Chapter Two

66 11 8
                                    

Tanto Anthony quanto seu filho aproximaram-se do dono do sorriso amigável.

— Olá.. Vizinho - Tony retribuiu o cumprimento, um pouco a contragosto. O moreno não gostava de contato social tão próximo, principalmente se tratando de alguém que magicamente mudou-se para a casa ao lado. Ele odiaria ter um intrometido morando tão próximo de si.

— Uau! Um vizinho, isso é um máximo! Prazer, eu me chamo Peter Stark! - Peter estendeu a mão para cumprimentar o homem do outro lado da cerca - E bom, provavelmente o senhor conheça meu pai, Anthony.

Relutantemente Tony estendeu sua mão para cumprimentar o homem.

— Anthony Stark, prazer - O moreno mais baixo sorriu amigavelmente, ou pelo menos tentou - Então, de onde veio?

— Bom.. - Começou Stephen logo sendo interrompido por uma voz feminina atrás de si.

— Pai, quem são eles? - Uma garota de pele tão branca quanto a de seu pai e cabelos morenos apareceu com uma feição curiosa logo atrás do homem de olhos azuis.

— Wanda! Achei que estivesse arrumando as caixas... Bem, esses são nossos vizinhos, o senhor Stark e seu filho Peter - Ele apontou educadamente para cada homem a sua frente, indicando quem era quem.

— Uau! Que máximo, agora tenho um vizinho que pode ser meu amigo! - A morena disse alegremente enquanto encarava Peter com um sorriso contagiante.

— Isso será muito divertido! - A alegria estampada no rosto de Peter ganhou um misto de curiosidade - Ei! Seu pai disse que tinha caixas, eu posso lhe ajudar com elas e depois... Depois você poderia vir jantar com seu pai aqui em casa! - Faltava apenas o garoto saltitar de tanta emoção em sua fala, era possível ver que a morena tinha o mesmo entusiasmo - Pode ser, pai? E aí, você e o senhor Strange podem conversar também! Vai, por favor, deixa! - Peter formou um semblante pidão, a típica cara de um cão que caiu de um caminhão de mudança que ele sempre usava para tentar convencer seu pai.

Anthony bufou de uma forma discreta, sabia perfeitamente que seu filho insistiria ainda mais se ele não concordasse

— Está bem, está bem. Seria ótimo ter alguém jantando conosco - Stark disse em um tom levemente amargo, encarando o homem de cabelos negros do outro lado da cerca.

— Eba! Isso será espetacular! - Peter disse com um pequeno salto animado dando rapidamente a volta na cerca junto a Wanda, esta abriu o portão para o garoto entusiasmado entrar na residência. Antes mesmo que pudessem ver, já se ouviam os dois rindo e ajeitando as caixas dentro da casa, talvez até mais rindo do que arrumando.

— Então... Acho que vou começar a ajeitar as coisas para o jantar, se não se importa.. - Anthony foi interrompido pela voz grave.

— Calma lá, deixa que eu te ajudo! O jantar será para todos então eu irei participar na organização dele também! - E antes que Stark pudesse retrucar, Stephen já estava adentrando o terreno e indo próximo ao moreno mais baixo. 

Seria uma longa arrumação com um vizinho indesejável... Ou quase indesejável.

º..º..º..º

Já era escuro quando o cheiro delicioso saía da cozinha e invadia a sala de jantar, Friday - A governanta - cozinhava formidavelmente bem sem falhar uma só vez.

Stark por sua vez insistiu em chamar Jarvis para que ele pudesse se livrar do vizinho e arrumar a mesa para a refeição, mas o de olhos claros com sua gentileza irritante o fez mudar de ideia, dando a oportunidade de eles arrumarem aquele cômodo juntos.

— E então... Anthony, certo? Com o que trabalha? - Questionou Stephen num tom amigável, na tentativa de puxar um assunto.

Stark arqueou uma sobrancelha, não era possível que o homem não sabia o que ele fazia. Ele morava em uma caverna, por acaso? Alguém precisa urgentemente atualizar ele das coisas.

— Perdão, você nunca ouviu falar de mim? - Tony tentou disfarçar sua feição ainda surpresa.

— Hm... Não, desculpe - Stephen negou

— Bom, eu sou um designer e produtor da maior e melhor tecnologia de ponta, tenho uma empresa mundialmente conhecida, assim como meu nome - Anthony recostou seu corpo na parede, cruzando os braços e mantendo o olhar fixo no moreno mais alto, esperando que ele manifestasse saber de si.

— Ah, bom... Me desculpe então, "senhor importante" - Stephen suspirou - Eu e minha filha morávamos numa cidade longe do centro de Londres, queria que ela tivesse uma vida segura. Toda essa tecnologia e inovação é tanto boa quanto perigosa. Eu fiz isso tudo por ela, não aguentaria perdê-la também.

— É, eu quem diga - Anthony desviou o olhar brevemente - Veio com a família toda? Digo, você, esposa e filhos?

— Bem, atualmente tenho apenas a Wanda comigo, minha esposa preferiu outra família -Stephen formou um semblante pensativo - E você, Anthony? Tem esposa? Mais algum filho?

Tony negou brevemente durante uma risada anasalada

— Eu tinha uma relação antes com um homem, não era nada oficial - Stark fez uma pausa amarga - Peter foi adotado naquela época, pouco depois ele nos deixou para ser "livre". Raramente ele vem visitar o Peter. Tecnicamente, a imprensa acha que eu estou noivo da minha sócia, mas isso apenas existe para o bem-estar da empresa - Terminou com um breve suspiro.

— Bom, até que temos algumas coisas em comum, sexualidade reprimida por pessoas ao redor, relacionamentos antigos ruins e a superproteção com nossos filhos.

Anthony arqueou a sobrancelha enquanto processava a última frase.

Já em um piscar de olhos, durante o pequeno devaneio de Tony, o ambiente foi preenchido por risadas, ambos os homens desviaram a atenção para a porta da sala de jantar, onde Wanda e Peter passavam pela mesma com grandes sorrisos estampados em seus rostos.

— Finalmente chegaram! Onde estavam? - Stephen perguntou à ambos enquanto sorria, abraçando logo a filha

Anthony fitava o sorriso do moreno mais alto, era realmente belo

— Peter e eu terminamos de ajeitar a casa e depois disso ele me levou para conhecer seu amigo -Wanda disse contente

Stephen estreitou os olhos enquanto encarava Peter, este com um semblante amedrontado

— Que amigos?

Peter pigarreou

— Com licença, se me permite - Tão rápido quando saiu, o garoto voltou com um grande cão atrás de si - Este é Apolo, meu único amigo, bom.. Até a Wanda chegar.

Stephen suspirou aliviado

— Qual é, Strange? Acha mesmo que meu filho poderia fazer algo com a Wanda? Ele não consegue fazer mal nem à uma mosca.

— Pessoas novas, hábitos antigos, me desculpem - Stephen deixou um riso baixo escapar.

— E então? Vamos comer? - Peter questionou

— Vamos, garoto! - Seu pai o respondeu.

Após a confirmação todos se sentaram à mesa, dando início a um jantar agradável. Peter e Wanda pareciam amigos de longa data, conversavam e riam de tudo juntos. 

Eventualmente Stephen e Anthony trocavam alguns olhares e breves sorrisos, de vez em outra entrando na conversa dos dois adolescentes.

Confiança é a capacidade que temos de acreditar nos outros, em nós mesmos, nas nossas atitudes e na vida como um todo.

Podemos dizer também que confiar é o sentimento de ter segurança em relação a algo ou a alguém.

Stephen não era de confiar facilmente nos outros, assim como Anthony.

Mas hoje, ambos decidiram dar um voto de confiança um para o outro.

Era seguro.

Afinal, a vida sem confiança e segurança é como uma flor sem perfume.

Hello, Neighbour.Onde histórias criam vida. Descubra agora