A harmonia que tanto reinava nas belas terras do ceu , o canto dos passaros , a bela melodia do silencio e as plantas que por la nasciam , tudo foi destruido e substituido por sangue que se derramava pelas terras , os pios altos pelo panico dos passaros , o silencio tornou se gritos da dor e as plantas murchas eram a unica vegetaçao que la havia . Tudo o que foi um dia bonito foi destruido por uma simples guerra provocada pelos deuses .
Toda esta historia começou quando Hades , irmao de Zeus e Poseidon , revoltou se contra eles . Nao aceitando as regras do Olimpo e desejando um mundo onde o caos dominaria . Hades invejava aos irmaos , sendo que os dois eram conhecidos por serem os mais poderosos , os mais respeitados , bondosos e os que comandavam tudo ao seu redor , ja o Hades era um ser tenebroso , invejoso , mau e por ser o terceiro filho nao tinha direito a comandar as tao sagradas terras do Olimpo .
Zeus com medo que o seu irmao rebelde causaria uma desordem e iria prejudicar a harmonia que reinou por seculos , expulsou Hades e disse lhe que so voltaria quando concordasse com as regras e que parasse de ser invejoso , o irmao assim o fez mas iria voltar para causar caos .
Os grandes deuses a acharem que o seu irmao tenha os deixado para se arrepender e voltar , relaxavam e resolviam os problemas dos humanos .
Alguns meses se passaram , os deuses nao se preocupavam muito quando o Hades voltaria , estavam tranquilos ate que ...
- Zeus , meu deuses , estao a atacar !
Zeus que estava a olhar para a grande piscina que dava visao para o mundo , voltou se para o guardiao , afilto .
- O que estais a dizer , guardiao ?
- Hades !O vosso irmao esta a frente do Olimpo com tropas .
- Hades , meu irmao ...
Todos os deuses se leventaram das suas poltronas e correram para a varanda que dava a vista de todo o Olimpo . E como o guardiao disse, la estava ele o seu irmao com a sua espada que poderia matar qualquer ser existente no munDo , incluindo o Olimpo . Atras dele claramente se via tropas de almas escuras , aqueles cuja morreram com os seus pecados .
Hades a quem mandou pensar sobre as suas revoltas veio com uma revolta que poderia destruir a harmonia existente .
O grande revoltado estava confiante de que iria ganhar pela primeira vez aos seus tao miseraveis irmaos , mas a vitoria sempre seria de quem acreditava na luz e na paz . Hades mesmo lutado por anos , foi derotado e as almas seriam punidas . O castigo do Hades seria morte , mas Zeus nao o quis fazer mesmo tendo protestos dos outros grandes seres . Zeus aparcebeu se da raiva do irmao , ele nao queria ser inferior , queria um lugar onde podia mandar e impor as suas proprias regras e assim concedeu.
Hades teria o seu reino , um lugar submerso debaixo do olimpo , um lugar em chamas onde as almas daqueles que fizeram pecados seriam julgados pelo Hades que se tornaria rei do Submundo . Mas o Deus do submundo deveria punir e nao deixar que uma alma de lá fugisse . Ja o Hades sem acrediatr na genorisidade do irmao , prometeu lhe que nao iria lha desampotar .
O Olimpo retornou a sua harmonia e tudo ficaria bem .
Passado alguns seculos , as crianças abençoadas nasceram , o que serias essas tais crianças ?
Os deuses e as Deusas achariam que se houvessem crianças que continham sangue humano e dos deuses poderiam controlar melhor a humanidade .
Entao cada ser poderoso escolheu o seu humano para ter uma relaçao e teriam um herdeiro que enviassem para a terra .
O primeiro bebe que nesceu foi do Zeus . Zeus teve uma relaçao com uma linda humana que tinha uma beleza unica , cabelos dourados como ouro , olhos verdes como esmeraldas , uma mulher com um corpo perfeito , o que era ideal para um Deus . Zeus ate nutriu sentimentos pela bela moça entao deixou ela n olimpo e seria a sua amante , e a mesma se tornou esposa dele , mas nao durou muito , a sua mulher estava doente ,fora diagnosticada com uma doença sem cura , Zeus decepcionou se pela perda , mas as perdas dos deuses nao duravam , entao concentrou se na sua bela filha . A filha tinha herdado o cabelo da sua mae , os olhos do pai , era uma figura tao pequena que todos no Olimpo contemplavam quando receberam a noticia do seu nascimento .
Queria deixar ela aqui ao seu lado , mas nao podia . Mandaria sua filha para o mundo mortal e so voltaria quando a sua filha descobrise a sua origem . Cuidaria dela de longe .
A historia de Zenaide , filha de Zeus .
Um aviso !
O nome dela no mundo mortal será diferente mas no Olimpo ela será conhecida como Zenaide .
YOU ARE READING
Filha de Zeus [livro 1 ]
Romancee se os deuses existissem entre nos ? e o que estariam eles aqui a fazer ? vem ler as historias de romance dos filho dos deuses gregos .