Zoe
O que será que eu fiz para que os meus pais de sangue me abandonassem ?
Quando cresci soube as razoes .
Do que me contavam, uma criança era abandonada quando nao a desejavam ou nao tinham condições suficientes para sustentar a criança . Quando vivi no orfanato era solitário e triste , via muitas pessoas a adotarem as crianças que cá existiam . Ninguem me adotava ou fazia amizade , todos me achavam estranha , eu era uma menina que tinha uma aparência diferente de outras e me comportava diferente . Quando todos sorriam eu ficava com uma cara neutra ,quando gozavam de mim ou batiam eu ficava calada e nao fazia nada . Todos acreditavam num Deus mas eu nao . Acreditava em vários deuses que estariam la em cima a cuidar de nos . Isso era um ponto negativo para aqueles que me queriam adotar .
Fiquei naquele lugar ate fazer oito anos . Fiquei espantada quando descobri que um casal queria me adotar .A primeira vez que vi os olhares deles , nao vi nojo , pena , tristeza ou reprovação ,nao havia algo diferente . Eles me olhavam com felicidade , admiração , carinho e .... amor .
A directora cada vez que alguém aparecia para me acolher contava os meus pontos negativos que eram muitos , falando melhor tudo era negativo sem ser a minha aparência . Na cidade que eu vivia , todos na maioria tinham cabelo castanho e os olhos castanhos ou verdes .
Mesmo a diretora ter tentado fazer com que desistissem de mim , eles nao se importavam , eles disseram que iriam amar me nao se importando dos meus pontos maus . Quando conseguiram todos os documentos para a adoaçao , me levaram consigo para a sua casa que ficava noutra cidade , melhor dizendo ficava em Atenas , Grecia .
Fiquei espantada com a beleza da cidade que iria viver . Com o tempo descobri que os meus pais aditivos tambem acreditavam em varios deuses , e disseram que eu nao devia ouvir as opinioes dos outros , devia ser quem eu era e ca estou eu .
Meu nome oficial é Zoe néfus jones ,o meu sobrenome sempre se destacava dos os outros ,pois se traduzir significa "o filho de um Deus que se tornara Deus " achei graça quando descobri o significado mas fiquei orgulhosa por o ter . O sobrenome pertence ao meu pai , ja Jones era da minha mae . O meu pai nasceu em Atenas , cresceu , estudou ate a uinversidade quando fez intercambio com um aluno da America , foi ai que ele conheceu a minha mae . Se apaixonaram , foram para Grecia e adotaram me , nunva tiveram um filho seu, eu era a unica . Antes achavamos que nao era nada grave mas depois de uma visita ao medico descobriu se a causa . Minha mae nao podia ter filhos , por meses ficou triste , nao queria ter contacto com ninguem e quando via uma criança começava a chorar .
Desculpava se para o meu pai , dizendo que devia ter se casado com outra , alguma que podesse ter lhe dado uma criança , mas o marido nao queria saber ele a amava e dizia que tinham uma criança mesmo nao sendo sua por sangue era deles no coraçao . Eu os amava muito e nao sabia como lhes agradecer por nao ter desistido de mim.
Desde que comecei viver com eles eu tentava ser uma boa criança , nunca abusava do dinheiro deles mesmo eles ganhando muito , tirava boas notas , sempre fui educada e bondosa . A bondade era a minha caracteristica mais conhecida e orgulhava muito os meus pais .
Hoje eu tenho dezoito anos , terminei o ultimo ano escolar e irei para a universidade . Quando era pequena nao queria saber muito disso mas quando cresci descobri o que queria ser . Queria ser uma pessoa que ajudaria todas as pessoas , de crianças para idosos , de diferentes relegioes e ate pessoas de cor diferente . Todos merecem ajuda nao importa as diferenças somos iguais com direitos iguais .
Eu queria ir para um curso para trabalhar numa empresa e se desse construir uma empresa para mim mesma .Haviam muitas universidades que queriam que eu estudasse la mas queria ir para America , o país onde minha mae nasceu . Meu pai nao queria, dizia que eu era muito nova e seria muito perigoso para mim ate deve a ideia de ir comigo mas a minha mae que estava muito feliz convenceu ele . Demorou um mes ate ele ceder e concordar . Dei os papeis para universidade e fui aceita , toda a minha familia ficou feliz e festejamos quase todo o dia .
Estava nervosa era uma nova etapa para mim , na escola eu tinha alguns amigos , era conhecida como a nerd da turma mas nao ligava , nunca namorei ou apaixonei me o que era estranho para alguns , uma jovem que ate aos seus dezoito anos nunca teve uma paixao, era impossivel mas eu era a prova disso .Haviam muitas pessoas que gozavam de mim por acreditar em varios deuses , nao que eu nao acredite em deus , mas acho que existem deuses sem ser ele .Por muito tempo fiquei triste mas tinha o conforto dos meus pais que sempre me ajudavam .
- Zoe , querida ja esta na hora , desce temos que ir !
Ouvi minha mae gritar na cozinha . Hoje eu irei para America , para uma nova vida e para construir o meu futuro .
- To indo , mae !
Segurei as minhas malas dei uma rapida olhada no meu quarto que passei toda a minha vida ,fechei a porta e desci .
Cada degrau que eu dava iria mudar a minha vida .
Obrigado meus deuses por darem esta vida e uma familia .
YOU ARE READING
Filha de Zeus [livro 1 ]
Romantizme se os deuses existissem entre nos ? e o que estariam eles aqui a fazer ? vem ler as historias de romance dos filho dos deuses gregos .