breve carinho na minha cabeça

_eu não perderia esse dia especial por nada meu bem ,como você está,estou te achando um pouco tristinha.— fala ela me dando um beijinho na minha testa

_ não é nada vó,vamos almoçar estou morrendo de fome — tento colocar outra conversa no meio, eu não teria ter que entrar nesse assunto, é muito doloroso para mim.

_ claro meu bem fomos pra mesa e sentamos na cadeira e como sempre a minha mãe faz um breve discurso sobre o quanto está feliz por ver sua filha linda crescendo rápido de mais e blá blá blá que não dou a mínima pra ouvir e logo em seguida almoçamos e depois bateram os parabéns pra mim.
Recebi vários presentes ,e depois a maioria do pessoal foi embora restando apenas a minha avó e os meus tios ,irmãos da minha mãe, a vovó se ofereceu para me ajudar levar os presentes pro quarto e quando colocamos eles em cima da cama ela diz.

_ não vai abrir os presentes querida?

_ não vó,já sei o que tem aí dentro são presentes caros mas eu não quero nenhum deles ,já tenho de tudo mesmo _ ela dá de ombros

_ eu tenho um presente pra você

_ mas não é mais um igual a esses não né?

_ claro que não meu anjo tenho certeza que desse você vai gostar é simples mais é de coração

_ é o que _ Helena levanta da cama e pega a bolsa e tira um pacote enrolado em papel de presente e me dá

_ aqui _ela mim entrega o pacote e quando pego vejo que tem formato de um livro

_ é um livro vó _ falou curiosa

_ é um diário,onde você vai poder escrever tudo aquilo que te deixa feliz que não queira esquecer

— obrigado vó eu amei,_ falo dando um beijo nela

— que bom ,mais agora tenho que ir ,tchau minha pequena

— tchau vovó , obrigada pelo presente.

Depois que ela saiu eu fecho a porta do quarto e sento na cama pego o diário e abro a primeira página dele e já sei o que escrever ,vou na minha escrivaninha e pegou uma caneta roxa e começo a escrever.

27 de maio de 2018
Querido diário você não sabe o quanto estou feliz por ter recebido você hoje ,foi o meu presente mais especial que ganhei nesse meu aniversário,deixa eu me apresenta pra você .
,Me chamo Maya liz vieira tenho 15 anos e confesso pra você que por eu ser desse jeito gorda minha vida é um inferno,pois não tenho nenhum amigo sofro em casa e no colégio mais com você agora posso contar tudo que eu sinto porque sei que você não vai me julgar,também estou aqui pensando em dá um nome pra você o que acha de floquinho de neve ,Rsrs pode parecer um nome bobo mais eu amo tudo que tem flocos ,Rsrs bom por hoje é só tenho que terminar de responder meu dever de casa e arrumar os outros presentes até em breve .
Maya liz

Fecho o diário e coloco dentro da minha mochila e tirou meu caderno e começo a responder às questões de ciências.
Eu já tinha acabado de fazer o exercício e agora estava colocando os presentes dentro do closet para quando meus pais saírem eu levar pro orfanato para as crianças que precisa junto com algumas roupas minha que não me serve mais , termino de arrumar o meu quarto e vou pra sala fico assistindo TV e na hora de jantar eu como apenas dois biscoitos e um copo de chá verde e subo para o meu quarto deitei na cama e não demora muito durmo já pensando em como será o meu dia amanhã no colégio.

Acordo com alguém me chamando e quando começo a despertar percebo que não é a voz da minha mãe

Xx: acorda baleia,já está tarde e você precisa ir pro colégio sinto meus olhos se encherem de lágrimas porque sei que meus pais já viajaram sem nem se despedir de mim ,eles não sabe mais eu sofro muito nas mãos de Jaqueline,ela é a governanta que meu pai arrumou pra cuidar da casa e de mim mesmo eu dizendo que não precisa que sei me virar sozinha pois já tenho 16 anos ,levanto calço minhas pantufa de coelhinhos e vou em direção ao banheiro mas antes de entrar na porta escuto ela me insultar mais uma vez

— Ver se não se afoga na banheira sua baleia jubarte.— ela fala rindo de mim

— Porque você está fazendo isso comigo _ela mim olha e apenas fala.

Meu Amor Verdadeiro - Degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora