Ronan estava nos celeiros.
Uma de suas vacas estava doente, Opal estava ao seu lado, mesmo que às vezes ela saia para caçar qualquer coisinha que aparecesse voando ao redor deles, ela sempre voltava e deitava ao seu lado. Acariciando o animal, bem abaixo de onde a mão de Ronan fazia o mesmo carinho.
Adam apareceu algumas horas depois e Ronan percebeu que estava na hora do almoço. Esteve ao lado do animal a manhã inteira.
— Lynch, você precisa comer. — Adam disse ao perceber que Ronan não havia nem ao menos olhado para os sanduíches.
— Não preciso.
— Claro que precisa, não seja idiota. Você não comeu nada desde ontem.
— Ela também não.
Adam suspirou, largando seu próprio sanduíche (que acabou sendo levado por Opal. A garotinha de cascos saiu correndo antes que Adam pudesse repreendê-la.) Ronan continuou ali. Acariciando a vaca que soltava gemidos baixos, tentou não pensar o quanto aquilo a estava incomodando. O quanto doía.
Adam se aproximou.
Os braços ao redor do tronco de Ronan, inclinando ambos para trás, quando suas costas bateram contra uma coluna de madeira e Adam encontrou equilíbrio, ele abraçou Ronan um pouco mais forte.
— Ela não vai ficar bem — disse Ronan, sua voz não passando de um sussurro sofrido. — Ela está piorando e nada que eu faço parece ajudá-la.
— Não quer ligar para o veterinaria novamente?
— Não. Eles vão sacrificá-la. Não vou deixar que isso aconteça.
Mas isso vai fazer com que ela sofra ainda mais, Adam pensou, mas contraiu os lábios para que eles não o traíssem e aquelas palavras saíssem em voz alta. Ronan não precisava ouvir aquilo. Ele sabia o quanto Ronan amava e cuidava de cada um daqueles animais, até mesmo os que não faziam parte da fazenda, como a gata com alguns filhotes que ele resgatou na estrada.
A vaca, Mary, talvez fosse Jasmine, Adam não era bom com os nomes, parou de gemer. Agora quieta, ela parecia dormir. Ronan saiu dos braços de Adam, apenas o suficiente para acariciar a cabeça do animal, checando sua respiração.
— Está normal, acho que a dor diminuiu, o remédio deve está fazendo efeito agora.
Adam sorriu em resposta, Ronan o acompanhou, voltando para seus braços. O rosto de Ronan encaixava perfeitamente na curva do pescoço de Adam. E eles ficaram ali. Ouvindo a respiração da vaca Mary, Jasmine, (joana?) Até que Ronan foi vencido pelo sono de quem ele estava fugindo desde a noite passava por está preocupado com seu animal. Os braços de Adam era como sua segunda casa, seu porto seguro. Era ali que Ronan conseguia esquecer suas preocupações.
Consequentemente Adam também adormeceu. Opal apareceria depois para acordá-los para dizer que Motosserra estava tentando arrancar seu cabelo e ouviria um sermão sobre como ela não deveria mexer com um pássaro carnívoro.
xxx
Era sexta feira à noite.
O que significava que era noite de filmes na casa de Blue. Ronan gostava dessas noites, mesmo que ele prefira arrancar seus dedos um por um do que admitir isso em voz alta.
Era a única noite da semana onde a gangue do Gansey tinha tempo para se reunir. O fato de que eles não eram mais tão jovens assim era esquecido e eles poderiam agir como idiotas novamente.
— Qual filme você escolheu dessa vez, Jane? — perguntou Gansey a Blue.
— Eu não escolhi nenhum. Apenas abra a netflix e coloque a primeira coisa que aparecer. — responde ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos teus braços
FanfictionAs duas vezes em que Ronan adormeceu nos braços de Adam e uma vez que Adam adormeceu em seus braços.