Gin [John Shelby]

3.4K 125 14
                                    

Peguei a arma que Tommy me deu assim que ouvi um barulho do lado de fora. Já era quase uma da manhã e eu estava sozinha. Desci as escadas conforme o som foi ficando mais alto, eram passos na grama e em seguida duas batidas na porta. 

- Quem é? - perguntei encostando na porta, mas não obtive resposta, apenas o barulho de uma garrafa caindo ao chão - Quem é?

- Abre a porta - a voz era de John -, agora! 

Abri a porta e ele entrou com tudo na minha sala. Estava contornado e armado. 

- Eu vi! Eu vi você falando com nossos inimigos hoje - John apontou sua arma para mim. 

- Você vai atirar em mim, John? Tem certeza disso? 

- Eu vi s/n! 

- Você viu? Parabéns John, você tem a porra do dom da visão, mas não tem o dom do discernimento. 

- De que porra você ta falando? 

- Primeiro abaixa essa arma porque no nível de álcool nesse seu corpo é capaz de atirar em mim na minha própria casa - passei a gritar, tal qual ele - e segundo que você devia ter ido falar com seu irmão muito antes de ter, se quer, pensado em vir apontar essa arma na minha cara. 

- Falar com o meu irmão? - John abaixou a arma - Por que eu deveria falar com o meu irmão? 

- Por que eu fui a mando dele - abaixei meu tom de voz, coloquei a arma em cima da mesa de centro e segui até a mesinha de bebidas ao lado da lareira, servindo gin em dois copos - Tommy me pediu para ir até lá assim que soube que colocaram fogo em mais um pub de vocês - entreguei o copo em sua mão -, diz ele que eu poderia convence-los mais facilmente. 

- E por que Tommy não falou nada para nós? - ele colocou sua arma junto da minha e sentou-se em uma poltrona. 

- Você não conhece seu irmão? Ele está todo estranho, não está compartilhando.

- E como você sabe disso? 

- A Polly fala comigo, assim como Ada.

- Por que Tommy confia em você?

- Você não? - dei um gole em meu gin e me sentei em frente a John. 

- Não sei.

- Não precisa desconfiar de mim, John, devo minha vida a seu irmão e jamais o trairia.

- Por que você me serviu gin? - John perguntou após um gole no copo, fazendo careta.

- Não tenho whisky, não gosto.

- Deveria ter, você recebe visitas que bebem. 

- Minhas visitas tomam gin, só reclama quem invade a minha casa de madrugada para apontar uma arma na minha cabeça - John riu.

- Me desculpa, ok? 

- O que você estava fazendo antes de vir para cá?

- Bebendo no pub com o Arthur, ele tentou me fazer não vir aqui, disse que Tommy resolveria, mas eu vim mesmo assim. 

- Por que? 

- Queria olhar nos seus olhos e ter a certeza de que você tinha feito aquilo - Ele bebeu todo o gin de seu copo e eu o segui com os olhos enquanto ele levantava e se servia de mais e voltava, sentando-se, dessa vez, em meu sofá. 

- Eu jamais faria isso John - levantei-me colocando o copo na mesa de centro e sentado-me ao seu lado - não sou desse tipo -  o olhei e olhei o copo em seguida - e você ainda diz que não gosta de gin.

imaginesOnde histórias criam vida. Descubra agora