ACONTECIMENTO

138 22 9
                                    

     Me chamo Valentina, vou contar para vocês uma experiência que eu tive.

Tudo aconteceu no dia 23 de maio de 2020, estava sendo um dia normal como qualquer outro, eu acordei, me arrumei para ir à escola, porém não estava me sentido muito bem, estava enjoada. Minha mãe não estava em casa, já que ela saía cedo para trabalhar. A casa estava diferente, mas não dei tanta importância, afinal minha mãe muda a casa todo dia; então achei que era mais uma das loucuras dela.

Quando terminei de me arrumar, não encontrei meu celular, ele simplesmente sumiu, mas não achei problema algum, pois na minha escola não é permitido a entrada de celular, então saí de casa mesmo assim.

Logo ao sair de casa, pude perceber algumas alterações no ambiente, o ar estava diferente, eu estava sentido dificuldades para respirar. Mas não foi só isso que notei, o mundo parecia tão novo, as pessoas estavam usando máscara como se quisessem se proteger de algo; elas me olhavam com um olhar estranho, como se eu fosse diferente dos demais, até que uma pessoa de longe gritou:

— Como ela não está usando máscara? Ela está conseguindo respirar normalmente? — Falou com um tom de preocupação.

Não me importei continuei andando, até porque tinha que ir pra escola.

Ao chegar no ponto de ônibus, não tinha ninguém, entretanto ele está sempre cheio de manhã. Continuei a espera por cerca de uns 20 minutos e nenhum ônibus passava, achei suspeito, até porque naquele horário costuma passar um ônibus atrás do outro. Enquanto esperava o veículo, uma senhora surgiu ao meu lado, parecia ter cerca de 70 a 80 anos, perguntei a ela porque não havia aparecido nenhum ônibus até então. Contudo, ela riu de mim e falou:

— Que ônibus minha filha? Não passa ônibus desde 2080.

— Como assim?

A senhora apenas se virou e foi embora, fiquei confusa, será que ela estava delirando ou falando sério? Até que passou uma menina, nunca tinha visto ela pelo bairro; então perguntei o horário, e ela me disse que eram 07:30. Ótimo. Não tinha mais como eu ir à escola, já tinha passado do horário, então resolvi voltar para casa.

Quando estava retornando, pude perceber que a maioria das pessoas eram carecas, como se fosse uma moda, ou por higiene mesmo. Algo bem estranho. Uma moto simples passou com um galão de água, então eu vi 3 meninos derrubaram a pessoa da moto e roubarem a água. Eu fiquei perplexa, por que raios eles roubaram a água e não a moto? Eu, bem assustada, continuei andando até chegar em casa. Eu estava exausta já que a caminhada do ponto até minha casa é relativamente longa, então fui beber um copo de água; mas quando liguei a torneira não saiu nada; nem me importei, pois, a água acabar na minha casa já era rotina.

O Mundo Daqui A 100 Anos Onde histórias criam vida. Descubra agora