Capítulo 2

190 9 1
                                    

Madison

Então, nós, os três estagiários, fomos acompanhados da responsável pelo RH para outra sala de reunião para nos encontrarmos com nossos respectivos chefes. Minha mão suava e eu não parava de limpá-la na minha calça. Meu coração também estava acelerado. Sentamos-nos e foi aí que meu chão literalmente caiu, porque eu tomei um susto quando o vi e tropecei com meu salto alto no carpete da sala. Um segredo sobre mim: tenho uma queda pelo meu chefe. Desde quando? Desde que o vi sorrindo na sala esperando por nós. Ai, que sorriso. Tom Walsh estava com os cotovelos apoiados na mesa e seus lindos olhos castanhos abriram-se um pouco mais quando eu fiz um barulho ao tropeçar.

Ele tinha o cabelo bem escuro e meticulosamente penteado para trás. Seus olhos também eram escuros e penetrantes.  Apesar de seu terno caríssimo e, com certeza, feito sob encomenda, podia-se perceber que ele gostava de exercícios. Enfim, era um príncipe. E eu já sabia disso porque praticamente o stalkiei durante umas três semanas, começou exatamente no dia que soube que estava concorrendo a esta vaga. Li quase todos os artigos que ele havia publicado na revista de Harvard e vi todas suas fotos publicadas na internet. Também assisti a todas as suas entrevistas que estavam disponíveis no Youtube. Walsh tinha construído seu escritório do zero praticamente, junto com seu sócio começou a fazer sucesso quando conseguiu reverter um caso muito importante para a mídia em que o cliente estava sentenciado à prisão perpétua e depois da intervenção do escritório, conseguiu a liberdade. Isso deu muita fama para eles e assim conseguiram muitos casos importantes depois. A maioria dos casos envolveu graves erros da polícia e do próprio judiciário na condenação de pessoas que não deveriam estar presas e, por isso, tiveram que ser libertadas e indenizadas pelo Estado.

Ele não tinha redes sociais, provavelmente não tinha tempo para isso. A maioria das fotos era em eventos jurídicos ou beneficentes e ele estava perfeito em todas. E o melhor de tudo: ele estava solteiro. Eu sei que dificilmente um homem como ele olharia para alguém como eu. Advogados experientes não querem nada sério com estagiárias. Mas uma garota pode sonhar. Sim, Tom Walsh era o príncipe encantado sobre o qual falei para Emma e ela disse que não existia. Claro, se eu colocasse Tom e Ethan um ao lado do outro, eu poderia dizer seguramente que Ethan é mais bonito. Porém, nada salva essa personalidade. Além de ser um galinha idiota que acabou de falar que eu iria me arrepender de ter passado na entrevista.

- Opa, cuidado aí. – Tom fala para mim, me tirando do meu transe e enrubesço. – Podem se sentar. – Ele diz calmo e eu quase nem noto que Harold Newman está ao seu lado. A entrevista corre normalmente. Eles praticamente nos perguntam quais nossas matérias favoritas, quantas cadeiras estamos cursando na universidade, qual nossa experiência prévia com direito penal e quais nossos horários livres. Walsh e Newman também explicam como será nosso trabalho, falam sobre os relatórios e estudos de casos que, ao final, sempre devem ser revisados por um advogado do escritório. Além de Walsh e Newman o escritório também conta com mais de quinze advogados associados. Depois, eles se despedem e fica combinado que começaremos a estagiar amanhã à tarde. Estamos no hall do elevador quando começo a ouvir:

- Então, a gente poderia fazer alguma coisa mais legal do que ir cada um para sua casa, não acha? – Anne fala com sua voz irritante para Ethan.

- Hoje não, gatinha. Quem sabe outro dia? Tenho que acordar cedo amanhã. – Ela faz um biquinho, emburrada. – Ei, isso não é um não. É um até breve, certo? – Então, ela sorri. E eu quero vomitar. – O que você está olhando tarada do Whatsapp? – Ele fala e eu não respondo. O elevador chega e todos entramos. Ethan posiciona-se perto de mim porque o elevador já está lotado de gente. São seis horas da tarde, fim de expediente na maioria das empresas que funcionam no prédio. Meu Deus, como ele é bonito. Como alguém pode ser tão bonito e tão idiota?

PODIA SER VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora