Narração
Ficaria ali o observando durante toda a festa se os lábios do príncipe não abrissem para lhe advertir sobre o pequeno tempo que havia em suas mãos.
-Temos uma dança apenas.-Sua voz a arrepiou e ela franziu o cenho.
Suas mãos enlaçaram a jovem que o acompanhou na dança ainda sem saber exatamente o que dizer, então soltou sem pensar em recuar, a dúvida em seus olhos estava cristalina.
-Por que está aqui?-Ele a olhou profundamente, sem sequer piscar.
-Curiosidade. Não se lembra de mim?
-Curiosidade de que?-Ignorou a pergunta do moreno.
-De saber por que estava me olhando tanto com aquela cara de dó.-Julia sorriu e Josh retribuiu com um sorriso também que logo se desfez. Se lembrava de como adorava a fazer rir.
-Eu estava sentindo dó de vocês dois se enganando.-Foi sincera em cada letra.
-Eu e minha noiva? Nós nos amamos, plebéia.-Julia começou a se irritar com tom do príncipe e ele se arrependeu do tom que usou, os vários anos convivendo com nobres prepotentes tinham lhe deixado um pouco arrogante.
-Primeiro meu nome é Julia, e não plebéia.-Fez questão de soltar a mão do jovem.-Segundo, está na cara que vocês dois se repulsam, sinceramente, nem na mão dela você tocou.
-Realmente... Você realmente não se lembra de mim...-Despertou de seus pensamentos altos.-Se eu beijá-la talvez melhore, não é?
-Faça isso e ela te dará um soco.-Ele riu divertido a fazendo sorrir dando de ombros a seguir.
-Ela não é tão agressiva quanto parece.
-Tem razão, alguém faria isso por ela.-Julia concluiu e caçou Túlio entre as pessoas.
-O problema não é com ela. O problema é que... Não a amo, e nossa vida será resumida a um inferno.-Contou, se lembrando que ela era sua confidente.
-Então não se case.
-Se fosse fácil como você diz.
-Na verdade é, diga não e não fique choramingando por aí.
-Você está certa.-Julia o olhou e ele suspirou estendendo as mãos.-Me dá mais uma chance?
-Só mais esta.
Minimamente relutante a garota lhe deixou guiá-la durante a melodia lenta dos músicos. O príncipe a encarou e se perguntou se ela havia se esquecido de que falava com um príncipe e não com um amigo de bar, mas sorriu pela coragem que ela demonstrou ter.
Assustou-se ao lembrar os passos dessa dança, a valsa a fez rodopiar de um modo angelical e seu vestido com pouco volume a deixava simples de um modo encantador aos olhos de qualquer pessoa, foi lindo, ninguém estava dando exata importância para os dois mas foi lindo e digno de aplausos, o vestido negro e azul escuro de Julia a fazia ser ainda mais misteriosa e por um momento passou a ser até mesmo sedutora.
-Você dança muito bem.
-Obrigada...-Ele deduziu que ela estava perguntando o seu nome e recuou um pouco antes de lhe dizer, já que não era esse o nome que há anos ele dissera ter a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esmeralda
Romance[...] Julia tossiu sentindo o sangue em sua boca lhe dificultar a fala, sorriu levemente derramando suas lágrimas de alívio ao estar nos braços de quem realmente amava, olhou o céu cinzento enquanto tudo se parecia mais lento, o ferimento em sua bar...