o sarau cultural ~ 02

126 16 13
                                    

não lembro de ter comentado, mas se preparem pq vai ter 
bastante diálogo na maioria dos capítulos.

— Eu não acredito que o Eddie vai mesmo ser o diabo! —  Bill comentou. Ele, Eddie e Stan estavam na hora do intervalo, sentados no banco enquanto dividiam uma garrafa de refrigerante. 

— Nem eu! — o garoto disse — Não falei sério na hora, mas não quero sair. Preciso de nota.

— Espero que dê pontos extras em física e matemática, eu preciso — Stan comentou. Bill estava deitado em suas pernas, com os pés em cima de Eddie. Já era um hábito. 

— E você, padre? — fez um carinho no cabelo de  Bill para lhe chamar a atenção.

— O que tem eu?

— Quando eu vou poder me ajoelhar para você? — perguntou, recebendo um tapa no braço em troca, e fazendo Eddie se engasgar com o refrigerante tendo que cuspir o líquido da boca, chamando a atenção de quem passava por perto.

— STAN! — falou com o rosto vermelho de raiva - ou seria vergonha? - o que fez os dois garotos caírem - mais ainda - na gargalhada.

•••

— Eu odeio vocês! — Richie exclamou para Ben e Bev que estavam ao seu lado entrando na biblioteca.

— Você entrou de livre e boa vontade — a ruiva disse seguindo direto para o corredor onde estava o livro que iria ler.

— Livre e boa pressão, isso sim! —Beverly fingiu nem escutar e continuou a procurar seu livro.

— Aqui, Bev — Ben esticou o braço entregando o livro para a menina.

— Obrigada, fofinho — Deu um beijo na bochecha do garoto e foi se sentar, sendo seguida por seus amigos.

— Eu não vou participar do teatro.

— Você é sortudo, Ben. Queria ser você.

— Não fica assim, você vai ser um ótimo anjo, por mais que se pareça com o o diabo — a ruiva riu de sua própria piada e Richie somente  concordou. Ela não estava errada mesmo.

•••

— Precisamos montar esse grupo logo, e se conhecer melhor — Mike falou com Stan, Bill e Eddie que estavam sentados em suas mesas - literalmente, em suas mesas. 

— Nunca falei com ninguém do fundão — Eddie disse. 

— Eu chamo eles — Stan se levantou e foi até Ben, Beverly e Richie, o logo depois o cacheado voltara com os três logo atrás lhe acompanhando.

— Hey! — Mike cumprimentou e logo todos já haviam puxado cadeiras - e mesas - formando uma roda e conversando entre si sobre diversos assuntos.

— E aí, vocês namoram ou algo do tipo? — Eddie perguntou se referindo a Ben e Beverly, o que fez Richie cair na gargalhada.

— Não somos um casal! — a ruiva respondeu tentando controlar sua risada.

— Eu sempre pensei que vocês tinham algo! — Kaspbrak admitiu chocado ao saber que o casal não era um casal. 

— Bom, não somos um casal — Ben repetiu. O garoto soou um pouco chateado, mas ninguém percebera, já que ele estava tão acostumado que sabia disfarçar, ao menos ao pouco. Bem, ninguém do seu grupo de amigos percebera.

— Não vamos chamar o resto? — apontou  com a cabeça para os outros alunos - na qual ninguém suportava - que estavam dormindo, uns apoiados na mesa, outros no chão — Eles estão no teatro também — Bill afirmou.

— Depois a gente faz um no whats e coloca eles.

Mudaram de assunto e continuaram a conversar enquanto o professor ainda não havia chegado.

Eddie desceu de sua mesa e puxou uma cadeira para se sentar ao lado de Richie Tozier.

— Oi, Richie.

— Oi, Eddie.

— A gente nunca conversou, não é? — viu o outro assentir com a cabeça — Você parece ser um cara legal.

— Ah, valeu — Tozier agradeceu envergonhado. Ele não era de ser tímido, mas porra, era Eddie Kaspbrak bem ao seu lado, ele não conseguia agir de outro modo sem ter intimidade.

— Você não queria participar do teatro, né? Eu vi seus amigos te forçando a ir...

— É, eles colocaram um pouco de pressão em mim — riram. 

— Eu também não queria fazer parte, falei brincando. Mas gosto desse livro. E preciso de nota — Richie apoiou sua cabeça em seus braços e ficou admirando o garoto falando sem parar — Espero que minha ansiedade me ajude no dia da apresentação, e que eu não congele e esqueça as falas.

— Posso fazer chá de camomila — o interrompeu — Se você quiser... sempre me ajuda a acalmar.

— Eu quero sim! Por favor, anjo — sorriu, o que fez Richie automaticamente sorrir também.

— Sem problemas.

Richie nem sabia como fazer chás...

E Eddie não gostava de chás...

•••

— Por que eu nunca conversei com o Richie antes? — perguntou para Bill. Os dois já estavam indo para suas respectivas casas. Eddie nem sempre ia para casa seu amigo, mas aquele era um dia em exceção já que sua mãe não iria lhe buscar, e ele precisava fofocar.

— Porque ele senta no fundão e você bem na frente para encher o meu saco e o dos professores. 

— Que ousado! Eu senta na frente para prestar atenção nas aulas.

— Ah sim, você presta muito atenção brincando junto com o Stan o dia todo.

— Você que é chato. 

— Então vai falar do Richie para o Stan — acelerou seus passos mas foi impedido pelo puxão de Eddie em seu braço, fazendo-o voltar para seu lado.

— Como eu estava dizendo... Porque eu nunca falei com ele antes? Ele é tão lindo, fofo, e gostoso... 

— Ai não! — parou bruscamente segurando os braços do outro, deixando Eddie assustado — você se apaixonou!

— Amigo... — formou um bico em seus lábios e cara de choro, o que fez Bill rir. Continuaram a caminhar em silêncio, até Eddie voltar a falar.

— Aconteceu algo? Você está meio estranho.

— O que? Não — riu — não é nada.

— Sabe que pode contar tudo para mim, não sabe?

— Sei disso, Eddie. Eu não escondo nada de você.

— Bom mesmo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 31, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ᴏ ᴀᴜᴛᴏ ᴅᴀ ʙᴀʀᴄᴀ ᴅᴏ ɪɴғᴇʀɴᴏ『𝒓𝒆𝒅𝒅𝒊𝒆』Onde histórias criam vida. Descubra agora