A Pedra da Lua e Outras Histórias - Diálogos de Avó e Neta

3 0 0
                                    

- Porque as palavras voam e a escrita fica...


Passagem do ano

- Como vai ser a tua passagem do ano Vó?

- Nas asas de um anjo, dançando tango e comendo 12 passas à meia-noite.

- (Sorriso)... e bebendo champanhe?

- E bebendo champanhe.

- Ó Vó! Mas os anjos vivem no céu e não dançam tango, nem bebem champanhe!!!

- Quem disse? O meu anjo faz tudo isso e no final do champanhe (digo-lhe quase em segredo), até arrota. (Risos) É preciso saber escolher os nossos anjos.

- Tens mais do que um?

- Claro!!! Vamos supor que eu preciso do anjo e ele anda ocupado lá pelo céu a plantar nuvens, a semear estrelas e a embrulhar sonhos! Tenho de ter vários, para pelo menos 1 estar disponível quando eu precisar dele.

- E como é que ele sabe que vais precisar dele na passagem do ano?

- Porque ele está sempre atento aos meus desejos e falamos por telepatia.

- Por onde?

- Telepatia.

- Então não é no Facebook?

- Não foste tu que disseste que os anjos vivem no céu? Achas que há Facebook no céu?

- E essa tele...

- Telepatia.

- Telepatia é um telefone? O meu pai tem um Iphone e eu tenho o Tablet. Achas que se consegue falar por lá com os anjos?

- Não senhora! A telepatia é o telefone do pensamento. Tu pensas e o anjo no céu 'ouve' o teu pensamento.

- Tu dizes coisas estranhas Vó! Bonitas, mas eu não percebo.

- Deixa lá minha filha! Quando as entenderes, vais concluir que a tua avó bebe o champanhe antes das festas.


Namorar e curtir

- Foste sair ontem à noite Vó?

- Sim... (Olha curiosa a roupa em cima da cadeira, cheira, toca).

- Onde foste?

- Montei numa vassoura e fui à lua. (Risos)

- A sério, não me queres dizer?

- Utilizei uma metáfora, mas disse a verdade.

- Uma quê? Então foste de vassoura ou de metáfora?

- Espertinha! Boa pergunta. A metáfora é um meio de transporte das palavras. Arrumam-se as letrinhas numa frase e diz-se o que se quer, de uma forma mais gira.

- Mas eu não percebi nada Vó! Estaciona a metáfora e explica melhor.

- Estacionar a metáfora? (Ela estava a falar metaforicamente sem saber).

- Não disseste que era o transporte das palavras?

(Naquele momento fui eu que 'estacionei' e fiquei sem pio! Entretanto ela já tinha calçado as minhas meias e os meus sapatos de salto alto).

- Foste sair com um namorado e estiveste a curtir.

- (Peranteesta afirmação 'arriei' de vez). Namorado? Curtir? Achas que a tua avó temidade para namorar e curtir? Agora sou eu que pergunto: o que é isso de estar a curtir?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 26, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Pedra da Lua e Outras Histórias - Diálogos de avó e netaWhere stories live. Discover now