5

27 3 0
                                    

Eloisa...

Não sei o que o Thiago está escondendo mas deve ser algo sério, pois ele me olhou nervoso e passou a mão no cabelo, descendo até a nuca.

Eu - Me contado o que ? Não sei do que você está falando - ele respirou fundo e começou a falar.

Thiago - É que... Antes me promete uma coisa. -

Eu - O que ?

Thiago - Promete que independente do que eu vou falar agora, você vai continuar sendo minha amiga. - olhei sem entender por que ele estava me pedindo aquilo.

Eu - Thiago por que você está falando isso ?

Thiago - Você vai entender, só promete isso pra mim.

Eu - Prometo, nada nem ninguém vai mudar nossa amizade. - ele sorriu e pareceu mais tranquilo.

Thiago - Eu sou gay Isa. - Eu realmente não imaginava que o Thiago fosse gay, fiquei olhando para ele sem saber o que dizer.

Thiago - Fala alguma coisa, você tá me deixando nervoso me olhando assim. - sorri pra ele e segurei sua mão por cima da mesa.

Eu - Thiago eu só tenho uma coisa a dizer... Que desperdício, nossos filhos seriam lindos. - começamos a rir e ele pareceu estar mais calmo.

Eu jamais vou deixar de ser amiga de alguém pelo fato da pessoa ser gay ou lésbica, isso nunca. Ficamos mais um tempo na sorveteria e depois fomos embora.

    1 ano depois ...

Parece que foi ontem que eu vim morar com minha tia, mas já faz 1 ano e aconteceu muita coisa nesse tempo. Nunca mais eu vi o Paulo ex- marido da tia Manu , Thiago foi estudar fora do Brasil, ele conseguiu uma bolsa de estudos em Londres, quando ele disse que ia morar fora eu fiquei muito triste e alegre ao mesmo tempo, estudar em Londres era um sonho dele e com muito esforço ele conseguiu realizar esse sonho, mas antes dele ir embora ele e a Mari fizeram uma festa surpresa de aniversário pra mim . A Mari vem duas vezes no ano e toda vez que ela vem nós saímos juntas. E em uma das vezes que saímos, eu consegui um emprego perto de casa em uma lanchonete, o salário não é tão bom mas da pra ajudar minha tia e guardar um pouco. Nesse momento eu estou no túmulo dos meus pais, gosto de vim aqui. Voltei pra casa a pé, quando cheguei tia Manu estava com vários papéis em cima da mesa e com uma caneta e uma calculadora na mão.

Eu - Oi tia, o que a senhora está fazendo ? - perguntei sentando ao seu lado.

Tia Manu - Oi Isa, estou fazendo as contas pra ver se pra fazer sua festa de 15 anos. - Que tia teimosa eu fui arrumar, desde o dia que eu fiz 14 anos ela fala de fazer essa festa pra mim, nós já conversamos várias vezes e eu disse que não precisava de festa.

Eu - Tia nós conversamos sobre isso, não precisa de festa, eu sei que o dinheiro ta pouco não precisa gastar comigo.

Tia Manu - Você tem razão, o dinheiro ta pouco não pra fazer sua festa agora, mas da pra fazer depois.

Eu - Você não desiste né tia - ela negou com a cabeça, sorri pra ela - Então a gente faz uma festa de vinte anos, vai ter tempo pra juntar o dinheiro e planejar a festa.

Tia Manu - Tá bom você venceu, então temos seis anos pra fazer isso tudo acho que é bastante tempo. - rimos e ficamos conversando sobre coisas banais.

Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora