Na noite anterior ao evento, Sooyoung ficou até mais tarde arrumando sua sala para garantir que nenhum aparelho daria problema no dia seguinte. Já tinha programado em sua mente ao menos um plano A, um plano B e um plano C acerca da missão. Sentia toda a pressão do mundo em suas costas sempre que tinha que designar outra pessoa para uma missão, pois não suportaria a culpa se tudo desse errado e alguém se ferisse gravemente (ou sofresse algo pior) por sua causa.
Ainda mais se esse alguém fosse Heejin.
A amizade delas nasceu no mesmo dia em que a policial foi promovida e começou a trabalhar no Departamento Nacional. Não era comum ver mulheres por lá, ainda mais tão jovens assim. Elas tinham muito em comum, especialmente a maldita mania de ocultar qualquer tipo de medo ou receio que sentiam, e talvez isso tenha sido a chave principal para aquela amizade dar tão certo.
A delegada estava perdida em seus pensamentos quando trombou contra algo no meio do corredor.
- Chefe? Me desculpe - a voz desesperada da estagiária suplicou.
- Eu que peço desculpas, acho que não te enxerguei andando...digo...é...enfim, o que ainda está fazendo aqui até agora? Sabe que ainda não posso te pagar horas extras, né?
A mais nova deu uma risadinha meiga e fez que "sim" com a cabeça.
- Não se preocupe, eu só vim ver se a senhora ainda estava por aqui, eu precisava falar uma coisa. É...tem um programa que eu uso pra conseguir acessar o sistema de segurança lá da mansão que é um pouco complicado de entender, acho que vai ser mais seguro se eu também passar a noite aqui no departamento de segurança ajudando na missão. Se o programa cair, eu consigo rapidamente resolver o problema, mas se eu estiver em casa acho que pode ser um empecilho grande demais para a senhora sozinha aqui...
- Primeiro: nunca mais me chame de senhora, certo? - a chefe falou e Yeojin riu - e, segundo, tem certeza disso? De verdade...você está trabalhando tanto esses dias já, está certa de que quer mais esse problema ainda? A missão pode levar uma noite inteira, meu bem - a delegada falou num tom compreensivo, mas rezando por dentro para que a estagiária dissesse que sim.
Era quase suspeito o tanto que aquela estagiária estava envolvida e ajudando na missão, mas a delegada, por alguma razão, sentia que poderia confiar nela.
- Tenho certeza, chefe. Não se preocupe - ela responde antes de sair andando.
◎
Kim, deu certo aqui, vou estar o tempo todo na missão também [Yeojin]
Estarei no batalhão o tempo todo, ouvindo tudo que a espiã e a delegada falam [Yeojin]
[Kim] Você é realmente impressionante, criança. Não achei que fosse ganhar a confiança dela tão rápido assim.
Já te mandei tomar no cu hoje? O que mais vou ter que fazer pra você me respeitar? [Yeojin]
[Kim] Apenas desista, Yeojin. Mas bom trabalho, amanhã será uma noite interessante
Ainda estou esperando o pagamento [Yeojin]
[Kim] Só depois que tudo der certo.
[Kim] Vá dormir, pirralha.
Vá se foder. [Yeojin]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surprise Surprise - HeeChuu
Fiksi PenggemarHeejin é uma espiã que recebe a missão de entrar disfarçada num evento de Kim Jihun, o empresário milionário responsável por dar as maiores festas da capital nos últimos anos. Ele vinha sendo investigado por conta de denúncias anônimas de que estari...