- Então esse é nosso plano - a delegada Ha Sooyoung anuncia, batendo na mesa e se levantando da cadeira com sua camisa social e calça preta - vamos infiltrar alguém na festa daquele crápula, colar nele a noite inteira, pegá-lo no flagra e acabar com essa palhaçada. Ele pode ser poderoso, mas ninguém pode contra a justiça quando é pego no pulo. Como espião, acho mais inteligente ir a pessoa mais jovem e com mais cara de quem vai em festas, é mais fácil de disfarçar. Alguém se voluntaria? - ela pergunta em voz alta, mas olhando diretamente para Heejin.
Jeon ergueu as sobrancelhas, sentindo a indireta, e observou o resto da sala. Todas as outras pessoas da mesa a encaravam da mesma forma que a delegada. A maioria eram homens com alguns bons anos a mais que ela e, certamente, muito menos parecidos com os idols e atores que frequentavam aquele tipo de lugar. A escolha era óbvia, mas ela não perderia a chance de fazer algum comentário ácido antes de aceitar.
- Pode ser você também, chefe. É mais velha que eu, mas ainda está em forma - ela responde com uma piscadinha, sem tirar o clássico pirulito de morango da boca - e ia ser bom uma festa pra você, tá precisando conhecer gente nova...
- Não sei do que está falando - ela se faz de desentendida.
Heejin era sim uma pessoa boca dura e bem folgada quando queria, mas era uma das melhores policiais que agia sob comando de Sooyoung lá no Departamento Nacional de Segurança, além de ser uma amiga de longa data a quem confiaria sua vida. A escolha era óbvia desde o início, mas a delegada sempre fazia questão de fazer uma pequena cena para designar missões a ela, assim não teria problemas com outros policiais de ego ferido acusando-a de ser passional demais na seleção.
- Heejin, acho que todos já perceberam quem é a melhor opção aqui. Você vai. Eu ficarei aqui na base, mas estarei atenta 100% do tempo nas câmeras de segurança de lá e te passarei todas as informações que precisa pelo ponto. E, claro, vou estar ouvindo tudo que você disse também, então se contenha nos comentários. Certo?
- Quem conseguiu acesso a essas câmeras tão rápido assim? - Jeon perguntou apoiando os pés na mesa de reunião, coisa que fez o sangue de Ha subir na hora. Ela odiava quando a amiga fazia isso, mas não se deu ao trabalho de ter mais uma discussão sobre o mesmo assunto e apenas apontou para Yeojin, a pequena estagiária que estava sentada no computador na ponta da sala.
A garota se virou para acenar e já voltou seus olhos para a tela, pois tinha muito trabalho a fazer ainda. Ser estagiário não é fácil, nem para os melhores.
- Ela é muito boa nisso, fiquei impressionada também. Bom que ela está com a gente e não contra nós - a delegada disse dando de ombros, sem se importar quantas leis a mais nova poderia ter quebrado para conseguir esse feito de um dia para o outro.
- Daora - Heejin comenta rindo, muito impressionada - tá bem, minha chefinha. Eu vou, mas com uma condição.
- Fala, Heejin - Sooyoung pediu, já revirando os olhos imaginando o que vinha.
- Depois que eu descobrir tudo que quiserem, vou poder beber e curtir a festa também. Ninguém merece trabalhar uma noite inteira, vai...
A delegada apenas riu e não respondeu, o que a policial se deu ao luxo de considerar um "sim".
◎
- Jura mesmo que você falou que ia beber depois da missão na frente de todo mundo do departamento? Quer me matar de vergonha, Heejin? Sinceramente...por que eu ainda sou sua amiga? E, pior ainda, por que ainda te considero minha melhor funcionária? - Sooyoung diz pegando duas cervejas na geladeira e entregando uma para a amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surprise Surprise - HeeChuu
FanfictionHeejin é uma espiã que recebe a missão de entrar disfarçada num evento de Kim Jihun, o empresário milionário responsável por dar as maiores festas da capital nos últimos anos. Ele vinha sendo investigado por conta de denúncias anônimas de que estari...