Prólogo

30 7 0
                                    

[Capítulo não betado]

Londres, 1889.

Elisa estava de prosa sobre um pequeno divã na sacada de seu quarto, aproveitando do sol que mal via no dia a dia, quando escutou o grito seco e apavorado da babá e logo após o som estrondoso reverborou por toda a casa.

BUM!

Suspirou contando todos os números que veio a sua mente sem se importar em sua ordem original e pós-se de pé aprumando seu vestido de musseline.

Ouviu risadas baixinhas e conspiratórias atravessar o corredor onde se encontrava os quartos da casa, dois nomes veio a sua mente e seus olhos se estreitaram ao imaginar qual seria a nova arte que suas filhas aprontara.

Ela foi até a porta e a abriu pondo metade de seu corpo para fora, catou ar e então estrondou.

Cristalina, Evangeline! ⸺ voltou a fechar a porta e se acomodou na beirada de sua cama esperando suas pedrinhas entrasse com o rabo entre as pernas.

De certo, quando as pequeninas entraram no quarto seus rostos estavam cobertos pelos cabelos que caiam na visão e as mãos estavam juntas inocentemente a frente do corpo, como se tentassem passar por ilesas, mesmo com a prova do crime pintando as mãos de ambas.

Logo atrás delas, Detilde, a nova babá estava com as vestes queimadas na borda e o cabelo que antes era loiro e longo agora se encontrava na altura dos ombros tostado em uma cor de preto carvão.

A mãe arqueou a sobrancelha divergindo o olhar entre as duas filhas mais e a empregada, como nenhuma delas se pronunciou ela se voltou para a filha mais velha de 18 anos, Evangeline.

⸺ E então? ⸺ a mais velha ergueu o olhar de maneira triunfante.

⸺ E então... ⸺ falou como se a idéia de ter sido invocada por sua mãe soasse a beira do ridículo. Elisa estendeu as mãos e inclinou a cabeça.

⸺ Não vão me contar o que houve? ⸺ esse foi o ápice para que todas as três desatasse a falar disparadas e juntas, a Duquesa de Canterbury não soube em quem prestar atenção, tudo o que pode ouvir foi as palavras "fogo" e "vingança construtiva" vir de suas filhas, a babá parecia alarmada com as pequenas e tentava a todo custo dar sua palavra por cima das pequeninas Mandus.

Elisa suspirou e voltou a gritar pedindo por silêncio, algo que foi prontamente atendido pelas três a sua frente. Pigarreou sabendo que aquele gesto não era nada feminino e eretou as costas não dando motivos para que ninguém pensasse que ela era menos que uma duquesa de alta linha.

⸺ Detilde, conte-me sua versão da história e peço que não a interrompa ⸺ encarou as filhas com um olhar capaz de transformar o inferno na Antártida.

⸺ Entendido? ⸺ as duas se encolheram como cachorrinhos abatidos e assentiram.

⸺ Pois bem

⸺ Eu estava tentando arrumar o cabelo da Srta.Cristalina quando ela explodiu e disse que eu tinha arrancado uma mecha de seu cabelo ⸺ começou a babá que parecia mais um ratinho jogado no mundo do que outra coisa, até que Evangeline se voltou para ela com os olhos faiscando.

⸺ Mas você cortou, eu vi! ⸺
exclamou erguendo a voz como via seu próprio pai fazer quando estava indignado. Mesmo sabendo que sua mãe notaria seu teatro bem ensaiado.

⸺ E-eu não o fiz!juro pela minha morte ⸺ exclamou a babá alarmada, Elisa suspirou novamente e encarou a babá que estava quase chorando.

Deveria ter pensado bem antes de contratar uma jovem como aquela para ser babá e tutora de suas filhas elas não eram nada fáceis, e uma delas equivalia as doze juntas. Por Deus não queria nem imaginar como seria as doze juntas.

⸺ Continue Detilde ⸺ Evangeline e Cristalina a encarou incrédulas.

⸺ Mãe! ⸺ exclamaram em uníssono. Elisa as ignorou acenando para que Detilde prosseguisse.

⸺ Bem, então a Srta.Evangeline apareceu no quarto e... e... ⸺ Detilde tremeu e agarrou os próprios ombros lançando um olhar de medo para Elisa.

Só faltava escrever "me salve!" na testa.

A mãe encarou Evangeline com um olhar cortante, e levantou dois dedos em um pedido mundo que todos os serviçais da casa entendiam, "pode ir". A mulher saiu disparada pronta para deixar aquele lugar e nunca mais pisar nem no encalço da rua vizinha.

Cristalina e Evangeline compartilharam um olhar cúmplice e Elisa apostava toda sua fortuna de que as mesmas estavam rindo de sua vigarice.

⸺ Evangeline Mandus, Você usou seus poderes para amedrontar aquela jovem? ⸺ era uma pergunta tola, visto que já sabia a resposta, mesmo assim queria que sua filha admitisse o feito.

⸺ Não!

⸺ Não?

⸺ Sim!

⸺ Seja direta, Sim ou não?

⸺ Ela cortou o cabelo de Cristalina! ⸺ exlamou como se o mundo fosse entrar em guerra por causa de uma das mechas longas de Cristalina ter sido cortada.

⸺ Eu falei o que sobre usar poder para assustar as babás? ⸺ indagou Elisa de forma curta e direta. Não era dada a meias palavras e sabia que Evangeline também não.

⸺ Ela é insuportável, pior que a última mamãe! ⸺ gritou Cristalina que se manteve calada até então.

⸺ E você ajudou sua irmã a fazer isso Cris? ⸺ a menor ergueu o queixo como se compartilhasse uma vitoria.

⸺ Sim!

⸺ É claro! O que a Evan faz Cris está atrás... ⸺ Pietro, seu esposo havia inventado aquele ditado desde que Evangeline tinha 8 anos e Cristalina 5, anos, ambas inseparáveis desde então. Áries e Sagitário...era incrível pensar sobre.

⸺ Nos não queimamos todo o cabelo e a Pietra estava no andar de baixo pronta para jogar a água, mas ela saiu pulando e berrando acabou caindo e torrando o cabelo e uma parte do vestido ⸺ justificou Cris de cabeça erguida mostrando que não se arrependeu do feito. Muito pelo contrário.

⸺ Vocês envolveram sua irmã mais nova nessa história também! ⸺ alarmou-se a Viscondessa.

⸺ Fizemos uma reunião, todas nós entramos em um acordo, e não achamos a presença dessa Detilde pertinente para nós ⸺ justificou Evangeline como se fosse líder de uma gangue perigosa. O que não está muito longe da verdade, a única diferença era a idade minúscula dos membros da gangue, mas que são perigosas....ou se são.

⸺ Eu já falei a vocês todas que nem todo mundo tem esse...dom que vocês tem, e que não devem fazer nada de diferente na frente deles agora... ⸺ antes que terminasse sua bronca o mordomo invadiu-lhe seu quarto de maneira desesperada.

⸺ Sra.Elisa, Sra.Elisa ⸺ a duquessa quis gritar por ser interrompida, mas desistiu de fazê-lo ao notar o olhar espantado e lacrimejante de seu mordomo. Isso não era algo que se via qualquer dia em 30 anos desde que o mordomo começará a trabalhar para seu esposo.

Ela voltou o olhar para as filhas que encaravam o mordomo aturdidas.

É talvez foi naquele momento que ela soube, ou talvez soubesse desde que olhará para Marcus, mas ela nunca terá certeza...só soube que era tarde de mais.

⸺ O Sir Pietro, morreu

Sagitarius [Os 12 Mais-Volume 1]Onde histórias criam vida. Descubra agora