Manhãs não deveriam começar com brigas.
Era o que Finn balbuciava à si mesmo enquanto sua mãe o esperava para tomar café.
Naquele dia, em especial, o sol tomara conta do céu de Vancouver trazendo animação aos moradores, que não teriam que sair de casa usando seus enormes casacos pela primeira vez em alguns meses.
Os cachos rebeldes do garoto se moviam em conjunto ao vento manso que assoprava pela janela, causando uma leve irritação em seus olhos recém abertos.
Wolfhard encontrava-se apoiado no parapeito vislumbrado com a vista. Se preparado mentalmente para escutar Mary - mais conhecida como mamãe - tentar o convencer mais uma vez que o caminho certo para ele, era seguir a trajetória de seu pai e ser um dos melhores advogados da cidade.A expressão de Finn se contorceu só ao lembrar de como Eric trabalhava, ficar preso em uma sala resolvendo casos alheios com certeza não era o que ele queria.
Seu sonho era viver nos palcos, se expressar através da música, e não usar um terno e ir ao tribunal.Mas a Senhora Wolfhard não entendia isso.
O futuro do seu filho como um dos homens mais bem sucedidos daquele lugar já fora planejado, a mulher passou anos trabalhando junto ao marido com isso, e estava disposta a ensinar tudo o que sabia para o mais novo.
O menino descera de maneira passiva as escadas, e crispara seus lábios ao enxergar a figura alta - mas não tanto como ele - em pé, o aguardando.
- Finn, que bom que já desceu, eu precisava mesmo falar com você! - Aprossimou-se, colocando sutilmente as mãos nos ombros do garoto.
- Pode falar mãe. - Um suspiro de tédio saiu de sua boca.
- Suas aulas extras de direito, comigo, começam oficialmente amanhã depois da escola! - Mostrou todos os dentes colocando um sorriso - classificado como bizarro por Finn - no rosto.
- Mãe... - Sussurrou.
- Eu sei que você tá tão animado quanto eu! - Soltou uma gargalhada, um tanto falsa.
- Não mãe! Eu não tô. Porque eu não vou fazer "aulas extras de direito" - Fez o gesto com os dedos - com você.
- Como assim Finn? Pensei que já tínhamos combinado isso. - Estreitou suas orbes escuras em direção ao filho.
- Eu não quero fazer direito mãe, e eu sei que o papai ficaria orgulhoso de mim se eu seguisse o meu sonho, e não o seu. - prontificou olhando para o chão.
- Não ouse usar o seu pai como pretexto! E não seja tolo Finn. Não é porque o Eric alimentava esses seus sonhos bobos, que eu vou fazer o mesmo! - Cuspiu as palavras para ele, passando depressa suas mãos sobre o seu próprio cabelo.
- A senhora não vai me obrigar! Eu já tenho 17 anos, e posso muito bem decidir qual faculdade vou fazer. - Aumentou seu tom de voz e respirou fundo na tentativa de sugar o máximo de ar possível, e não surtar.
- Pois faça isso então! Mas não com o meu dinheiro! Não vou compactuar com essa sua rebeldia. Tô vendo que você vai precisar quebrar a cara primeiro pra depois cair na real. - insinuou convicta.
- Muito bem, é isso que eu vou fazer assim que acabar a escola, já sabia que você, diferente do meu pai, nunca iria entender! - Um olhar cabisbaixo plantou-se no seu rosto.
Com a respiração descontrolada, o cacheado contornou a cozinha e foi até a porta de entrada.
Quando tocou na maçaneta com a mão, a voz materna voltou à o dirigir com a palavra, e por um momento, bem lá no fundo, ele sentiu que a matriarca poderia mudar de ideia e o entender. Mas não foi bem isso...- Só mais uma coisa Finn, se você vai rejeitar a ajuda da sua própria mãe, eu vou achar alguém que a queira!
-------------
oiie, essa é minha primeira fanfic e eu nem acredito q tô postando kkkkkk, mas é isso, aliás, se vc gostou, deixa uma estrelinha pra eu saber! boa leitura ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lake of dreams | fillie
FanfictionApaixonados pela arte, porém privados de se expressar através dela, assim eram Finn Wolfhard e Millie Bobby Brown. Millie não podia deixar seus pais - esses que não tinham uma boa condição financeira - de lado para ir atrás da sua carreira tão sonha...