Todos sempre dizem que os últimos dias de aula são os melhores e que as pessoas nunca irão sentir falta do 3 ano do ensino médio, bom essas pessoas NÃO estavam erradas. Eu, Catarina, estou muito feliz por terminar o ensino médio, "falta" é a última palavra que vai estar em meu vocabulário nesses próximos dias, meses, anos...vidas...Enfim o fim da escola chegou e a única coisa que eu consigo pensar é no TeenAcamp (TA), um acampamento apenas para jovens entre 16 e 18 anos, eu e minhas amigas (Li, Alice, Grace e Vicky) estamos sonhando com isso desde o início do ano, não pelo fato de ser um acampamento com outras pessoas da nossa cidade que não conhecemos, mas sim porque não aguentamos mais os estudos, se encontrássemos um livro agora seriamos capazes de queima-lo em uma fogueira com todo o nosso ódio junto.
É segunda-feira e já estamos com as mochilas e malas prontas. Antes do T.A. fomos convidadas para uma prévia do acampamento, só com alguns participantes, que por coincidência seria no Haras do meu tio, ficaremos lá por 3 dias e 2 noites depois pegaremos um ônibus até o TA onde nos juntaremos com todos os outros acampantes. Entramos no ônibus e seguimos viagem, no meio da estrada paramos para comprar comida e ir ao banheiro, mas eu estava com muita preguiça para descer então fiquei só escutando música calmamente, até que Li chegou gritando do meu lado. Li é minha melhor amiga desde que eu me entendo por gente, entramos no ensino médio juntas e saímos do ensino médio juntas, nunca tivemos uma briga sequer, depois de alguns anos percebemos o quanto somos diferentes, Li sempre foi mais extrovertida com relação a tudo (amizades, namoros, família e escola) e eu sempre fui mais na minha, gosto de fazer novos amigos, mas não gosto de mostrar muito o que tem dentro de mim para as pessoas ao meu redor, tem tantas coisas que até mesmo Li não sabe sobre mim, ainda bem que isso nunca foi um problema para nós duas.
- "Cat, eu acabei de encontrar o amor da minha vida!!!!"- ela diz super empolgada
-" E ele vale a minha morte? tá maluca de me assustar assim Li? Você sabe que eu tomo susto muito fácil!!!" - respondo
-"aiii, mas isso não importa agora desculpa!!! Deixa eu te contaaaar, eu tava indo comprar comida, né?? Fui pegar uma batata chips, mas ela tava em uma prateleira muito alta e eu não conseguia alcançar, então foi nessa hora que o meu futuro marido apareceu, sorriu pra mim, ahhh o sorriso dele é perfeito- ela diz, fazendo uma pausa- Então, ele perguntou se eu precisava de ajuda e pegou a batata pra mim."
-" Mentiraa, que filme. "- digo relativamente empolgada com a situação
-"Né???? Eu amei, mas ele não está no nosso ônibus, o que significa que eu nunca mais o verei!!" – Diz sentando dramaticamente na poltrona enquanto abraça a batata chips. Vicky, Grace e Alice chegam logo em seguida já com uma cara de que sabiam sobre o que estávamos conversando. Então Li conta a história toda novamente e as meninas vibram.
Assim que chegamos no Haras meu tio recepciona todos nós com seu discurso caloroso de boas-vindas, depois explica tudo sobre o haras e nos dá instruções para que todos os acampantes fossem ao restaurante as 13hr para o almoço, por sorte chegamos uma hora mais cedo do que o planejado, e aproveitamos para andar pelo haras. Caminhamos por toda parte, como já conhecia todo o espaço só fiquei acompanhando as meninas, até que chegamos aos estábulos, por um segundo um flashback se passa pela minha cabeça e me lembro de quando era pequena que costumava vir aqui com meu pai para cavalgar nas férias. Ele me colocava em cima do cavalo, mas eu morria de medo, então ele segurava a minha mão dizendo que nunca iria soltá-la e logo depois subia junto comigo, então rodávamos por todo o haras e a melhor parte é que assim que terminávamos de cavalgar sabíamos que a mamãe estaria nos esperando com biscoitos quentinhos, era a melhor época do ano. Tudo parece tão simples quando somos pequenos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acampamento de férias
Teen FictionCat e suas amigas esperam o ano inteiro para poder ir ao acampamento de jovens de sua cidade (TeenAcamp) para comemorar o fim do ensino médio. Seu maior desejo para as férias era ficar longe de tudo e aproveitar o máximo antes de voltar para casa...