O que fazer depois dos 18

6 0 0
                                    

Como é estar sem rumo aos 18 anos? Um pouco melhor do que estar sem rumo aos 22, mas ainda assim sem saber o que fazer com a sua vida.

Minha mãe tem me perguntado como acho que vai ser meu futuro, o que planejo fazer e se acho que vou poder continuar como estou para sempre, como vou sobreviver.

Nesse momento você perde qualquer esperança remanescente e começa a pensar que em um ano vai ter que entrar em qualquer faculdade em que passar, no curso que sua irremediável nota mediana te aprovar. Vai todo dia para as aulas imaginando o quanto queria se rebelar mas você não tem o talento necessário e não pode se dar ao luxo de correr nenhum risco. Logo, vai se limitar a se isolar ao mesmo tempo em que tenta não contrair inimizades. Você vai se esforçar porque se tem que ser feito então que seja feito.

Os anos vão passar e é bom você conseguir um estágio antes do fim do ano. Se der azar estará nas festas distribuindo currículos aleatoriamente e aceitando empregos em áreas que não a sua, trabalhos temporários e que te subvalorizam.

Você calculará freneticamente as contas e dedicará cada minuto pensando em como aumentar o orçamento. Ficará feliz com o sapato novo na vitrine mas não terá onde usar, então se conforma e vai embora.

Perceberá que contos de fadas modernos não acontecem e que a cada dia fica velha demais para ser salva por um príncipe.

Você vai, então, começar a procurar uma companhia. Não com a idealização adolescente ou a paixão jovem, apenas alguém para aliviar o peso da vida, para fazer as coisas parecerem um pouco melhores e te reconfortar - "ao menos tenho ele"- por não ter 2% da vida que planejou - estatística é uma megera.

Você vai ter uma gata...ah, sim, a terá na tentativa de não se sentir tão sozinha e de ter amor incondicional. Talvez em noite solitárias, tentando ficar bêbada e percebendo sua inútil boa tolerância ao álcool, você a inveje. Por seu espírito livre, por não ter obrigações, apenas comer, beber, ir ao banheiro, dormir, brincar e receber carinho quando e onde quiser. Sua vida é tão fácil e simples, ela é puro instinto, não deve nem perceber que está envelhecendo ou ter consciência de que vai morrer - ela apenas está ali, viva.

Vai dar 06:27 da manhã e você estará chorando com fones de ouvido. Você gritará em silêncio para não alarmar os vizinhos - quem diria que você ainda se preocupa com eles, ou em realidade não quer ter que inventar uma desculpa por ter berrado em desespero sozinha.

Você acordará toda manhã para sobreviver mais um dia, nunca pensando no futuro porque tem medo dele.

Você vai se perguntar: Onde estou? Como cheguei aqui? Como eu saio? Será que sou apenas mais uma? Estarei eu condenada a esta vida? O que aconteceu comigo?

Contos DiversosOnde histórias criam vida. Descubra agora