A história a seguir se passa no ano de 482 durante o ataque do Mago Neutro ao Reino Sem Nome e falará de uma heroína que deteve o avanço do mago entregando sua vida para que centenas de pessoas conseguissem escapar e sobreviver. A batalha d de Lana Pellinor contra um dos maiores inimigos do reino.
***
A fumaça e os gritos espalhavam-se pelas ruas do reino junto com o sangue de pessoas inocentes, aventureiros e guardas que tentavam impedir a invasão do terrível Mago Neutro e seu séquito de guerreiros.
O barulho das explosões e das batalhas vinham de todos os lados, aço colidindo, línguas antigas sendo proferidas para a conjuração de feitiços e ordens sendo gritadas por oficiais de armaduras manchadas com fuligem e sangue, lá, no meio de tudo isso uma guilda fazia frente a ameaça do mago a aclamada Amicis entregava a sua vida frente a toda aquela confusão.
Lana, uma humana alta e de cabelos cor de ouro cortava as ruas destroçando todos os partidários do invasor que pudesse encontrar, em seus olhos brotavam lagrimas de raiva por ver o reino em que ela havia nascido ser tragado por chamas de batalha e ser pintado com sangue de inocentes a moça preparava-se para dobrar uma esquina e ir em direção ao orfanato Ramalhete quando sentiu uma pressão no seu peito a mesma infeliz pressão que havia sentido minuto atrás, um dos seus amigos acabara de cair em batalha, Chapéu de Pena e antes dele a pequena elfa Nami.
- Desgraçado! – o soco que Lana desferiu contra o muro foi o suficiente para abrir um buraco nos tijolos. - Edward deixou bem claro que estão todos proibidos de morrer... Se levantem e lutem!
As lagrimas rolaram por suas bochechas e o rosto tomou uma leve coloração avermelhada, poucas vezes em sua vida Lana Pellinor sentiu a raiva lhe queimar na pele.
***
Lana não tinha tempo para chorar a morte dos companheiros naquele momento, tratou de se apressar e correr o mais depressa que conseguiu na direção do orfanato quando viu uma enorme explosão vindo do prédio que era lar para tantas crianças e outrora foi lar do seu amado Edward.
- IRMÃS! – Lana varou uma porta em chamas apenas com a força brita de uma investida poderosa e a sua frente ela viu pelo menos uma dúzia de freiras já sem vida.
Ao se abaixar devagar Lana constatou que as irmãs haviam lutado muito antes de serem derrotadas, o salão de entrada do orfanato estava completamente revirado e com marcas de luta em quase todos os cantos, como uma última caridade ela fechou os olhos das irmãs e seguiu em frente para o pátio principal do orfanato.
Quando atravessou uma cortina de fumaça negra e chegou ao pátio haviam mais freiras jogadas por todos os cantos e ainda mais sinal de luta, bastou um segundo apenas para que Lana batesse os olhos em uma figura no meio do pátio um homem esguio, cabelos bem longos e cinzas com uma espada enorme na cintura e sufocando a Madre Cornizo com as duas mãos em seu pescoço, sem pensar duas vezes Lana investiu contra o homem quem sem dar a menor atenção só fez jogar o corpo da velha freira para Lana que o segurou imediatamente.
- Madre, Madre! – chamou a moça passando uma das mãos sobre o rosto da velha senhora.
- Minha filha... – disse a Madre quase como um sussurro. – Impeça esse homem.
- Ele é quem eu acho que é? – agora os olhos de Lana e do mago estavam um no outro.
- Philares... – disse a Madre quase entregando-se ao abraço da morte.
- Philares? – repetiu Lana.
- O pai... – a madre tentava falar. – de Edward!
Foi como se um raio atingisse Lana e finalmente a Madre entregou-se a morte.
YOU ARE READING
Lana Pellinor
Short StoryEssa história retrata uma batalha que aconteceu em uma das nossas muitas mesas de RPG do Reino Sem Nome. O derradeiro fim da valente Lana Pellinor contra o maligno Mago Neutro durante a invasão do reino. "Poucos foram os heróis que tiveram a coragem...