.love

307 64 20
                                    

jisung se encontrava sentado na cama de sua mãe assistindo um filme na televisão. a mesma havia pedido para que ficasse alí enquanto preparava o restante das coisas para uma festa de fim de ano que teria na casa deles.

o han estava animado, pois sua mãe havia convidado os pais de seus amiguinhos, ou seja, eles provavelmente iriam estar lá também para a tal festa.

ainda enrolado em um edredom até a cabeça deixando apenas os olhinhos para fora para que pudesse ver o que se passava na grande tela a sua frente, ele ouviu uma garota, que aparentava ser a protagonista, dizer que "o amor é lindo". logo uma dúvida surgiu na cabecinha do garoto.

– amor? – questionou para si, enquanto tentava lembrar se a mãe já havia lhe falado sobre isso.

enquanto aquela personagem falava sobre o tal amor, olhava para o nada com um sorriso no rosto, isso foi estranho, mas quando o menor percebeu que a mulher estava feliz, logo ficou mais curioso querendo saber logo o que aquilo significava.

– vô pergunta 'pra omma – se levantou calçando as pequenas pantufas de gatinho, desligou o ar-condicionado e correu em direção a cozinha.

– omma! – gritou assim que avistou a outra com alguns copos de vidro na mão indo em direção a mesa grande no quintal da casa.

– eu não disse para você ficar no quarto han jisung? – o tom um pouco elevado da mulher fez com que jisung se assustasse. 

a sua omma as vezes era assim, falava alto com o garoto, ele não sabia o por que, mas fazia de tudo para agrada-la e ver ela sorrir.

balançou a cabeça para esquecer aquele medo um pouquinho idiota e focou na sua verdadeira missão: saber o que significa esse tal de amor.

– eu queria saber o que que é amor – perguntou

– agora não é hora para isso jisung, vá logo se arrumar, daqui a algumas minutos os convidados chegam. – o garoto saiu dali com um biquinho nos lábios por não ter recebido uma resposta. foi até o seu quarto, pegou algumas roupinhas e ficou as fitando, não se importando muito e pegando uma camisa de manga curta azul clara e uma calça jeans branca (que ficou um tanto larga no seu pequeno corpinho).

já eram onze e vinte quando jisung terminou de se arrumar, correu para o quintal e viu hyunjin e changbin, um pouco afastados dos adultos, sentados um ao lado do outro, conversando animadamente. eles sorriram ainda mais quando viram o amigo esquilo alí ao lado deles.

– hannie – hyunjin se levantou e abraçou e amiguinho com força. eles não se viam a algum tempo, já que as aulas na creche já haviam se cessado. – tava com saudades.

– eu também tava sungie – changbin se levantou e os abraçou, tornando o ato mais quentinho ao ver de jisung.

– eu senti saudades também – se soltaram e o han se sentou ao lado de hyunjin. – o minho num chegou ainda hyung?

– nah, deve chegar logo. – changbin respondeu segurando as pequenas mãozinhas de hyunjin. aquilo era um hábito deles assim como o dele e minho.

jisung viu as mãozinhas de ambos entrelaçadas e o sorrisinho bobo que eles tinham, e lembrou de sua mini missão. não desistiria até ter uma resposta, o han sempre fora teimoso assim.

– jinnie – chamou e o citado se virou. – sabe o que é o amor? 

– já ouvi dizer que é quando você sente alguma coisa por alguém. mas eu num sei dizer o que que é não, foi mal.

– amor é quando você ama alguém né? – o seo disse se inclinando para frente para olhar o rostinho de jisung.

– o que é amar alguém? como que é? – quanto mais tentava saber, mais confuso ficava, sua cabecinha parecia que iria explodir com tantas informações. o amor era algo estranho.

– oi – han soltou um gritinho de susto quando viu minho do seu lado. – do que 'cês tão falando?

– amor – hyunjin respondeu simples 

– lino o que é o amor? – jisung perguntou, seu hyung era sua última esperança e esperava que ele tivesse uma resposta.

– hm, acho que o amor é quando você gosta de uma pessoa – respondeu pensativo, ele também não fazia ideia do que significava aquela palavra.

– como assim gostar de uma pessoa? 

– você não gosta da sua mãe?

– claro que sim, por que? 

– acho que isso quer dizer que você ama ela. – sorriu para jisung, que parecia ter compreendido o que ele dissera.

– então eu te amo hyung! – falou e abraçou o corpinho do amigo ao seu lado.

os dois se abraçavam como sempre faziam. eles não sabiam realmente o que era o amor, mas sabiam que ele existia entre eles dois, entre as pessoas com quem eles se sentiam bem. aquela palavra ainda era estranha para ambos, não sabiam que aqui era mais complexo do que parecia. 

minho se soltou do carinho e olhou nos olhos de jisung e deixou um selar nas duas bochechas cheinhas do amigo.

– também te amo sunggie.

.what is love?Onde histórias criam vida. Descubra agora