Finalmente algo de bom

3 0 0
                                    

  "Queremos você, nossa agência analisou seu perfil e percebemos que se encaixa nos nossos padrões. É a garota perfeita para o que precisamos, mesmo não sendo atriz nos estamos interessados. Compareça no seguinte endereço..."

  Era o que dizia o e-mail, era estranho eu não havia me inscrito em nenhuma entrevista de emprego para essa empresa... Red thread, se bem me lembro era alguma empresa de vídeos online com muitas pessoas famosas. Bem para alguém desesperada como eu qualquer emprego é válido, eu devo ter enviado meu currículo sem perceber nessas noites em que eu acessava tudo o que era site de emprego. 

  Levanto da cama e caminho pelo pequeno corredor de meu apartamento e encaro meu reflexo no espelho acima da pia. Minha franja ruiva cobria meus olhos, ajeito em um penteado não muito formal e coloco minha roupa favorita. Era uma entrevista de emprego de uma empresa de youtubers, então não deveria ser nada formal. Volto para o quarto e pego minha bolsa, abro e pego um batom rosa claro e passo em meus lábios. Tudo que eu queria era conseguir uma vaga, boletos não se pagam sozinhos. Com um frio na barriga e o medo de falhar novamente eu caminho até o ponto de ônibus que me levaria até o prédio da Network. 

Sentada na sala de recepção eu esperava sentada em uma cadeira próxima a uma pilha de revistas, provavelmente para se ler enquanto se esperava. A recepcionista já havia me dito que eu seria atendida em breve. Mas eu continuava apreensiva, eu não sabia exatamente do que se tratava a vaga de trabalho, mas desde que eu fosse paga qualquer coisa servia. Aposto que é algum trabalho de secretária ou algo do tipo. Observando a sala eu notava coisas interessantes, na mesa da recepcionista que digitava algo no computador haviam milhares de bonequinhos com a logo da empresa e diversas bandeirinhas  com a logo do YouTube. Na parede ao lado da porta onde eu entraria para a entrevista estavam diversos quadros de celebridades, blogueirinhas de maquiagem, gamers etc. Todos com muitos inscritos e sorrindo como se suas vidas fossem perfeitas, mas a que mais me chamou atenção foi o poster de Dante... um dos maiores celebridades digitais e mais famoso. Ele possuía milhões de seguidores e inscritos em diversas redes sociais, era quase impossível não o conhecer. Eu particularmente o odiava, era o típico jovem bonito e que gravava vlogs superficiais sobre sua vida idiota. Apenas para garotas de 14 anos se apaixonarem por ele e darem milhões de views.

– Lilly? Pode entrar na sala, estamos a sua espera. –Um engravatado dizia ao abrir a porta.

Me dirijo para a porta e entro no local, a parede ao lado era uma janela gigante que mostrava a vista de toda a cidade e no centro da sala havia uma mesa de madeira comprida. No final da mesa dos lados estavam sentados alguns homens e mulheres com roupas formais comuns de empresários, além de uma papelada que tomava conta da superfície da mesa. E na ponta um jovem de cabelos pretos que caíam sobre seu rosto em uma franja estava sentado, ele usava uma jaqueta preta de couro e um brinco em sua orelha esquerda. Sua expressão era de desdém, fazia sentido... logo percebi quem ele era, Dante. Um dos maiores youtubers do país estava a alguns metros de distância de mim, e me encarava esperando eu dizer algo. Mas por que? O que era essa entrevista e por quê ele estava ali?

–Bom estamos nessa reunião para decidir o contrato, Lilly você foi selecionada. Espero que tenha lido as regras e tudo o que ocorrerá... –Um homem velho sentado ao lado de Dante dizia com voz rouca.

Regras? Contrato? Maldito e-mail deve ter jogado todas essas informações importantes para o spam... merda. Bem mas eu precisava passar credibilidade e responsabilidade, o que poderia dar de errado? Era apenas um emprego bobo, não é como se eu fosse vender minha alma ou algo do tipo.

–Sim... Eu li tudinho, estou muito ansiosa. Eu queria muito passar nessa vaga. –Eu dizia sorrindo enquanto me sentava na cadeira na outra ponta de frente aos empresários.

–Muito bom, deve saber como é difícil manter a imagem pública de nossos digitais influencers. Namoro com outras celebridades nunca dá certo... sempre causam polêmicas e mancham a imagem de nossos preferidos. –O velho dizia arrumando a papelada na mesa.

–Vamos logo continuar com isso, preciso sair daqui e gravar stories da manhã. Meus fãs estão a espera. –Dante dizia com um tom de voz imponente.

Mas o que? Que tipo de brincadeira era aquela, eu fiquei espantada com a situação. Mas realmente era aquilo, eles estavam bolando um casal de mentirinha apenas para fazer ainda mais sucesso com a imagem de Dante. Comecei a hesitar, aquilo era de mais. Parecia um filme de romance clichê com casais falsos... mas provavelmente o pagamento seria alto vindo de uma Network tão famosa. E ser a namorada, mesmo que de mentira, de Dante era algo inimaginável.

– Você aceita? Os fãs vão adorar esse novo casal, uma celebridade e uma desconhecida... um amor tão diferente. Todos vão acompanhar cada detalhe da vida de vocês a partir de agora.–A mulher ao lado do velho dizia empolgada.

Será que era certo? Era apenas uma jogada de marketing, mas seria ótimo mesmo que temporário viver novas aventuras com um famoso. Seria superficial mas interessante... o agente arrasta os papéis do contrato junto com uma caneta enquanto eu pensava. Eu seguro a caneta e encaro para a linha com um X. Minha vida mudaria, para mal ou para pior, dependendo se eu assinasse. 

–Anda logo guria, eu não tenho o dia todo... é pegar ou largar, eu já estou irritado com todo esse teatro, mas se isso for alavancar as views e o engajamento com os fãs tanto faz. Só seja rápida –Dante dizia com uma voz autoritária, mas ao mesmo tempo doce e suave.

Droga ele era irritante assim como nos vlogs, mas mesmo assim continuava sendo fofo. Odeio isso nele... Eu precisava decidir, por impulso eu rabisco meu nome no contrato e assino com a minha rubrica. Estava feito, eu iria começar um romance de mentirinha com o maior digital influencer... tomara que nada dê errado. 


   

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cyber LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora