Olááá
Com vocês, o penúltimo capítulo.
Boa leitura!...
— Você disse que ela chama Florence? Tem certeza? — Nathaniel perguntou, contrariado.
— Sim. Que nome ela disse pra você?
— Nadine. Nadine Peletier.
Castiel se recostou, ficando totalmente corcunda na cadeira. — Florence Demaret... Isso não é possível. Por que ela usaria dois nomes...? Onde a conheceu?
— Em Versalhes, em uma livraria. — Ele parecia tão desolado quanto o outro. — Eu até fiquei surpreso por ela também ser enfermeira.
— Pelo jeito foi a única coisa em que ela não mentiu.
Alguns segundos de silêncio se instalaram entre eles, cada um perdido em pensamentos, até que Nathaniel voltou a falar.
— Onde ela trabalha?
— Saint-Jacques — Castiel resmungou.
— Ela disse que trabalha no Ambroise-Paré, em Boulogne-Billancourt.
— Mas ela falou que mora lá ou em Versalhes?
— Em Versalhes. Ela tem um apartamento próprio.
— Ela disse que mora de aluguel aqui — retrucou o cantor.
Nathaniel ergueu as mãos rapidamente, inconformado. — Ela deu informações diferentes pra cada um. Talvez nenhuma das versões seja verdadeira.
— Eu não consigo acreditar nisso. — Castiel apoiou a cabeça nas mãos e os cotovelos na mesa. — Eu nunca... nunca desconfiaria dela. Ela até disse que não tinha nenhuma rede social!
— Ela tem... O que faremos?
— Você ainda quer ficar com ela depois disso tudo? — Ele voltou a encarar o louro.
— Por quê? Quer lutar por ela? — indagou ironicamente.
— Não. Não quero nem vê-la pintada de ouro. — Castiel pegou sua garrafa e tomou o restante da cerveja em um gole só. Limpou o canto da boca no dorso da mão e observou a cozinha, sem enxergar nada.
— Não podemos simplesmente acabar com tudo. Temos que fazer algo.
— Tipo o quê?
— Ela precisa saber que descobrimos. Precisa sentir na pele o que fez... Ela disse que estará de folga amanhã — acrescentou, se lembrando.
— E?
— Vamos chamá-la para sair. Podemos combinar de nos encontrar no mesmo lugar, e aí chegamos juntos. Ela não vai ter escapatória.
Ele considerou. Apesar de chateado, achou que seria justo. — Tudo bem.
— Podemos ver um lugar que seja meio termo para nós dois... Que tal a Paris Expo Porte de Versalhes? Com certeza tem algumas exposições lá.
— Exposição? Sério? Você quer fazer um showzinho em um lugar cheio para ter uma plateia de fãs da Crowstorm?
— Bota uma peruca, sei lá.
— Eu tenho cara de quem tem peruca? — Castiel revirou os olhos. — Tá bom, eu dou um jeito, só pra acabar logo com isso. Qual o horário?
— Hm... Seis e meia?
— Pode ser. Você acha que ela vai aceitar ir nesse lugar?
— Sim. Ela adora exposições de arte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Same Girl
FanfictionCastiel e Nathaniel são amigos de longa data que se veem com pouca frequência e, em uma de suas conversas, descobrem que estão saindo com a mesma garota, sendo enganados com informações distintas. Entre uma cerveja e outra, eles começam a bolar um...