o inicio do fim

8 0 0
                                    

Como em todas as manhas de sua vida ,Anna levantava-se no enorme e luxuoso quarto da casa, que durante as temporadas  ela vinha a chamar de lar, tinha dado inicio as temporadas ha 4 anos atras , aos 16 anos (um tanto cedo demais,o que deixou uma marca na sua boa reputação,  que por 16 anos foi impecavelmente esculpida),mais isso não ha surpreendeu, Anna estava sempre pronta para as ,nem tao discretas, formas com que seu tio arranjava para se livrar de sua presença .O fato em questão nunca fora escondido de qualquer um,logo no inicio  ouve ate mesmo um rebuliço por parte dos moradores locais,e  se você olhasse bem  notaria ate mesmo alguns poucos olhares de pena ,porém a maioria das pessoas decidiram simplesmente ignorá-la, não que fosse uma tarefa fácil ,Anna possuía enormes cabeleiras vermelhas que lhe caia pelas costas como cascatas de fogo ao sopradas pelo vento  ,sim sim, pode ate parecer muito poético,mas apos muito odiar seus cabelos e ate mesmo ser chamada de bruxa por uma de suas colegas da escola para moças,  e ate mesmo um incidente em sua infância onde acabou por fim com o cabelo azul ao tentar tingi-lo com uma tinta preta , ela se asseitou, claro, como se ela tivesse muita opção.

Anna acreditava que temporada seria diferente, ela tinha certeza, não porque sua aparência tivesse mudado, ou os rumores sobre seu dote de valor baixíssimo houvessem mudado (não que o segundo fato fosse verdade, já que antes da morte de seus pais Anna já possuía uma enorme dote em que seu tio acabou por contribuir muitíssimo, tudo claro, para se livrar dela o quanto antes) o que havia mudado era ela mesma, havia começado a se sentir bem consigo mesma por ainda não estar casada e ate mesmo por seu corpo um pouco cheinho, passou a  se vestir com as cores que lhe favoreciam e não as que eram consideradas nobres , e agora na manha antes de sua estreia para a sua quarta temporada, ela se sentia segura e radiante, pronta para tornar aqueles meses insuportáveis um pouquinho mais toleráveis.

          Anna olhou para o espelho e suspirou, seu cabelo resolvera não ajudar em suas metas diárias, porem com alguma ajuda da governanta, que era para ela como uma primeira mãe ( já que não tinha lembranças de seus pais biológicos) sentia-se mais do que composta,na verdade se sentia belíssima, trajou um vestido verde claro em um tom profundo, e com uma boa ajustada no espartilho destacavam ainda mais sua beleza, e teve mais certeza disso quando ao cafe da manha seu tio a recebeu com um :

-Você me parece bem hoje, minha cara

O que ja era um grande elogio, que foi recebido junto de uma carranca por parte de sua encantadora tia, que sempre a repudiou mais do que seu próprio tio ousara fazer.

-Hoje nos iremos ao baile dos Santos- disse sua tia mais tarde naquele mesmo dia no salão das mulheres- Você deve saber que ira la para encontrar um pretendente -disse ela passando geleia em um bolinho-Você sabe que não poderemos ficar bancando essas temporadas para sempre, se  já se conformou em ser uma solteirona deveria nos poupar disso-Anna sentiu um gosto amargo em sua boca e tomou um gole de seu chá fumegante , enquanto pensava, porem sua tia continuou com o senho o mais carrancudo que seu rosto redondo lhe permitia-Posso te mandar para uma das fazendas que eram de seu pai, aposto que seu irmão não se oporia a tal feito- Anna encarou sua xícara, tomar aquele chá fora a escolha errada, percebeu isso ao sentir sua linguá arder-Sera como se você fosse casada, mais não haverá um marido, é claro, seu tio e seu irmão lhe concederam uma mesada mensal para suas necessidades - essa frases foram as únicas capazes de tirar Anna de seus devaneios , oque nunca foi uma tarefa fácil

-NÃO- ela disse rápido de mais, levando em resposta um olhar nada civilizado de sua tia- Nao havera necessidade,  lhe garanto-Anna ouviu sua tia bufar enquanto ela conseguia apenas encarar sua xícara cheia ate a metade-Sinto que está será a minha temporada!- sua tia gargalhou e Anna se encolheu se sentindo uma tola.

-Annelise, você é mesmo uma tonta,voce realmente acredita que algo em voce chamaria atenção de alguem importante?Acredito que nem nosso fornecedor de peixes seria capaz de se casar com uma garota da sua aparência, nem mesmo por todo o seu dote - com isso suas gargalhadas aumentaram e Anna empalideceu , mas, como uma boa dama que era apenas assentiu, fez cara de paisagem por alguns minutos e apos isso pediu autorização e foi se recolher, ela não foi chorar ou se lamuriar em seus aposentos, não, isso nao era de seu feitio, ela apenas ficou lá, apática como sempre, sentada a janela, se perguntando quando algo iria mudar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

pecaminosaOnde histórias criam vida. Descubra agora