Prólogo

17 2 0
                                    

Hoje será o primeiro dia de seu emprego e Meridiana está aflita. Aflita pois sua meta agora não é desenvolver um bom trabalho com jovens mas sim investigar algumas coisas.

Ela desperta às 5h30, toma um longo banho para clarear a mente e vai ao quarto decidir que roupa usar. Suas roupas pretas não combinam com o estilo da nova escola, muito menos seu all star de cano alto.

Esta não é uma garota qualquer, inclusive devo comentar que em sua personalidade há quarenta e seis formas diferentes de se imaginar fatos. Sua criação não fora genuinamente perfeita, seu passado muitas vezes a condena e apesar de tudo, ainda tenta seguir este trilho que se chama vida.

- Ok, aqui está. - Ela vestiu uma calça cintura-alta jeans, camisa social do colégio e um tênis confortável.

Apesar de estar preparada, Meridiana revisou algumas falas enquanto ajeitava o cabelo no espelho, passou uma leve maquiagem e foi na cozinha tomar seu café da manhã. Fez ovos mexidos, ligou a cafeteira e para esperar seu café resolveu mexer no celular.

Mensagem no WhatsApp

"Ric": Bom dia Mer, boa sorte em seu novo emprego, eu sei que você vai amar! 🤗

Enrico, seu irmão mais novo. Tão bebê e ao mesmo tempo tão metido em encrenca. Meridiana até fez o possível e o impossível pelo irmão porém não garantiu seu sucesso, ele seguiu um caminho não tão bom como a irmã, mas ainda no fundo é uma boa pessoa. Eles são grudados, cresceram apenas os dois juntos e tentam ao máximo permanecer nessa de indiferença com brigas ou discussões corriqueiras pois quando mais precisaram só tinham a si mesmos.

Mer sorriu para o celular, o guardou em sua bolsa, comeu os ovos e tomou seu café, apressou-se em ir para o colégio o quanto antes, não gostaria de passar vexame na frente dos professores mais velhos.

O colégio era bem exigente em questão de organização e principalmente pontualidade. Ela pegou algumas folhas no qual a aula seria baseada, saiu de seu apartamento, o trancou e continuou seguindo pelo corredor, estava alegre e por um momento se esqueceu de sua meta. Ao parar em frente a porta, apertou o botão do elevador no qual o mesmo logo se abriu.

Para sua surpresa, duas garotas que tinham por volta de 8 anos estavam conversando no elevador e ainda por cima, vestiam o uniforme do colégio em que Meridiana iria atuar.

- Bom dia meninas, qual a sala de vocês? - Mer sorriu simpática, atraindo a atenção das crianças.

- Somos do 2° A, você é professora? - uma delas respondeu, e então a outra já foi para perto de Mer, sorrindo.

- Sim! Espero que eu pegue a sala de vocês, estou muito animada. Como vocês se chamam? - Passou a mão no cabelo das duas.

- Isabela, e - respondeu uma - Isadora! - a outra completou.

- O meu é Meridiana, amei conhecer vocês!

Neste momento a porta se abriu novamente, revelando uma figura masculina esperando as meninas na frente do elevador. As duas correram e pularam nos braços deste homem, impedindo Mer de olhar sua face.

- Olha papai, nossa professora mora em nosso prédio! - Isadora apontou para Meridiana, que sorria tímida para as duas.

- Ah é? Bom dia então. - ele olhou para ela e sorriu.

Meridiana perde seu sorriso, fica sem expressão e muito mais sem reação. Sua vontade era gritar e correr, mas manteve sua pose. Acenou com a cabeça e andou em direção à garagem, estava assustada por este reencontro não planejado, não era assim que tinha pensado por anos. Ao entrar no carro faz questão de escrever em suas Notas no celular:

"Encontrei Joseph e suas filhas gêmeas... Estou mais perto do que imaginava, vou me envolver muito mais do que imaginava. Provavelmente sou professora das meninas que inclusive são lindas, simpáticas e amam o pai... Tenho que redefinir algumas coisas."

Bloqueou o celular e ligou o carro, colocou no GPS a localização da escola e então seguiu seu caminho. Seu dia e seus planos, a partir daquele momento, mudaram completamente. Na estrada, seus pensamentos variavam entre flashbacks e como seria seu futuro agora.

FLASHBACK ON

— Mãe, a padaria estava fechada, passei no mercado e comprei algumas coisas básicas. - Meridiana sorria ao entrar em casa e ver sua mãe presente cuidando do irmão.

— Que ótimo minha princesa, tão esperta! Logo Joseph irá chegar para almoçarmos! Quem sabe ele não nos leva pra passear? – a mãe a abraça, sorrindo.

Suas lembranças são interrompidas quando se vê chegando no colégio. Dirigiu o carro até a portaria e se identificou, o estacionou e pegou suas coisas. Seus sentimentos estavam confusos, animação e receio eram os principais naquele momento, mas vamos dar destaque para seu desejo de ser uma ótima professora, isso com certeza fazia seu coração pular dentro da camisa, ainda mais quando entrou em sua sala de aula.
_______________________________________________________

Prólogo curtinho com leves mistérios para vocês descobrirem um pouco de como é a rotina de Meridiana e um tantinho do que ela almeja pra vida. Querem que eu apresente os personagens? me falem aqui! 💛

Olhos de OceanoOnde histórias criam vida. Descubra agora