Desde que era pequeno, desde que se entendia por gente, Min Yoongi sempre sentiu medo de conversas.
Ele acreditava que seu medo era algo justificável. Yoongi se lembrava do pavor que corria por seu corpo pequeno quando ele fazia bagunça com seu irmão em casa e sua mãe o dizia que seu pai teria uma conversa com ele quando chegasse do trabalho. Ele se lembrava da decepção explícita no rosto de seus pais quando estava passando por uma fase ruim na escola e os responsáveis foram chamados para uma conversa com o diretor. Ele nunca, nunca se esqueceria do olhar de pena de sua primeira namorada quando ela o chamou para uma conversa dizendo que ele não estava dando o que ela precisava em um relacionamento. Também achava que teria gravado para sempre em sua memória a dura conversa que teve com seu irmão sobre seu futuro como músico, e sobre como os pais deles provavelmente não aceitariam muito bem sua escolha de carreira.
Nada de bom saía de conversas. Nunca. Pelo menos, não quando essa palavra vem acompanhada de uma frase que implica um assunto muito sério.
E aquele era o caso no exato instante em que todas aquelas conversas antigas passaram pela mente de Yoongi. Diante dele, Jimin estava parado com o cabelo bagunçado e olhar caído, claramente exausto, e um sorriso nada convincente estampava seu rosto em uma tentativa de deixar a situação menos tensa. "Eu queria conversar sério com você mais tarde", foi o que Jimin disse ao fim de uma entrevista qualquer que eles tinham acabado de dar para uma revista igualmente irrelevante na vida de Yoongi. O cantor esperou uma resposta por alguns segundos, mas quando não obteve, simplesmente tirou a mão firme que estava no ombro de seu colega de banda, seu melhor amigo, seu namorado e se virou para Taehyung, que parecia ter observado aquela interação durante todos os poucos segundos que durou.
Jimin queria ter uma conversa. E uma séria, ainda por cima. De repente, Yoongi se lembrou da maneira que o namorado sorriu sem entusiasmo de manhã, quando todos estavam se arrumando para o último dia de promoções de DNA. Yoongi tinha tentado dar um rápido beijo antes que eles ficassem sem tempo para qualquer troca de carinho durante o resto do dia, mas Jimin tinha recusado de maneira sutil. Daí o sorriso. Daí o silêncio entre os dois por trás das câmeras, onde uma interação entre eles não importava e não arrancava reações de fãs.
Daí a vontade de conversar sério.
Yoongi não queria pensar no pior, mas as memórias de todas as conversas sérias que teve durante sua vida não o deixaram em paz em momento algum depois que Jimin deu as costas a ele. O pior, as memórias dos últimos dias e semanas ao lado do namorado mostravam uma realidade que ele não queria enxergar. Yoongi sentia sua garganta se fechando aos poucos enquanto fingia que trabalhava em uma música no seu estúdio. Ele não queria pensar no pior, realmente não queria, mas o pedido para uma maldita conversa séria e a pequena distância que Jimin havia criado entre eles desde o primeiro dia de gravação para o clipe de DNA deixavam sua pele coçando de maneira desconfortável.
Jiminie [00:13]: onde você está?
Yoongi [00:14]: meu estúdio.
Em um dia normal, Yoongi receberia qualquer resposta do namorado. Nem que fosse um coração, ou uma simples confirmação de que havia lido. Mas, graças à conversa séria que estavam prestes a ter, ele só pôde ver que Jimin tinha visualizado a mensagem.
Demorou pouquíssimos minutos para Yoongi ouvir o som familiar da campainha que ele havia colocado na porta de seu estúdio. Por uma fração de segundo, ele desejou que tivesse demorado um pouco mais para ouvir aquilo, porque nem ele nem seu coração estavam contentes com o que possivelmente estava prestes a acontecer.
Assim que abriu a porta, com o coração pesado e o oxigênio completamente preso em seus pulmões, Yoongi se perguntou se levar um soco teria sido melhor do que ver a cena diante dele. Jimin parecia um pouco mais exausto agora. Seus olhos estavam definitivamente mais inchados, e ele enxergou também uma vermelhidão preocupante não só naquela área, mas também na ponta do nariz do mais novo. Seu cabelo estava mais bagunçado, como se ele tivesse puxado as madeixas com força demais antes de estar ali. Diante de Yoongi, ele via uma das coisas que mais odiava ver, e essa coisa nada mais era um Park Jimin terrivelmente abalado com algo.
ESTÁS LEYENDO
242 Dias [yoonmin]
FanfictionMin Yoongi nunca gostou de conversas, e tinha uma lista extensa de exemplos para justificar aquilo. Quando Park Jimin, seu colega de banda e também seu namorado, chegou em seu estúdio para ter uma conversa séria, Yoongi soube que teria mais um exemp...