Capítulo 02

40.4K 3K 942
                                    

     Droga, droga, droga!

    Os olhos do cara a minha frente não se desviam do meu nem por um segundo, o que me deixou uma tanto que constrangida.
   
    — É... — procuro palavras para dizer alguma coisa — Aqui é o...

    — Banheiro masculino. — Me interrompe e sinto o borro vermelho aparecer em minhas bochechas.

    — Me desculpa, eu me confundi e acabei...

    — Se confundiu? — Arqueia as sobrancelhas escuras, como se não acreditasse no que eu estava falando.

    — É, eu... saí da sala e vim para banheiro, mas acredito que... não entrei no certo. — Mordo o lábio inferior.

    Eu estava um tanto que com medo de estar ali, sozinha, num banheiro masculino e com um cara que eu nunca vi na vida. Ele poderia tentar alguma coisa.

    Droga Alison para de pensar no pior.

    Meu subconsciente fala dentro da minha cabeça.

    — Vai ficar aqui parada? — Sua voz rouca me tira do transe, fazendo meu coração errar algumas batidas.

    — Não, eu... vou indo. — Dou um sorriso fraco, passando pelo mesmo praticamente encolhida, sentindo minhas pernas ficarem bambas pelo nervosismo.

    — Presta mais atenção na onde entra. — Me alerta e eu me viro para olhá-lo. — Tem sorte de ter sido eu quem entrou aqui. Poderia ser qualquer outro cara que gosta de tirar proveito das garotas.

    Engulo um seco e assinto, saindo dali o mais rápido possível.

    Depois de uma eternidade, o último sinal toca, indicando a saída dos universitários do prédio. Saio da sala e vou ao encontro de Kate, que sempre ficava próximo aos nossos armários me esperando.

    — Oi — sorri assim que me vê.

    — Oi — dou um sorriso amarelado e abro o armário.

    — O que foi?

    — Nada. — Digo sem olhá-la, colocando os últimos livros no armário e o fecho. — Só estou cansada. — Ela não parecia convencida com a minha resposta, mas decide não insistir.

    — Bom, então vamos. — Segura a alça da mochila e saímos do edifício.

    O caminho todo foi um completo silêncio. Exceto pela música eletrônica que passava no rádio. Encosto a cabeça na janela enquanto olho as ruas sendo clareadas pelas luzes dos postes.

    — O que foi Ali? — minha mãe pergunta risonha enquanto reveza o olhar entre mim e a estrada. Me desencosto da janela do carro e a olho sorrindo.

    — Nada — Encolho os ombros. — Por quê?

    — Você está aí, olhando as ruas, com um sorrisinho bobo nos lábios. No que está pensando?

    — Em nada eu só... estou feliz.

    — Não tem nenhum garoto envolvido nisso? — Semicerra os olhos.

    — Mãe! — Exclamo aos risos.

    — Qual é Alison! Preciso saber sobre os relacionamentos da minha filha.

    — Eu sei, mas não precisa pensar que só porque estou feliz tem algum garoto envolvido. — Digo como se fosse o óbvio.

    — Tudo bem. — Levanta uma de suas mãos que estavam segurando o volante, em ato de redenção.

    — Eu só... estou feliz por estar aqui com você. — Ela me encara por alguns segundos com seus lindos olhos azuis assim como os meus — Sabe, faz um bom tempo que não ficamos juntas assim.

    Seu olhar vacila.

    — É, eu sei. Mas vou te compensar. Eu prometo. — Segura minhas mãos que estavam pousadas sobre meu colo.

    — Alison? — sinto alguém tocar em meu braço e eu saio do meu pequeno transe. — Não vai descer?

    Olho para frente no mesmo instante. Já havíamos chegado no nosso apartamento.

    Abro a porta colocando minha mochila nas costas e subimos para o nosso andar. Assim que entramos no apê, vou direto para o meu quarto tomar um banho.

    Assim que termino, visto meu pijama e faço um coque no topo na cabeça me sentando na cama.

    Ouço batidas na porta e resmungo um "entra".

    Kate aparece e fecha a porta detrás de si, vindo em minha direção e se sentando a minha frente.

    — O que foi? — A olho.

    — Me diz você — Dá de ombros. — O que aconteceu?

    Respiro fundo.

    — Kate não foi nada, eu...

    — Alison, eu te conheço mais do que ninguém e sei que tem alguma coisa rolando. Só me diz.

    Suspiro.

     — Eu — dou uma pausa — Estou cada vez mais me decaindo — digo olhando para minhas mãos. — Tanto na faculdade quanto no trabalho e eu estou... acabada. — Sussurro sentindo minha garganta fechar. — As minhas notas estão péssimas e eu nem sei se vou concluir esse semestre.

    Uma lágrima escorre na minha bochecha e eu a seco rapidamente.

    — Estou perdida Kate. Prometi para minha mãe que eu teria um futuro brilhante, que eu concluiria a faculdade com sucesso e que eu seria alguém na vida. Mas eu não estou cumprindo nada disso. Tenho dezenove anos e não consegui conquistar nada até agora. — O choro faz com que eu não consiga mais falar.

    Kate me abraça forte enquanto acaricia minhas costas.

    — Ei... tá tudo bem. Vai ficar tudo bem. — Sussurra no meu ouvido — Você não precisa se cobrar tanto. Tudo bem se você não conseguir ter uma das melhores notas na faculdade ou não conseguir o emprego dos sonhos agora. Tá tudo bem. — Se afasta e me olha nos olhos. — Você precisa entender que tudo tem seu tempo — Segura meus ombros. — E vai dar tudo certo. Tá bem? — Ergue as sobrancelhas e eu assinto mordendo o lábio inferior.

    Ela me abraça novamente tentando me acalmar.

    — Vamos passar por isso juntas. Como nossas mães fizeram.

    — Tá — Seco meu rosto com a costa da mão.

    — Só tenta descansar um pouco. Se quiser, durmo aqui com você para não se sentir sozinha.

    — Tudo bem, não precisa.

    — Tá bom — deposita um beijo no meu rosto — Me chama se precisar de alguma coisa. — Pousa sua mão em meu braço e eu balanço a cabeça confirmando. — Boa noite.

    — Boa noite — Sorrio fraco e ela sai do quarto, fechando a porta logo em seguida.

    Desligo a luz e deito minha cabeça no travesseiro fechando os olhos. Minha mente vai para o cara de hoje mais cedo. Um frio corre pela minha barriga só de pensar nele.

    Aqueles olhos castanhos claros me encarando serenamente tão...

    Droga, por que estou pensando nisso?

                  ❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦

A Garota Perfeita (REVISADA - DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora