°•°•"O tempo passa, as circunstâncias se alteram e todos nós vamos mudando, mas uma verdadeira amizade permanece sempre igual, mesmo perante todos esses cenários."•°•°
— Não Autoral
Mais um dia se inicia...
Apesar de não ter dormido muito bem durante a noite passada, acordei cedo e pontualmente no horário de todo santo dia, quando os primeiros feixes de luz do nascer do sol começam a brilhar.
Assim que me levantei, tratei de ir ao banheiro fazer minha higienização e me preparar, pois sairia de casa a caminho do trabalho em breve, mas, como sempre prezei pelo bom e velho costume de organização, deixei meu quarto devidamente arrumado.
Ao fechar a porta do cômodo minúsculo, levei de lá apenas a minha bolsa e um cesto de lençóis que havia tirado da cama e agora encontrava-se forrada em tecidos devidamente limpos.— Bom dia pra netinha mais doce e preciosa que eu poderia ter ganhado. – sou recepcionada pela mulher de idade a quem conhecia muito bem, de forma gentil e carinhosa assim que nota minha chegada a cozinha.
— Bom dia, Vovó! – respondo passando por ela, deixando um selar em sua bochecha, indo em seguida ao cubículo que chamávamos de lavanderia deixando lá as roupas de cama molhadas de suor pra lavar.
— Outro sonho estranho novamente, querida? – minha avó pergunta, assim que nota os lençóis recém colocados na máquina de lavar e já sabendo em relação às minhas noites mal dormidas por conta dos "sonhos".
— O mesmo de sempre... – respondi em um sorriso desanimado e sem humor.
— Apareceu algo novo dessa vez? – a mais velha me faz outra pergunta.
— Cenas desconexas, uma mulher fugindo com uma criança, que logo em seguida, a mesma abandona... – solto um longo suspiro, carregado de frustração – Todas as noites as mesmas coisas e o mesmo sentimento sufocante de angústia.
— Mantenha a calma, querida. Isso vai passar. – a mulher de cabelos grisalhos, agora com um sorriso acolhedor me confortava ao afagar meus ombros.
— Eu espero que sim. – digo olhando para a mesma com um sorriso fechado e fraco no rosto.
— Mas não vamos pensar muito nisso agora. – a mais velha fala enquanto me direciona a modesta mesa onde estava servido um café da manhã com um cheiro absurdamente atraente fazendo meu estômago protestar na hora. — Venha logo se alimentar para não se atrasar.
— Seu pedido é uma ordem! – brinco com a situação e nós rimos, voltando as atenções ao objetivo de degustar a refeição.
➶➶➶➶➶ ✧⏳✧ ➷➷➷➷➷
Já devidamente alimentada, conferi se não estava esquecendo de algo e ao ver que estava tudo o que eu precisava dentro da bolsa, me despedi de minha avó e saí de imediato a caminho do trabalho.
No geral, minha rotina era tranquila, não tinha nada de interessante e eu basicamente vivia o que costumo chamar de ciclo repetitivo. Moro em Busan com minha avó de criação desde bem pequena, quando fui encontrada por ela. Mesmo não tendo uma condição financeira estável, vovó sempre trabalhou duro pra me criar, educar e desde sempre me deu muito amor e carinho.
Como eu já cresci sendo ensinada de que na vida nada se vem de mão beijada, eu também dava o meu melhor para ajudar minha avó nas despesas de casa, então todos os dias eu acordava bem cedo pra ir direto a um emprego que arranjei em um restaurante depois de finalmente encerrar os estudos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Guarda Costas É Uma Garota! || jjh •SLOW ATT•
FanfictionIm Dahye é uma moça de vida simples, criada em Busan e que apesar de possuir um passado misterioso e obscuro, cresceu rodeada de bons ensinamentos e muito amor vindos de sua avó adotiva, já que a mesma não fazia ideia do paradeiro de sua família bio...