8 anos atrás
Estou no início do último ano do ensino médio, moro com minha avó, Márcia, e nós somos muito pobres, sobrevivemos da sua aposentadoria, minha mãe morreu no meu parto e não sei quem é meu pai.
Tenho uma amiga que se chama Érica e estudamos juntas.
Na nossa sala também estuda o garoto mas bonito do colégio, Breno, e todas as meninas são apaixonadas por ele, até a Érica é.
Todas correm atrás dele para chamar sua atenção, não que eu não ache ele lindo, e nem, seja apaixondada por ele, mas não demonstro até por que eu jamais chamaria sua atenção.
Ele é de classe média, e só fica com meninas da mesma classe social que ele, e eu sou pobre, só tenho roupas muitos simples e nem tenho como me arrumar.
Hoje é segunda feira e estou saindo de casa, que fica na favela da Rocinha para ir para a escola, Morais e Almeida, uma escola conceituada aqui no Rio de Janeiro, onde ganhei uma bolsa integral. Todos os dias a Érica me espera na entrada da favela, já que ela não mora aqui e também e de classe média alta, para irmos juntas para o colégio.
_Oi amiga!
_Oi Érica!
_Isa você não pode imaginar oque aconteceu!_ Fala toda eufórica.
_Não posso mesmo, então falo logo de uma vez. Aabe que eu odeio suspense.
_Eu tava vindo pra cá, como todo dia, né? Quando eu encontrei o Breno, no condomínio onde agente mora, e amiga vc não acredita. Ele perguntou se você é disse que gostaria de saber se você não quer almoçar com ele hoje... Não é o máximo?
_Para de brincadeira, Érica. Mentira e muito feio._ Falei não acreditando naquela história dela.
_É sério amiga. Ele disse que queria almoçar com vc lá no lanche do seu Zé. E você vai, não vai?
_É claro que não. Isso só pode ser uma brincadeira sua ou dele.
_Não amiga. Você é linda e você cai sim nesse encontro, jamais vai dispensar aquele gato do Breno sei que você gostar de verdade dele. Se você não for Eu não serei mas sua amiga.
_Você não faria isso comigo. Você é minha única amiga no colégio.
_Você quer apostar? _Falou com uma cara brava.
_Isso é chantagem.
_Amiga você sabe que todas as meninas do colégio são doidas por ele ou uma chance dessas você quer jogar fora? Justamente você que gostar de verdade dele? Quer não quer saber só do dinheiro ou da popularidade, como a Roberta. Sinto muito amiga mas eu não vou deixar. Você vai oi pode me esquecer, e eu não tô brincando.
_Tudo bem eu vou, mas se isso for uma piada vc me paga.
_Ótimo, agora vamos se não chegaremos atrasadas.
Vamos ao ponto de ônibus, porque por mais que os pais da Érica tenham a conta bancária gorda, ela tem carro com motorista, mas me disse uma vez que não se acha melhor do que ninguém pra andar de um lado pro outro com motorista. Então prefere andar de ônibus, só quando é preciso realmente ela chama o motorista.
Pegamos o ônibus lotado e chegamos 10 minutos atrasadas, pedimos permissão para entrar no colégio e o senhor Antônio, o porteiro, deixou.
A professora Paula estava na nossa sala, Érica explica nosso atraso e pedir que ela deixe agente entrar e ela também deixa. Quando entramos olho para os alunos e vejo Breno que também me olha e sobre pra mim, sorrio de volta e baixo minha cabeça.
Passamos amanhã estudando e quando saímos o Breno vem falar com agente.
_Oi meninas!_Ele diz olhando pra mim.
_Oi!_Respondemos juntas.
_Isabelle a Érica lhe deu meu recado?
_Isa o Enzo tá me chamando, vou ali com ele, tá?_Ela diz e sai, me deixando sozinha com ele.
Ela me paga depois.
Continuo olhando para onde a Érica foi, quando o Breno pigarreia querendo atenção.
_Ha? Sim a Érica deu o recado sim.
_Então você aceita almoçar comigo?_Pergunta ele com uma carinha pidona, que ficou linda nele.
_Desculpa Breno, mas não vai dar. Mas pode convidar qualquer uma das meninas que elas vão adorar o convite.
_Não eu quero almoçar com você. Há qual É?_Fala ele com uma certa raiva agora, ver minha expressão meio assustada e muda a feição e prossegue._Isa ésó um almoço, eu não mordo. Só se você pedir._Ele fala e eu coro.
_Ta bem. Mas é so esse almoço.
_Esse é só o primeiro de muitos, Isa você vai ver._Ele diz e nós saímos em direção ao lanche do seu Zé. A Érica vê e faz sinal de positivo pra mim.
Almoçamos e foi muito bom, ele sempre gentil e atencioso, tentando me agradar e me diverte muito. Ele perguntou várias coisas de mim é deixou eu perguntar dele também.
_Você tem namorado, Isa?_ Ele pergunta e eu fico com muita vergonha na hora, pois nunca namorei na vida, mas isso ele não precisa saber.
_Não!_Quando ele ouve isso ele sorri. Um sorriso lindo._Agira minha vez de pergunta. Eu sei que você namora ou namorava a Roberta, isso até semana passada, pelo menos, oque aconteceu?_Ele ouve me olhando e sobre de novo._Oque eu falei? Alguma besteira? Você não para de rir.
_Não! Você não fez nada. Só tô sorrindo, porque você demonstrou presta atenção em mim._Baixo a cabeça com vergonha, pois é verdade eu e todas as outras garotas do colégio ficamos de olho em qualquer novidade da vida dele ou do grupo dele, que são a "Elite" do nosso colégio. Sinto a mão dele no meu rosto, indo pro meu queixo, ele levanta o meu rosto para que eu olhe nos olhos dele._E respondendo sua pergunta...