Notas iniciais:
_________________
Olá, trouxe algo que produzi para o desafio do grupo de fics do Twitter. O tema do mês de janeiro é "perda de memória".
DISCLAIMER: A história se passa em um universo alternativo que significa: nada de poderes ninja, idades possivelmente alteradas, os personagens podem ser OOC.
Boa leitura.
_________________
A visão sem foco causou perturbação por alguns segundos, mesmo quando o teto passou a ser uma imagem limpa. Ele não sabia onde estava ou que tinha acontecido, só sentia um pouco de dor pelo corpo. Inclinou a cabeça de um lado para o outro e viu paredes claras e um móvel de dois lugares em um canto praticamente no mesmo tom; alguém estava sentado e lhe olhou bem há tempo de os olhos se encontrarem. A distância curta ficou praticamente inexistente com o salto que a pessoa deu até seu leito, como se estivesse esperando ansiosamente pelo seu despertar.
— Você acordou, irmão!
— Irmão... — repetiu a palavra sem dificuldade.
— Está podendo falar também! Isso é ótimo! — o outro ainda estava eufórico. — Mas não se esforce, Izuna. Fique quieto que eu vou chamar a doutora.
Em poucos minutos uma mulher lhe fazia perguntas aparentemente simples, mas que não soube responder porque não lembrava. Só sabia seu nome porque tinham lhe dito, mas o resto não lembrava; data de nascimento, endereço ou sobre o acidente que sofrera. Nada. Também não lembrava que a pessoa que viu quando acordou era o irmão mais velho, Madara, cujo nome sabia depois do próprio lhe dizer algumas vezes como se fosse fazê-lo lembrar. Ele lhe olhava com tristeza depois de ter se dado conta que Izuna tinha lhe chamado de irmão apenas porque estava repetindo a palavra.
Sua situação foi explicada. Um acidente de carro há alguns dias tinha lhe colocado na atual condição de perda de memória, causado muitos ferimentos, mas felizmente nenhuma fratura. Deveria ficar mais alguns dias no hospital, e já poderia receber visitas.
— O contato com as pessoas com quem você convive vai logo trazer de volta sua memória. — Madara falava mais confiante que antes.
Talvez ele tenha se decepcionado um pouco quando aconteceu a primeira visita e Izuna não reconheceu nem o homem alto de longos cabelos escuros, nem a ruiva de coques, muito menos o garoto de cabelo claro.
— Hashirama, que eu conheço desde criança. Mito, que eu conheço desde a faculdade. — Madara apresentou cada um pacientemente; eles acenaram para Izuna. — Aquele é Tobirama, irmão do Hashirama. Vocês estudam juntos desde criança.
Ele pareceu um pouco chateado, mas ainda cumprimentou o enfermo e desejou melhoras. Devia estar chocado demais com o estado do colega de turma. Talvez fossem grandes amigos e não era fácil ter sido esquecido de uma hora para outra, apesar de não ser a única pessoa excluída da memória dele. Com o tempo entenderia que Izuna não escolheu estar assim.
Não demorou a refazer exames e receber alta, a perda de memória sendo a única coisa a lhe impedir de ficar plenamente bem. Não havia previsão de quanto tempo ficaria assim, mas Madara estava tendo paciência em lhe explicar algumas coisas das quais não estava lembrando desde o caminho de volta para casa. Resumiu sobre a família: os Uchiha eram grande em número de membros, porém estavam espalhados pelo mundo e só se reuniam para as festividades de fim de ano; os pais deles viajavam constantemente por questões de trabalho, então Izuna ficava sob a responsabilidade de Madara em grande parte do tempo. Agora não seria diferente. O mais velho há muito tempo não morava na casa dos pais, e decidiu não contar a eles de imediato sobre a atual situação. Daria conta de cuidar do irmão, até porque não estaria sozinho. Morava com as duas primeiras pessoas que tinha apresentado no hospital, Hashirama e Mito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perda de memória
FanfictionUm acidente causa perda de memória em Izuna, que fica sob os cuidados do irmão, Madara, e pessoas próximas à ele enquanto se recupera. Todos são pacientes em ajudá-lo em seu processo de recuperação, inclusive Tobirama, o rival de quem ele não lembra...