O sol entrava pela única janela daquele escritório, iluminando um rosto pensativo e sério, Draco estava sentado em sua poltrona, olhando ao redor daquele grande escritório que possuía na mansão Malfoy, antigamente aquela mansão seria sinônimo de poder, hoje, a solidão e os pesadelos rodeavam aquele casarão. Seu olhar parou no calendário mágico que ficava em cima de sua mesa, 1 de setembro era a data que estava marcando, lembranças nem um pouco boas começaram a chegar para ele, dessa vez não era ele que iria embarcar naquele trem, iria até a estação King's Cross por outro motivo, e esse motivo o deixava extremamente preocupado.
Escutou batidas na porta e logo depois pode ver sua mini cópia de 11 anos:
- Pai, já está quase na hora de irmos - Scorpius disse de uma forma que Draco não conseguiu identificar se ele estava ou não animado.
- Scorpius, antes de irmos para a estação, preciso conversar com você - Respondeu Draco seriamente.
Scorpius fechou a porta com cuidado e foi em direção ao pai, percebeu que ele parecia mais sério do que ele costumava estar. Ficou de frente para o pai e esperou que ele começasse a falar:
- Scorpius, você lembra do dia que eu te contei tudo sobre o meu passado? - Draco perguntou, dando um suspiro logo em seguida.
- Lembro sim pai - Respondeu um Scorpius confuso.
- Filho, hoje vai ser a primeira vez que você irá para Hogwarts e eu quero que você se prepare, você sabe tudo de ruim que eu fiz na época em que eu estudava lá, eu deixei muitas pessoas raivosas e talvez essa raiva pode cair em cima de você, eu quero que você enfrente isso de cabeça erguida, você não tem culpa de nada. - Draco falou com um tom preocupado.
- Mas pai você se arrependeu - Rebateu Scorpius.
- Nem todas as pessoas aceitam o arrependimento com facilidade e eu não culpo elas por isso - Draco respondeu pensativo.
Pai e filho ficaram alguns minutos calados, cada um com a cabeça em outro lugar:
- Scorpius, quero te pedir um favor. - Começou Draco, vendo o filho concentrado - Por favor, não siga o meu exemplo, faça o certo.
Scorpius ficou um pouco surpreso, nunca tinha visto seu pai daquele jeito, não sabia o que falar, apenas afirmou com a cabeça, aceitando o pedido:
- Vamos? - Perguntou Draco.
- Vamos - Respondeu Scorpius, dando um pequeno sorriso.
Scorpius não fazia ideia de como seria a sua primeira vez em Hogwarts, apenas queria ser feliz e que seu pai não se sinta mais culpado.
***********
Minha primeira fanfic e one-shot!
Espero que tenham gostado e por favor, não esqueçam de deixar uma estrelinha e deixar um comentário sobre o que vocês acharam, eu vou adorar saber.
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Quero Ser Um Exemplo | ONE-SHOT
FanfictionScorpius iria pela primeira vez para Hogwarts, porém antes de irem, Draco precisava conversar com ele. -> Plágio é crime Instagram: @camillaa_30 Twitter: @camillaa03