TO DE VOLTA!
VOTEM E COMENTEM!
______
Perrie olhava a porta de seu escritório e depois o seu relógio de pulso, sabendo que em poucos minutos uma certa delegada surgiria em sua sala irada.
E realmente não demorou muito.
O som inconfundível dos saltos da morena foram ouvidos e logo a porta se abriu, fazendo com que Perrie se levantasse instantaneamente e desse a volta na mesa.
- Você sabe quanto tempo eu demorei pra conseguir botar a mão nesse estelionatário, Perrie? - Jade entrou falando como um furacão e com cara de poucos amigos.
Logo atrás dela vinha Jesy segurando uma pilha de processos.
- Boa tarde, Jade... Tudo bem? - Perrie falava com um sorrisinho no rosto tentando não irritar ainda mais a delegada
- Meses! Meses de investigação! De noites sem dormir! - Jade completou irritada - E você com o habeas corpus pronto na gaveta, esperando pra soltar na hora que eu conseguisse...
- Jade, você não acredita mesmo que eu seria capaz...
- Não nega... Não nega porque eu conheço seus métodos e eu sei muito bem do que você é capaz! - Jade interrompeu ela levantando o dedo em advertência.
- Entenda que eu sou uma advogada... - Perrie falava com o típico sorriso cínico que Jade conhecia muito bem - Se um cliente vem aqui no meu escritório e me pede...
- Cliente? Como assim cliente? - Jade interrompeu mais uma vez
- Mas você não me deixa falar... Só você que pode falar... - Perrie deu de ombros depois de mais uma interrupção
- Engraçado que os seus clientes tem que ser sempre os meus bandidos, né Perrie? - Jade estreitou os olhos - Não da pra se dedicar aos presos de outra delegacia não? Só da minha? - Jade levantou um pouco a voz se irritando mais
- Eu não absolvi o Chamberlain! Eu só garanti o DIREITO dele de responder em liberdade! - Perrie passava a mão na cabeça tentando se defender - Ele tem moradia fixa... Trabalho fixo...
- Ah mas você é muito cínica mesmo né... O cara é cheio de antecendentes criminais...
- Mas que antecedentes criminais... - Perrie rolou os olhos despreocupada enquanto Jade pegava a pilha de processos que Jesy segurava - Eu lá tenho cara de advogada chave de cadei...
Jade jogou os processos todos na mesa de Perrie
- Olha esses processos! Olha toda essa merda e olha o naipe do cara que você acabou de colocar na rua, Perrie! - Jade disse levantando a voz e arrastando os processos, bagunçando toda a mesa da loira.
Perrie bufa e encara Jade ficando quieta.
- Me diz... Pra que? - Jade questionou - Pra que hein? Pra competir comigo? Será que depois de tanto tempo você ainda não perdeu essa compulsão de competir comigo?
- Que competir com você, Jade? Para de ser paranoica! Entende que é o meu trabalho e eu não vou negar um caso só porque ele ta na sua mão! Você que tem compulsão de me acusar! - Perrie disse se debruçando na mesa e estreitando os olhos.
Jesy só olhava a cena que já era um tanto quanto comum.
- Ao invés de se ocupar com os meus presos, você devia ter se ocupado com a sua filha... - Jade disse tornando o tom intimidador - Você devia ter impedido que esse casamento desastrado fosse adiante...
YOU ARE READING
Da Cadeia ao Tribunal | JERRIE
FanfictionO pesadelo de qualquer delegada é uma advogada que consegue manipular todos os seus casos e libertar seus bandidos... E o de qualquer advogada é uma delegada que descobre todos os podres dos seus clientes facilmente. Mas o maior pesadelo mesmo... É...