Deux

4 0 0
                                    

Hoje com certeza eu mudo a minha vida.

Esse foi o primeiro pensamento que passou pela minha cabeça quando eu acordei naquele dia, mesmo que eu soubesse que no fim das contas eu só iria fazer o que eu sempre fiz: Me afundar em minhas próprias mágoas, encher a cara e fumar duas ou três carteiras de cigarro.

Apesar de saber que isso não me levaria a lugar nenhum, as coisas que vejo e passo em meu trabalho não me ajudam a pensar em melhorar, ou ao menos tentar buscar uma melhora, então apenas levanto da cama contra a minha vontade, tomo um banho quente demorado e saio do banheiro enrolado na toalha. Estou com preguiça de começar a me arrumar então vou a cozinha e preparo a cafeteira desse jeito mesmo, como eu moro sozinho não tenho com o que me preocupar nesse momento. Mesmo que a vizinha fique me dando olhadas indiscretas todo o tempo.

Não sou o melhor exemplo de auto estima, toda a minha vida eu fui gordo, e até gostava disso, até que tive alguns problemas de saúde causados pelo excesso de peso e isso impactou muito a minha forma de pensar. Então quando eu coloquei em minha cabeça que iria passar no concurso, eu mudei minha alimentação, e depois meus hábitos, o que  foi meio complicado no inicio, mas com o tempo eu fui me acostumando, e hoje sou meio fissurado em manter meu corpo sempre em forma, mas ainda não estou satisfeito com o que vejo no espelho.

Não que esteja reclamando do abdômen que eu finalmente consegui trincar, mas sempre acho que se eu me descuidar mesmo que um pouco isso tudo vai sumir muito mais rápido do que apareceu.

Enquanto espero o café terminar de passar, coloco o pão na torradeira, e pego uma tangerina da fruteira. Vou descascando ela indo ao quarto pra dar uma olhada no celular, e vejo que tenho algumas mensagens novas do trabalho, ótimo... O dia mal começou e eu já estou escalado em outro caso. A cafeteira apita, e enquanto coloco um pouco de café em minha xícara, abro os anexos do caso pra ir dando uma olhada. Pelo que posso ver, algum escândalo político de novo, parece que vou ter de fazer outra proteção de alguém que não merece, dou uma olhada rápida em quem vai estar na minha equipe enquanto tiro a torrada que já está pronta e dou uma mordida. Pelo menos algo me deixa feliz ao terminar de ler a mensagem do Delegado, minhas férias estão aprovadas assim que eu terminar o serviço.

Termino meu café e vou ao guarda roupa me vestir, realmente meu corpo ainda não me agrada, mas tento deixar isso de lado ao menos por agora, e visto uma camisa manga curta preta, e uma calça jeans escura, coloco o cinto, uma meia, um sapato também preto, apesar de eu não gostar muito desse modelo é o modelo do trabalho e eu não posso discutir ou argumentar. Vou ao banheiro e escovo os dentes, saindo passo na banca da sala onde normalmente deixo minha carteira, o cigarro, isqueiro e as chaves, tanto da casa quanto do carro, abro a gaveta que fica logo embaixo delas, e na lateral falsa que eu fiz, pego meu distintivo e a .45 com o coldre que é de uso padrão. Não deixo de me sentir orgulhoso ao segurar aquele distintivo, e coloco ele na cintura, coloco o coldre e encaixo a arma nele, saio e fecho a porta já acendendo meu primeiro cigarro do dia enquanto vou ao carro.

O caminho segue sem nenhuma novidade, as 7:30 da manhã normalmente tudo é muito tranquilo e sem problemas e chego ao trabalho próximo as 08:00, bato meu ponto sem atrasos e vou direto a sala do delegado.

-Bom dia, recebi o e-mail que me enviou hoje pela manhã, algo que eu precise saber de antemão?

-Houve uma alteração, e a transferência não vai ser realizada na semana que vem, e sim amanhã. E não me olhe desse jeito, estou de mãos atadas, acabei de ficar sabendo dessa mudança, veio direto da secretaria de segurança então o problema é grande.

-Ainda não entendo por que me escalar, você sabe que não sou o melhor tipo de pessoa pra esse serviço.

-Justamente por isso que a sua equipe está somente como suporte, é uma forma de inibir ações, e você é um dos melhores atiradores que tenho, se a situação piorar, preciso saber que teremos tudo sob controle.

-As férias serem logo após o retorno ainda estão valendo? 

-Vou ver o que posso fazer quanto a isso.

Assim que saio da sala do delegado, entro em contato com a equipe que me foi designada, repasso tudo a eles, e eu realmente odeio ser estraga prazeres, mas a historia sobre o que aconteceu daqui em diante fica pra uma outra oportunidade. Ela não tem nada haver com a historia que estou tentando contar, e não vale a pena mudar tanto o rumo para isso. Diremos apenas que tudo correu como foi planejado, por um motivo besta eu acabei sendo elogiado, essas bobagens que as pessoas sempre fazem uma enorme festa em cima, e eu finalmente consegui minhas férias. A partir daqui, a frase que eu disse quando acordei, poderia ser mudada e refeita pra: "minha vida mudou pra sempre".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DéesseOnde histórias criam vida. Descubra agora