prologue.

14 0 0
                                    

— Chanyeol?

— Hm? – respondeu, se remexendo na cama.

— Já são cinco e meia, cê' vai acabar ficando pra trás. – Baekhyun sussurrou, próximo ao ouvido do amigo, já que este ainda estava meio sonolento.

Silêncio. O cérebro de Chanyeol ainda estava processando lentamente as palavras proferidas pelo mais velho. Quando finalmente se deu conta de que estava atrasado, levantou-se num pulo, dando um susto no baixinho.

— Ô porra! – Baekhyun pulou de susto, pondo a mão no coração e fazendo uma expressão sofrida, para dramatizar a situação.

— Tô brincando, ainda são cinco horas. Mas se eu não tivesse dito aquilo, você ia ficar dormindo pra sempre.

Chanyeol estalou a língua, em sinal de desaprovação.

— Eu ainda tinha meia hora de sono. – resmungou o ruivo. Em seguida esfregou os olhos, se espreguiçando já que sabia que não conseguiria adormecer novamente.

🏅

"Olheiras. Pelo o menos elas sempre estão comigo, jamais me abandonam." pensou, apoiando seu peso sobre a pia do banheiro que dividia com o Byun. Chanyeol nunca gostou de espelhos, parecia que ele só conseguia enxergar seus defeitos. Mas quando admirava seu reflexo na água da piscina olímpica em que treinava, ele via outra pessoa, parecia que só a natação conseguia lhe fazer feliz; seu maior refúgio. Exatamente às 5h05 Chanyeol emergiu de seus pensamentos, franzindo as sobrancelhas grossas, ainda na frente do espelho. Estava magro. É óbvio que os músculos bem definidos ainda faziam-se presentes, porém continuava abaixo do peso indicado para sua altura. Seus olhos cansados contrastavam com os cabelos ruivos – mais puxados para um vermelho artificial de farmácia –, e até mesmo com os lábios levemente rachados por conta de mudança de temperatura. Tudo que ele precisava era de um bom banho.

🏅

— Acabou o leite? – Baekhyun perguntou, no momento exato em que Chanyeol apareceu devidamente vestido.

— Vai comer hoje? Antes do torneio? Coragem. – a voz rouca do Park ecoou na cozinha minúscula do apartamento.

— Tomei seis diuréticos ontem, tô' de boas. – o mais baixo finalmente achou uma caixa de leite lacrada no fundo da geladeira.

— Cuidado, se a gente não estiver no peso que o treinador quer, a gente se fode. Lembra da última vez.

— Problema é dele, se ele não me escalar pro torneio de hoje, é a imagem dele que vai ficar suja. – o Byun deu de ombros.

Chanyeol saiu andando pro quarto, precisava arrumar logo sua bolsa com os itens necessários, enquanto o baixinho fazia "sabe-se lá o que" na cozinha. A mala preta estampada com o logotipo da Nike não fechava por nada, de modo que o grandão já estava quase desistindo, e indo com ela aberta. Sentiu um alívio ao ouvir o barulho irritante do zíper, indicando que a bolsa havia se fechado com êxito. Baekhyun retornou ao quarto, pegando sua mala semelhante à do mais novo.

— Bora? 5:40.– brincava com as chaves do local em mãos, esperando o mais alto resolver o que ele queria da vida.

— Bó. – Chanyeol pendurou a mala em seu ombro esquerdo, já acostumado com o peso leve.

🏅

— A competição começa em dez minutos. – o treinador Lee gritou no vestiário, para que todos os rapazes pudessem ouvir.

Kyungsoo era sempre o primeiro a se aquecer para poder entrar na água, o baixinho possuía uma habilidade surreal. Chanyeol esticava a touca de poliamida, cobrindo os cabelos tingidos como de costume. Jongin injetava morfina diretamente no bíceps, fazendo uma leve careta com a dor provocada pela pressão da agulha. A substância evitava a dor devida ao esforço físico excessivo; além disso, o treinador obrigava os meninos a trapacearem para conseguirem o primeiro lugar. O homem rabugento subornava os laboratórios químicos para que alterassem os resultados dos exames olímpicos de anti-doping, já que todos tinham que participar e em caso do uso de quaisquer substâncias eram eliminados. Enquanto Kai era praticamente um viciado em morfina, o Byun tomava dezenas de diuréticos pouco antes das provas, e então seu organismo era desidratado para que alcançasse o peso idealizado. Chanyeol consumia anabolizantes por via parental, ou seja, injetáveis. Os hormônios sintéticos promoviam seu crescimento, aumentando sua massa muscular e moldavam seu corpo, melhorando sua aparência. O mais alto também consumia diuréticos para "camuflar" as outras drogas consumidas, de forma que passasse despercebido nos exames médicos. Sehun era caladão, ninguém sabia o que ele usava, só sabiam que usava. Kyungsoo, além de ingerir uma quantidade absurda de cafeína, abusava dos remédios para baixarem sua pressão sanguínea. Yixing, o chinês calouro na modalidade olímpica, além de fazer o uso de drogas ilícitas fora do doping, ainda recebia auxílio de esteroides, assim como Chanyeol. Junmyeon não usava nada. As tentações eram grandes; o capitão do time de natação até batia de frente com o treinador, mas não usava absolutamente nada. O único que não precisava ter seus exames sabotados.

🏅

Ninguém é perfeito. Últimos cinco minutos no vestiário. O sangue quente explodia nas veias de Chanyeol logo depois do aquecimento, fazendo seus músculos fervilharem em ansiedade para a competição aquática.

— E diretamente representando a natação sul-coreana, aí vem o Park Chanyeol! – o narrador do evento exclamou. A imagem do atleta alto era exibida por todas as câmeras, no momento em que pisara no estádio lotado.

A transmissão era aberta, ou seja, os Jogos Olímpicos de 2024 na França eram televisionados em todos os países participantes. A plateia foi à loucura, Chanyeol era o preferido do público. Abriu o sorriso de todos os dentes para as câmeras, as orelhas grandes cobertas por sua touca. As luzes fortes em seu rosto, os gritos de admiração em seu nome, e até mesmo os adversários. Sentia falta de tudo aquilo. Como era bom estar de volta. Posicionou-se no pódio em frente à piscina, enquanto o narrador terminava as breves apresentações do restante de seus adversários estrangeiros. Seu reflexo cintilava na água da piscina profunda, enquanto seus pensamentos se distanciavam. Restava apenas uma afirmação em sua mente. Precisava ganhar.

Afinal, você é o que você quer ser?

🏅

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 27, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

doping | exo ☽Onde histórias criam vida. Descubra agora