NÃO HÁ SORTE: A PROBABILIDADE EM UMA MOEDA

22 3 2
                                    

Estava querendo atualizar o livro com um assunto, mas infelizmente o tempo não me permitia (tenho ficado bem ocupado ultimamente). Agora que encontrei um pouco de tempo, vou estar escrevendo a respeito da realidade que nos rodeia (sorte não existe).

Não sei se você que está lendo isso é crente em sortes e essas coisas, mas continue acreditando. As seguintes palavras serão de pura opinião própria me baseando em análises existentes e acrescentadas.

*O escritor pigarreia a garganta*

Lá vai...

A sorte é um termo não existente para mim, sempre criei a consciência de que algo parecia muito estranho. Tudo pode chegar até você apenas por sorte? Um trevo? A moeda vira no lado que seu oponente disse que viraria? Não sou muito fã do termo "sorte". Mas calma, pois eu irei explicar com mais precisão nas seguintes escritas.

Digamos que você realiza a aposta dos lados de uma moeda com o seu amigo: ele aposta "cara" e você "coroa", a moeda é arremessada ao alto e cai em seu indeterminado lado (não disse o lado da moeda, então é indeterminado).

Você jogou a moeda com confiança que cairia coroa, correto?

Com a inclusão de análises:
Quando arremessou a moeda, você teve consciência do lado que colocou na ponta do seu polegar, quantas vezes ela poderia girar, qual o tempo de que ela chegue até a palma de sua mão (caso seja para chegar ao chão, poderá acrescentar mais tempo e ao bater no chão, o lado que poderá cair irá ser diferente por causa do impacto no chão). Pode até ser que o ambiente envolvido possa estar incluso nesse arremesso ao alto.

Há diversas maneiras para se chegar ao ponto final e ganhar. Muitos apenas querem o lado e cai, mas não pensam que existe muito mais conteúdo envolvido do que apenas acertar e errar.

Você arremessou e ganhou por causa do seu pensamento completo. É bom lembrar que são probabilidades, então precisa ser muito mestre para estar mesclando vitória.

Ah, lembrando o seguinte:
Aquele caso da moeda de Sora (No Game No Life) é um dos exemplos de ambiente envolvido, como já expliquei anteriormente.

(^ - ^){Aqui se encerra o capítulo!!!

「MINHAS TEORIAS, MEUS ESTUDOS.」Onde histórias criam vida. Descubra agora