Expectativas

3 0 0
                                    

Quando você esperava um beijo ele te abraçou, quando esperava uma ligação recebeu uma mensagem, quando esperava uma declaração recebeu um sorriso, ele não era mais aquilo que você viu nele, ele te enganou e te decepcionou… isso tudo é tão injusto de ser dito…

Em algum momento já lhe ocorreu o pensamento de que quando você esperou receber aquele beijo que você viu o galã dar na mocinha, na verdade, você esperava o galã?

De que quando o que você mais precisava era de uma ligação, igual àquela moca do livro que esperava o soldado, na verdade, você só queria um soldado para si?

De que quando você deu a mesma deixa que a donzela deu pro cavaleiro, só para receber uma declaração, na verdade, você esperava alguém de capa e espada?

Agora me diga que ele te decepcionou quando ele não foi o galã, soldado ou cavaleiro que você esperava, quando não disse, não fez ou não pensou da forma que você queria. Diga novamente que ele te enganou quando não foi aquilo que você pensou que ele seria. Pura hipocrisia…

Quem mentiu pra você não foi ele, quem criou expectativas não foi ele. Ele não tem culpa se o que ele foi pra você não era aquilo que você queria, ele apenas tentou ser aquilo que você precisava.

Não que você não merecesse o beijo do galã, mas naquele momento, para ele, um abraço era o que ele tinha como ferramenta pra te dizer que ele estava lá, que ele te protegeria.

Não que você não merecesse uma ligação, mas naquela ocasião ele não tinha meios pra fazer aquela ligação, porem se esforçou pra garantir que ele estava contigo, que mesmo longe não tinha ido embora.

Não que você não merecesse a declaração do cavaleiro, mas quando ele viu você, não conseguiu encontrar as palavras certas para te dizer e naquele momento, um sorriso sincero era tudo que ele tinha pra te dar.

Não é errado criar expectativas, errado é culpar o outro quando ele não as atinge, pois pode ter certeza que ele também tem expectativas que você nunca vai alcançar.

Aceite aquilo que você recebe, talvez seja algo insignificante pra você mas, para o outro seja a joia mais preciosa que ele jamais possuiu. Crie suas expectativas pensando no que a pessoa é e no que vocês juntos podem se tornar. Porém, acima de tudo, diga que você acredita no potencial dele, e o ajude a atender as expectativas que você criou.

Nunca espere ações, pensamentos, sentimentos e atitudes de uma pessoa em outra, pois ela nunca vai ser aquilo que você quer e a culpa é toda sua.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Textos aleatórios que não consegui prender na minha cabeçaOnde histórias criam vida. Descubra agora