Domingo
-Senhor o IML está a caminho.
-Obrigado Carlos.
Depois de encontrar o corpo contactei meu assistente e o necrotério, isolar a área e não mexer em nada, procedimento padrão, só espero que o investigador escalado não demore muito.
-O que será que ouve aqui?
-Vai saber, as pessoas são estranhas.
O que esse cara fez para merecer morrer assim?
Não sou do tipo que pensa, nossa ninguém merece este fim, eu não julgo. Nunca se sabe o falecido é tão inocente.
Tem pessoas que agem como se depois da morte a pessoa se tornasse santa. Como se nunca tivesse feito nada de ruim na vida.
Como se a morte apagasse qualquer falta cometida.
Eu não penso assim, claro que não acho que um erro justifique o outro. Más as pessoas tem limites, e as vezes elas explodem, quem nunca teve vontade de matar alguém?
-Senhor, o investigador acabou de chegar.
-Beleza, se o pessoal do IML chegar peça para esperarem no furgão. Quando o investigador acabar nós avisaremos.
-Eles vão reclamar.
-To sabendo, más não posso fazer nada.
Chegando perto do local, vinha Flávio, o investigador da região, apesar da sua aparência desleixada, ele é um ótimo profissional. Ele realmente ama o seu trabalho, o quê atrapalha é a burocracia, e também seu sobrepeso.
-E aí Rubens.
Diz ele acenando com a cabeça em direção ao corpo.
-Qual será o pecado cometido?
-Não sei cara, más me parece que ele sofreu um bocado.
-Verdade, só de olhar dá pra notar vários pontos de fratura, e pelo estado de decomposição já faz um tempinho. Nosso assassino estava bem irritado.
-Sempre estão.
Carlos se juntou a conversa.
-E aí, vamos apostar?
-Bora lá.
-Eu acho que foi mulher, provavelmente traição.
-Eu acho que foi homem, provavelmente dívidas.
Detesto quando eles apostam, não gosto que se divirtam com a desgraça alheia. Más também não posso fazer nada.
Nosso trabalho é muito pesado, por isso me finjo de bobo, isso evita conflitos desnecessários.
Depois de 30 minutos vasculhando em volta do corpo foi permitido sua remoção.
O verdadeiro trabalho começa agora, no necrotério, temos de vasculhar o corpo atrás de qualquer evidência. Uma autopsia minuciosa, atrás de qualquer vestígio do assassino ou assassinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguindo Sombras
Mystery / ThrillerInvestigar é perseguir sombras. Em uma cidade do interior, vários assassinatos, várias provas, um mar de sombras.