easy.

18 2 0
                                    

Desde pequeno, Donghyuck estudara em casa, sempre acompanhado de professores particulares. Quando menor, ele realmente não se importava com tal fato, se sentia até muito bem sem ter que lidar com outras crianças chatas e implicantes da sua idade. Adorava ficar na sua, lendo qualquer livro de estórias infantis ou fazendo desenhos que eram chamados de lindos pelos professores, mesmo eles sabendo no fundo que aquelas coisas mais poderiam ser consideradas como rabiscos.

É fácil moldar crianças perfeitas como se fossem robôs sem nenhuma influência do lado de fora de sua residência. Esse era o motivo pelo qual os pais do Lee decidiram que, quanto maior fosse a distância dele das escolas, com crianças mal intencionadas e educadas, que apenas influenciariam seu filho ao mal, melhor seria seu desempenho. Isso realmente gerou ótimos resultados para o garoto, mas isso apenas enquanto o mesmo ainda era criança.

A partir de seus 12 anos, o menino passou a adquirir certo desinteresse pelas aulas, principalmente pela área de exatas. Qual era a necessidade de ficar multiplicando e dividindo números aleatórios? Donghyuck odiava ter que quebrar a cabeça para solucionar probleminhas do tipo.

"Você vai precisar disso quando crescer, garoto." Era o que seus pais e todos – absolutamente todos – os seus professores diziam. Aquilo era ainda mais chato de ouvir do que a fórmula de Bhaskara. "Assim que eu me aposentar, você vai tomar conta da minha empresa no meu lugar passá-la ao seu filho quando chegar a sua hora, assim como farei contigo. Por isso, é importante que entenda muito bem de ciências contábeis."

Ah, se o Lee mais velho soubesse o quanto ele odiava ter que escutar isso e o quanto ele não tinha vontade de trabalhar naquela empresa.

Seu genitor nem mesmo fazia questão de contratar professores que soubessem o mínimo de história ou geografia. Donghyuck se lembrava muito bem do quanto gostava dessas matérias quando era mais jovem.

A verdade – nem tão – oculta, era que seu pai odiava ver seu filho estudando coisas do passado, ainda mais as ideologias que supostamente deram errado. Quem se importava se o capitalismo vinha implicando drasticamente na desigualdade social? Sua família tinha tudo o que precisava e um pouco mais.

O Lee mais novo era ignorante demais para sequer se ligar sobre isso, apenas aceitava o que seus pais lhe diziam e o que o mandavam fazer, sem perceber o quão controladores eles eram. Manipulavam a mente do pequeno Hyuck como queriam que ele visse o mundo, tendo uma ideia muito específica e característica dos seus pais do que era certo ou errado.

Crescera escutando frases de familiares como: "Você está tão bonito e crescidinho! Logo arranja namoradinhas", "Com certeza terá várias namoradas quando crescer" ou "Os filhos de Donghyuck serão lindos!". Não podia negar que tais sentenças o incomodavam um pouco, nem sabia se iria querer mesmo namorar, muito menos ter filhos.

Talvez fosse por isso que odiava crianças.

Se uma coisa mudou no Lee desde sua infância, era sua percepção sobre as aulas. Elas nunca foram tão chatas quanto as últimas que tivera. Era sobre isso que reclamava com a mãe enquanto a mesma preparava o café da manhã, como a boa mulher da casa que aprendeu desde jovem a ser.

— Seu professor se demitiu, Donghyuck. E dessa vez não foi por suas malcriações. — Lançou um olhar fervoroso para o filho, se relembrando dos professores que o mesmo já havia feito se demitirem, mas logo voltou à sua tarefa.

— Por quê?! — Questionou quase desesperado. Aquele professor pelo menos o deixava dormir por alguns minutos depois de explicar a matéria, o que era bom demais, em sua opinião. Ele ter se demitido significava que teria outro professor em seu lugar, que muito provavelmente não o deixaria dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

particular. // markhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora