Capítulo 01

81.4K 3.5K 1.5K
                                    

    — Você está bem? — Kate me pergunta assim que me jogo no sofá.

    — Estou morta — dou uma pausa — Mas estou bem.

    — Você precisa se cuidar, Alison. — Se senta ao meu lado. — Não pode ficar se matando desse jeito no restaurante.

    — E o que quer que eu faça? — franzo as sobrancelhas.

    — Sei lá — balança os ombros — Pede para ridícula da Elizabeth te dar folga pelo menos uma vez no mês.

    — Ela não dar Kate. Na última vez que pedi um dia de descanso porque não estava muito bem, ela quase me matou.

    — Odeio tanto ela. — Balança a cabeça negando.

    — Não é para tanto. Sei que ela é um saco, mas se não fosse por ela eu estaria desempregada até hoje.

    A loira me analisa e sorri.

    — Como você consegue?

    — O quê?

    — Você sempre enxerga o lado bom das pessoas. E isso é muito incrível. — Confessa e é a minha vez de sorrir.

    Eu sempre fui assim.

    A minha mãe dizia que as pessoas podem ser más. Mas bem lá no fundo, a um pouco de bondade em cada uma delas.

    E era exatamente ali que eu deveria me focar.

    — Aí — Kate chama a minha atenção — sabe o que podíamos fazer? — me olha com expectativa.

    — Se você me disser que podíamos ir numa festa...

    — Claro que não Ali. Sei que você está cansada. — Rola os olhos — eu só achei que podíamos fazer pipoca e assistir filmes antigos. Assim você pode descansar. — Encolhe os ombros.

    — Bom, eu não vou prometer de que ficarei o filme todo acordada, mas vamos.

    — Ótimo! — dá alguns pulinhos indo em direção à cozinha para preparar a pipoca.

    Kate é minha melhor amiga desde sempre.

    Na verdade, é minha única amiga.

    Ela é como a minha irmã mais velha.

    Moramos juntas desde que eu tinha dezessete anos. Agora estou com dezenove e ela com vinte e um. Já se passaram dois anos desde que decidimos comprar o nosso pequeno apartamento aqui em Portland.

    As nossas mães também eram melhores amigas no colegial, mas a morte acabou por separá-las.

    A mãe de Kate morreu num acidente de avião vindo para cá após uma conferência de trabalho no Texas. Foi difícil tanto para mim quanto para Kate e a minha mãe lidar com a morte da tia Jenne.

    Mas conseguimos superar sua partida.

    Dois anos depois dela morrer, a minha mãe foi acometida de câncer. Ela realizou diversos exames e quimioterapia, mas a sua situação só piorou.

    Após alguns meses dela sofrendo com a doença, a mesma não conseguiu aguentar a mais um dos diversos tratamentos e acabou indo embora também.

    E foi a vez da Kate me consolar.

    Fora anos difíceis para nós. Mas nunca desistimos uma da outra. E isso nos faz ser mais unidas do que nunca.

    — Alison? — viro-me rapidamente em direção a sua voz — perguntei que filme você quer ver?

A Garota Perfeita (REVISADA - DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora