2

24.7K 873 283
                                    

   Assim que a noite foi engolida pelo sol e o dia começou algo em meu íntimo já dizia que hoje não seria um bom dia. Me ponho de pé e bisbilhoto a rua pela janela do quarto. É interessante notar que hoje o céu está uma tormenta,as nuvens carregadas estão pairando sobre todo o bairro,e o silêncio das ruas deixa tudo em um tom mais cinza e assustador,digno de filmes de suspense. Vou deixar as cortinas fechadas,acho que vou fazer pipoca ,por na Netflix e vou passar o dia no meu quarto, debaixo do cobertor e com pedidos de manhãs mais ensolaradas,afinal,não se pode fazer nada embaixo de chuva.
Deixo o meu quarto e me encaminho para a cozinha,é cedo de mais para alguém estar acordado e eu vou poder cozinhar o que eu quiser sem ter minha mãe no meu pé.

     Peguei ovos,leite e a essência de baunilha na geladeira, na armário eu peguei a farinha de amêndoas , a farinha de trigo e o açúcar. Nada melhor que panquecas pela manhã!
   Primeiro eu ponho em um recipiente de vidro a farinha de trigo, a farinha de amêndoas e uma pitada de sal,em outro recipiente eu bato os ovos com o açúcar e depois coloco o leite e a essência. Pego uma frigideira e deixo aquecer a 180 graus, depois de 5 minutos ponho um pouco de óleo de coco e deixo esquentar.
   Se eu não deixar a frigideira esquentar bem vou perder a primeira panqueca e as demais vão assar muito rápido e eu não admito erros na cozinha!
   Ponho a primeira vez e assim que se formam bolhas a viro e deixo aquecer o outro lado,até ela ficar dourada como mel. A massa que eu fiz deve dar de 3 a 4 panquecas,o que é mais do que o suficiente para mim.

-Não sabia que cozinhava - uma voz masculina e bem reconhecível veio de trás de mim. Meu corpo gelou na hora.

   Tentei engoli o susto que levei e olhei para trás. Christian está com uma camiseta preta e calça moletom e eu não consegui conter a necessidade de olhar para o documento. Senhor!

-Sua panqueca — ele alertou.

   Me viro rapidamente e retiro rapidamente a panqueca da frigideira. Por sorte, ela não queimou.

- Você me assustou!

-Desculpe,só achei... —  o olhar que ele me lança está diferente,não é como quando ele chegou aqui, é uma curiosidade obscura que faz meu estômago se revirar — você cozinha? Sua mãe disse que você não era muito de cozinhar.

-Isso não é verdade — voltei meus olhos para as panquecas no prato — , eu amo cozinhar,meu pai tinha um pequeno restaurante e eu quero honrar o sonho dele e continuar,sabe, só não conta para minha mãe, ela nunca põe fé em mim...nossa, o que eu tô falando?! Você é o noivo dela, como posso falar essas coisas para você?! Desculpe,não vai mais acontecer!

   Desligo o fogo, ponho as panquecas em frente a ele. Eu seria muito egoísta se não oferece-lo!
   Christian parece distante e perdido em seus próprios pensamentos, e seu rosto radiante e bonito se encontra em um estado tal qual o dia, cinza e sombrio,mas sexy,muito sexy, uma pena ser território proíbido. Caramba eu tenho que parar com isso! Que filha faz isso ? Tá minha mãe não vai ganhar o troféu de melhor mãe do ano,mas ela não merece essa filha que eu me torno perto dele.

-Christian - ele ergue o olhar e me encontra - ,coma comigo. Só vou pegar o melado para por nas panquecas,e você bebe leite ou quer que eu faça um chá?

-Tem suco?

-De laranja, pode ser?

-Claro!

    Me afasto dele e vou na geladeira pego meu leite,o melado e com muito esforço,o suco de laranja, ponho todos em cima do balcão e vou na pia pegar copos. Pego minhas xícaras da minie que comprei quando eu fui para a Disney e um prato para por minha panquecas.

-São os meus bebês,então com muita consideração eu o confio a você ,elas foram muito caras - Christian rir como uma criança. Eu poderia ouvir essa risada para sempre de tão linda e encantadora que ela é.

Meus Erros: Us (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora