Lílian Evans entrou em casa esbaforida. Não estivera bisbilhotando a conversa dos vizinhos. Longe disso. Estava deitada embaixo de uma faia que ficava na divisa dos lotes. Tinha acabado de ler um livro ótimo e estava procurando coragem para levantar-se quando ouviu os três rapazes se aproximando e sentando-se à sombra da mesma árvore que ela. A conversa estranha tinha prendido o interesse dela. Como era possível eles estarem falando sobre magia e lobisomem como se fossem coisas naturais? Como se isso fosse real?, perguntou-se enquanto sentava-se na cama e observava a casa vizinha. Eles seriam loucos? Não, eles não pareciam loucos. Mas lobisomens? Magia?
Deu as costas para a janela. Não adiantava ficar pensando bobagens. Essas coisas não existiam. Talvez eles a tivessem visto e queriam enganá-la. É, com certeza, era isso. Pegou um livro para ler, mas não conseguia se concentrar. Seus pensamentos não paravam de voltar até aquela conversa que ouvira. Não parecia uma brincadeira...
Foi um alívio quando ouviu a voz da mãe chamando-a para jantar.
O jantar ocorreu tranquilo. Sua irmã, Petúnia, contava alegremente sobre o curso que tinha começado nesse dia. Haviam se mudado para Londres há três dias, pois seu pai não queria que sua filha morasse sozinha em uma cidade tão grande e, como em Cokeworth não havia um curso tão bom, Patrick pedira transferência para Londres.
Quando Petúnia calou-se para engolir a comida, Lílian aproveitou a chance para perguntar:
– Já conheceu os novos vizinhos, mamãe?
– Oh, sim. A Sra. Potter é tão gentil. Essa torta de abóbora foi ela quem trouxe para nos dar as boas-vindas.
Lílian quase engasgou-se ao ouvir isso. E se eles tivessem "enfeitiçado" a torta?
– E você aceitou? – perguntou chocada.
– Mas é claro, Lily. Jamais recusaria. Seria uma grosseria.
– Sua mãe tem razão – Patrick concordou, apreciando a saborosa torta. Então perguntou curioso: – Quando a Sra. Potter veio aqui?
– Pouco antes de Petúnia chegar. Você estava no banho e Lílian estava no quarto. Eu a convidei para entrar, mas ela disse que está recebendo os amigos do filho durante as férias e não podia deixá-los muito tempo sozinhos. Mas ela prometeu que depois virá nos visitar – Susan disse com um sorriso.
Lílian olhou para a mãe incerta. Será que deveria contar para a mãe o que ouvira ou aquilo era apenas uma peça que eles haviam lhe pregado?
.*.*.*.*.*.
AVISO
Como muitos sabem, minha antiga conta no Wattpad foi excluída e, por isso, perdi tudo vinculada a ela. Fiquei arrasada e durante muito tempo fiquei sem saber o que fazer. Até que eu decidi criar o site Entrelinhas e Fanfics onde eu pudesse postar minhas histórias despreocupadamente.
Para evitar que esta nova conta do Wattpad seja excluída também, não vou repostar as histórias aqui. Vou postar apenas o(s) primeiro(s) capítulo(s) de cada história como degustação para vocês relembrarem sobre o que é cada uma. Mas não se preocupem: no meu site as histórias estão integralmente postadas até o capítulo que já escrevi.
Mais informações sobre o que aconteceu e os links de todas as minhas histórias estão no meu quadro de mensagens. Para relembrar todas as histórias que eu tinha postado aqui anteriormente, acessem a lista de leituras "Antigas - Entrelinhas e Fanfics". Para conhecer as novas fanfics que estou escrevendo, acessem a lista "Novas - Entrelinhas e Fanfics".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Bruxo de Verdade
FanfictionQuando os Evans se mudam para Londres para Petúnia estudar datilografia, Lílian Evans ouve uma conversa muito estranha entre seu novo vizinho e os amigos. E uma pergunta não sai da cabeça dela: ele era um bruxo de verdade? ***AVISO LEGAL*** Esta fan...