11/04/1998

9 0 0
                                    

Muito bem! Agora são quase quatro horas da manhã, hoje é dia 11 de abril de 1998 e, até agora, nenhum sinal da Ilha de Tortuga. Eu já estou começando a ficar preocupado, porque os suprimentos já estão menos da metade da quantidade que embarcamos no nosso navio. Há três noites não prego o olho, fico vigiando os monitores dos radares e as escotilhas, em busca de algum sinal de ilha, mas nada! Meus amigos já estão dormindo, sem a esperança de encontrarmos algo.

Você deve estar se perguntando como é que viemos parar aqui e por que fomo atrás deste tesouro. Eu vou lhe dizer: É um tesouro que, há muito, vem sendo procurado, mas sem saber, sequer, uma localização aproximada dele. Já nós, temos esta localização! Então, imagine o que você pode ganhar fazendo parte da equipe que achou o tesouro que tem sido rpocurado por séculos! Eu prometi, quando criança, que cresceria para mudar o mundo. Cá estou eu fazendo isto agora! Estou procurando algo que talvez possa nunca encontrar, mas que, se encontrado, comprovará uma lenda de séculos de existência.

Desde que me entendo por gente, quis ser um aventureiro, não importa para o que fosse. Quando conheci a museologia, achei meu propósito de vida. Um dia, estava em meu escritório, na minha casa, fazendo uma pesquisa sobre boatos acerca do sumiço da embarcação espanhola El Rey, cujos destroços eu havia visitado uma semana antes, quando me deparei com a história de que, no dia em que desapareceu, estava procurando o Tesouro das Sete Almas. Logo que vi aquilo, fiquei excitadíssimo e procurei colher o máximo de informações que pude. Por exemplo, descobri que outros dois desaparecimentos de barcos, não tão conhecidos, foram registrados naquela mesma área e que as distâncias entre os três sumiços formam um triângulo quse que equilátero, e que nenhum dos três barcos chegou ao seu destino.

Descobri outras duas coisas quando fui procurar sobre a Isla de la Tortuga: um dos pontos que, por muito tempo, comprovou que a existência desta ilha não passava de uma crendice, foi o fato de que ela não consta em nenhum mapa. Ou seja, foi especialmente escolhida, devido a sua localização secreta e ainda "não descoberta". Outra coisa que descobri sobre o lugar é que o fato dela não ter sua localização mostrada se deve ao fato de ser habitada por piratas, dentre eles, grandes nomes do mar como Edward Titch e David Jones. Nomes como o do lendário J. Sparrow também deixaram suas marcas lá. Ou seja, você não seria tolo ao ponto de dar uma informação preciosa destas para qualquer um, principalmente pois se trata de uma ilha com um valor, em ouro, altíssimo e você e seus amigos estão sendo perseguidos por marinhas de todos os países, não é?

Mesmo colhendo todas as informações possíveis, ainda haviam 3 problemões para resolver: Quem levar? Não seria prudente fazer isso sozinho; Outra, como ir até lá? Voando?; agora, o principal problema: as distâncias entre os desaparecimentos eram muito grandes, cerca de 400/500 quilômetros cada. A menos que pudéssemos levar, ao menos, três botes e dois submarinos, não conseguiríamos fazer nada.

Chamei quatro amigos para me acompanharem na viagem:  Tina, médica; Marte, engenheiro mecânico especializado em navios e barcos pequenos; Débora, também museóloga, especializada em reconstrução de histórias e fatos e Luan; especialista em computadores de navegação. Como precisaríamos de tripulação, achei, por bem, já que não éramos de nem tínhamos uma companhia, fazermos à moda antiga, cada um de nós recrutando, um a um, um grupo de tripulantes específico para cada setor. Assim o fizemos.

Agora, só restava um problema: o navio. Por sorte, consegui um navio emprestado da companhia em que trabalho. Expliquei para o meu chefe do que se tratava a viagem e ele, que sempre apoiou aventuras ousadas e sempre acreditou nas lendas, apoiou sem pensar duas vezes. Ele me ofereceu o navio, mais três botes e três submarinos.

Faala, galera linda do meu coração! Tudo bem? Aqui vai o primeiro capítulo de minha nova história! Espero que gostem! Não se esqueçam de divulgá-la e dar aquela estrelinha marota para ajudar! Por favor, coloquem, nos comentários, o que acharam da história! Beijãããooo!

As aventuras de João: O tesouro das 7 almasOnde histórias criam vida. Descubra agora