I - Nasce um demônio

92 20 10
                                    


"passos" "passos"

"galhos quebrando"

- cuidado, sejam mais silenciosos. - Um homem corpulento de cabelo negro amarrado por trás da cabeça esbraveja, porém, de forma branda.

Um bom observador notaria que aquele grupo composto por oito homens estava preparando um cerco; simples, entretanto eficaz.

O local escolhido era propício aquela ação, uma floresta densa e fechada, arvores altas de galhos fortes. O som de um riacho, cujo a água realizava uma pequena queda, era perfeito para disfarçar qualquer som que fortuitamente eles fizessem. Como se tudo fosse planejado por um verdadeiro maestro.

- Preparem suas lanças e ao meu sinal ataquem. - Continuou.

De repente o barulho de galhos quebrando aumentou e um som, que não sei bem como descrever, algo entre um grulhar e um rugido, de forma quase ensurdecedora foi liberado por alguma coisa.

- Ele estar alcançando a isca. - Um rapaz de aparência mais jovem fala preparando-se para jogar sua lança longa decorada com penas amarelas e vermelhas.

- Espere minha ordem ja'kaal. - O homem corpulento, claramente o líder, vocifera. Ele já não mais se preocupava com o silêncio pois, aquela fera, já os ignorava e se deleitava naquele pedaço de carne amarrado a um cipó premeditadamente preparado.

Certamente uma fera linda, uma espécie de pássaro, porém bem maior. Sua plumagem era azulada com pequenas pintas brancas, asas pequenas que claramente não serviam para o vôo, pescoço longo e cabeça pequena, olhos vermelho e um bico largo e forte que, com certeza, conseguiria abrir o crânio de um homem com certa facilidade, pernas grandes e musculosas com garras tão afiadas quanto as pontas de uma lança. Um monstro do tamanho de dois homens.

- Desculpe, Ka'auan naum (naum é um termo de respeito usado para os de maior poder).

- Todos em suas posições, vamos começar. - Ordenou Ka'auan.

Comparar suas ordens a um maestro de orquestra não seria um exagero. A organização da investida inicial dos mais velhos era incrível, eles entendiam o que o líder queria sem nem ao menos olhar em sua direção, era como se caçassem juntos a muitas luas.

Aquele grande pássaro amedrontador nem mesmo esperava quando duas lanças vindo de direções opostas o acertaram, uma em cada perna, atravessando-as. Sangue podia ser visto jorrando. Imediatamente após perde o equilíbrio e ir ao chão, outras duas lanças foram em sua direção, cada uma acomodou-se em um ponto crucial de sua coluna vertebral, fazendo com que ele perdesse, de forma imediata, todo o controle de seu corpo.

Os três mais novos olhavam admirados quando uma voz tirou eles de seus devaneios.

- Agora vocês três de lanças longas me sigam e ataquem da mesma forma que eu. - Ordenou Ka'auan.

Com um salto ele pulou de uma altura de três homens e iniciou uma sequência de golpes com sua lança, todos tinha uma direção friamente calculada: pontos vitais.

Os demais que seguiram ele demoraram algum tempo para chegar, pois para eles seriam algo impensável saltar de tal altura. Assim, iniciaram seus golpes - fracos e de forma desleixada - porém a besta já havia morrido a algum tempo.

PAREDE DE OSSOSOnde histórias criam vida. Descubra agora