Capítulo 17

126 8 6
                                    

-Como estou? -Me virei para David, que aplaudiu, me fazendo rir e puxar o vestido branco e chique, longo. -Tô com medo de fazer cagada no restaurante. Deve ser super chique o lugar, não sei nem se eu tenho etiqueta pra isso. - Falei, me olhando no espelho, ajeitando o pé no sapato alto e desconfortável.

-Está linda e você vai ser dar bem. Só fazer igual a eles. Já vi nos filmes, dá certo. -David levantou, pegando minha bolsa pequena e delicada e me entregando.

-Filha? -O som veio junto com o barulho da porta. -Nossa. -Ela arregalou os olhos. -Quando disse que o jantar era chique, não mentiu mesmo. Onde arranjou esse vestido? -Perguntou, com os olhos brilhando, admirada.

-David. Era da irmã dele. -Expliquei, sem graça.

-E vai continuar me dizendo que o pretendente a namorado é o Nick Jonas? -Ela ergueu uma sobrancelha.

-Se nem esse vestido é capaz de te convencer, quem sou eu pra te convencer a isso, não é? -Comentei, fazendo-a rir e balançar a cabeça.

-Enfim, não demore pra ir porque seu pai não vai demorar a chegar e você sabe o ataque que ele vai dar se souber que vai deixar de ir pra faculdade por causa de um jantar. -Ela fez uma careta e eu assenti, pegando o celular que vibrou sobre a cama.

-Ah, ótimo. Ele já chegou. -Falei.

Me despedi rápido dos dois e fui para a entrada da casa, entrando no carro antes que minha mãe se aproximasse do carro e fizesse um escândalo ao saber que de fato era Nick Jonas.

-Uau! -Nick me olhou, com as sobrancelhas erguidas. -Não sabia que conseguia ficar ainda mais linda. -Comentou, me fazendo rir e espremer os lábios.

-Bobo. -Me estiquei para beijar seu rosto. -Está lindo também. -Comentei, ainda sem graça, enquanto ele ligava o carro.

Conversamos o caminho todo até o restaurante, enquanto ele tentava me manter calma com a situação e eu tentava não demonstrar que tudo o que ele falava só piorava o nervosismo.

-Desculpa não conseguir ir te ver ontem, fiquei enrolado com todas as entrevistas e tudo mais. -Ele comentou, ainda no caminho.

-Não tem problema, passei o dia ajeitando esse vestido pra ele caber em mim. -Comentei, fazendo-o sorrir.

-Obrigada por todo esse esforço para agradar meus pais. Mas não se preocupe, eles vão te adorar, não precisa tentar impressionar eles. -Comentou. -Eles são mais simples do que você imagina, pode ter certeza.

-Tão simples que só usa guardanapo de pano. -Suspirei, mas vi ele me olhando com o cenho franzido, sem entender, o que me fez rir e balançar a cabeça.

-Qual o problema com guardanapo de pano? - Perguntou, voltando a olhar o trânsito.

-Nenhum. -Falei, rindo de leve, me ajeitando no banco.

Troquei de assunto antes que ele insistisse sobre o guardanapo, falando sobre algo aleatório que durou até chegarmos ao restaurante. Respirei fundo quando saí do carro e ele estendeu o braço para mim, o que eu agradeci, já que não era a melhor pessoa para andar naqueles saltos desnecessariamente altos.

O restaurante por fora esbanjava sofisticação, me fazia sentir um peixe fora d'água. Me segurei em Nick e o acompanhei para dentro do restaurante, que parecia ainda mais chique por dentro. Com lustres grandiosos e lotado de pessoas engravatadas e com vestidos exuberantes, eu poderia dizer que estava em um jantar com os indicados ao oscar.

Papa Jonas acenou de uma mesa no canto do amplo salão, fazendo meu coração acelerar. Enquanto nos aproximamos, notei a grande mesa cercada pela família, faltando apenas dois lugares a serem preenchidos. Discretamente, a família se levantou para me cumprimentar, um por um, deixando Kevin por último, o qual fiz questão de dar um apertado abraço, desejando-o feliz aniversário.

Remind Me Of The ChordsWhere stories live. Discover now